jogos para macbook?

Existe o Generals acho eu.

Alguém já tentou instalar o PES6 no windows XP num MacBook. Ficou-me sem os menus iniciais, está numa especie de versão trial onde só posso jogar jogos amigáveis. Fui instalar num portátil Asus e fica normal:'(
 
64Mb é o valor mínimo reservado pelo Intel GMA 950. Aliás, para ser mais preciso, a memória base é de 80Mb (64Mb+16Mb) que o chipset gráfico reserva, ao arrancar, para o vídeo e para o "boot process", aumentando, posteriormente, de acordo com as necessidades gráficas.

Mais info aqui e aqui (ver o post do "drp", técnico da Intel. É o 3.º post a contar do fim).

("In short, the 64MB number being thrown around is a minimum value not a maximum value.")

Acho isto muito estranho. Jogos como o Red Alert Generals para Mac no Macbook C2D 2.0 fica muito mais lento que no meu PC P4 2.4, 512 de ram e uma Geforce TI4200 128MB. Será que é alguma versão "adaptada" que não corre tão bem?

Usando o windows XP no bootcamp o Prince of Persia - Warrior Within também fica bem mais lento que no meu velhinho PC. Será que no Windows a GMA não fica limitada?


Não é suposto a GMA 950 ser superior a uma Geforce TI 4200 128MB???
 
Pode ser superior em termos de "Instruction Set" (tem um Pixel Shader mais moderno), mas em força bruta não. E o simples facto de usar memoria partilhada faz com que haja uma concorrência no BUS do sistema entre a GMA e o processador.
O mais natural é os jogos não correrem bem na GMA, os que correm ... ainda bem. Apenas isso.
 
Pode ser superior em termos de "Instruction Set" (tem um Pixel Shader mais moderno), mas em força bruta não. E o simples facto de usar memoria partilhada faz com que haja uma concorrência no BUS do sistema entre a GMA e o processador.
O mais natural é os jogos não correrem bem na GMA, os que correm ... ainda bem. Apenas isso.

Eu não uso o macbook para jogar (apenas PES6 com os amigos, devido à portabilidade e esse corre bem), mas deixou-me intrigado esta questão porque me tinham dito que a GMA é superior.

Não deixa de ser curioso o que o próprio Macbook diz sobre a placa:

Intel GMA 950:

Modelo do Grupo de Circuitos Integrados: GMA 950
Tipo: Monitor
Barramento: Integrado
VRAM (Total): 64 MB de memória compartilhada do sistema
Fornecedor: Intel (0x8086)
ID do Dispositivo: 0x27a2
ID da Revisão: 0x0003
 
Última edição:
Se fores ao amigo google e meteres algo do tipo "free mac games" devem aparecer bastantes... Os para venda encontras nos locais habituais, sendo que alguns (poucos, apenas me lembro do FM) vêm preparados para Mac e Windows.
 
Jogos para duas pessoas!

Ora bem, não sou muito dado a jogos por isso preciso das vossas opiniões! Até agora o unico jogo que me viciei foi o E.T. mas sempre na Web. Coisa que não me motiva é jogar jogos contra o computador.

Estou à procura de jogos que permitem jogar duas pessoas ao mesmo tempo no Mac. De carros, motas, desportos (énis, futebol, etc...).

Todas as sugestões são bem vindas.
 
Estou à procura de jogos que permitem jogar duas pessoas ao mesmo tempo no Mac. De carros, motas, desportos (énis, futebol, etc...).
Todas as sugestões são bem vindas.

Call of Duty, America`s Army, Halo, Battlefield...
Para quem tem Mac[INTEL] não percebo qual o vosso problema...instalem o XP via Bootcamp(Eskeçam o Parallels) e joguem os jogos que há para Windows...se têm dúvidas quanto ao desempenho, vejam videos no youtube que mostram os jogos a correr numa boa...mesmo em Macbooks non-pro
 
Call of Duty, America`s Army, Halo, Battlefield...
Para quem tem Mac[INTEL] não percebo qual o vosso problema...instalem o XP via Bootcamp(Eskeçam o Parallels) e joguem os jogos que há para Windows...se têm dúvidas quanto ao desempenho, vejam videos no youtube que mostram os jogos a correr numa boa...mesmo em Macbooks non-pro

Esses apenas são jogáveis em multiplayer online?

Se calhar fui eu que me expliquei mal, mas os jogos que eu pretendo não são jogos para ser jogados na net. É mais para estar na faculdade com os amigos e aproveitar o portátil para me divertir um bocado.

Usar o Windows para jogos está fora de questão, não o tenho instalado, nem quero... Terei que me satisfazer com o que houver para Mac.
 
Call of Duty, America`s Army, Halo, Battlefield...
Para quem tem Mac[INTEL] não percebo qual o vosso problema...instalem o XP via Bootcamp(Eskeçam o Parallels) e joguem os jogos que há para Windows...se têm dúvidas quanto ao desempenho, vejam videos no youtube que mostram os jogos a correr numa boa...mesmo em Macbooks non-pro

Eu não tenho dúvidas quanto ao desempenho, porque já experimentei e vi que a GMA não é mesmo para jogar. Se leres um pouco acima, podes constatar que até o meu velhinho e desactualizado PC corre jogos melhor que o meu MacBook.
 
hi

Tenho estado a jogar vários jogos e a testa los a níveis gráficos no meu mbp.

O único que se engasga é o quake 4 com tudo no máximo ultra quality.. quanto aos outros corre tudo em full quality :) o mac fica bem quentinho ... estou a falar dos jogos prey,cod2,ford racing 2,roller coaster tycon 3, sim city 3000 ou 4000 mil lolol nao sei qual é -
 
Back
Topo