jogos para o Vista

arkyroad

Membro
pessoal, é assim, estou a pensar em arranjar agora o Windows Vista, mas há um problema... sou um fanático por jogos e tenho alguns deles, e gostava de saber se esses jogos irão funcionar para o Vista! Alguem sabe?

tipo, se eles não funcionarem, ou ou faço uma repartição do disco em que instalo o Vista num deles e continuo a jogar os jogos no disco em que tenho o XP, ou então alguém conhece outra forma e ma indica... :P certo?

será que existem patch's pos jogos, ou outra forma?


outra assunto, tenho vindo a ouvir que o Vista tem alguns problemas (o que é normal visto ser novo, tal como aconteceu anteriormente com o Xp, e depois com a saida do sp1 e sp2), mas também que alguns programas bastante utilizados, por muitos utilizadores não funcionam no Vista. É verdade?

Parece que (pelo que ouvi dizer) que muitas empresas de software ainda não se deram ao trabalho de criar novos ou fazer updates dos programas existentes para poderem funcionar no Vista...


alguem que me de aqui uma ajudinha sff...
 
Depende do jogo.

Os mais recentes (maioria) têm suporte nativo, alguns mais antigos é preciso instalar um update/patch ou podem ser executados em modo de compatibilidade, outros ainda simplesmente não correm.
 
pois, o meu caso foi o NFS Carbon. Instalou sim sr mas quando chega a parte de jogar...
simplesmente nao dá nem com o modo de compatibilidade e o jogo não é tao antigo como isso!
o vista para jogos... deixa um pouco a desejar! na minha opiniao
o que me safa é que tenho o vista e XP em partições diferentes, ora se nao dá no vista no Xp dá! lol
abraço
 
essa é simples. metes o carbon em modo de compatibilidade para Windows 98 ou fazes as actualizaçoes todas e desligas o UAC.

Já o fiz, tenho a UAC desligada e tentei o modo de compatibilidade mas zero...
não sei é se saiu alguma actualização para o jogo, ainda nao tive tempo de ver isso!
 
Conselho que te dou. Se tu es fanatico por jogos nao instales o windows Vista. Digo te isto porque:
1º O novo windows gasta te imensos recursos mesmo que desactives o Aero, e todas coisinhas q vem com o novo windows, qd jogas o rendimento é muito menor
2º Muitas das placas graficas ainda nao estao preparadas para o Direct X10 e Ha ai a solta uns boatos que o Directx 10 tem um problema em termos de gestao de recursos. Devido a isso há varios problemas quando se desemvolve movimento de desenho grafico 3D
3º Incompatibilidades de software do windows com os jogos antigos, não so muitos jogos nao correm como tambem para alem da má gestao de recursos exercida pelo Direct X 10, ha certas incompatibilidades qd os jogos sao desenhados direct x 9, daí é ainda mais piorado a gestao de memora
4º espera ate sair um Service Pack para o windows Vista . Eles vao corrigir estes bugs todos!

Alternativas:
Usa o XP 32 bit! é o mais compativel para jogos.
O XP 64 bit é considerado o sistema operativo mais rapido para jogos mas nem todos os jogos sao compativeis com o XP 64 bit, e tambem o XP 64 bit tem uma porrada de bugs!

;) daí os meus concelhos, ja testei todos os windows, o q m deu dores d cabeca qd o vista n dava para jogos e eu tou a tentar por isto a dar com emuladores ou desativacao de modos direct x para ver s consigo jugar alguma coisa, mas isto tem proteccoes atras de proteccoes. Por enquanto o Vista é péssimo para jugar, mesmo que tenhas uma máquina muito boa! A Incompatibilidade com jogos ainda é muita. por isso espera ate sair um Service Pack que eles vao por isto td com modos compatibilidade novos e a funcionar a 100 %.

abraco
 
ok....ja percebi!
mas estamos a falar de jogos mais recentes... mas então e jogos mais antigos?
falemos de jogos por exemplo: Resident eveil 4, silent hill 4, devil may cry 3, FEAR, e seguintes (mais recentes), e também, dungeaun siege I e dungean siege II (dois jogos que eu adoro)...
e possivel jogar tambem estes?

outra coisa, esses patch's que o pxl tanto fala, bem, tamos a falar de patch's pa cada jogo, ou de um pack de patch's (tipo codec pack e assim)??? e que na teorica, o que é necessário fazer , e fazer crer qu o o jogo esta a ser aplicado no windows Xp e não noutro, logo apenas um patch geral pa todos o sjogos devia exitir, ou estou enganado, e cada jogo tem d te ro seu patch?
corrigam m s estiver enganado sff....
 
alem desta treta dos jogos.... em relaxao a esse directx10....da assim tantos problemas?

em relação a filmes e series, ja existem codecs pa suportar no Vista?

abraços
 
lightMC não exagerei nao. conforme tambem as necessidades que tu tens ao utilisar um windows. Vou te dar alguns exemplos e ja vais perceber.

Conflitos com a proteccao de CD Starforce, nao consegues correr um jogo no Vista 32/64 bit (com 1 ou mais anos de idade o jogo)
Conflitos com as Placas de som de categoria média baixa (isto é, marcas não conhecidas por muito que saiam drivers para o vista , nunca funcionam com máxima eficiencia )
Jogos antigos/média idade e recentes ( entre 5/8 meses ou mais) , muitos deles não funcionao correctamente no windows Vista. ou tem falhas no Video, ou no som, ou nem corre.
Tambem devemos analisar o seguinte, quanto pa jogos o Vista, por muita qualidade que tenha no interface, para jogos é muito mas muito mau mesmo que tenhas um computador topo de gama. trabalhas mt melhor num windows XP e jugar la do que num Vista.

O XP como referi o melhor é o XP de 64 bit para jogos porque tas a usar o poder do processador de 64 bit, em jogos mesmo que trabalhem para 32 bit, ele ao aceder a memoria tem uma velocidade de como se trabalha-se com 64 bit por isso mais rapido e eficiente, mas... O starforce, e outras proteccoes de install shields têm bugs para correr instalacao de jogos la pq o XP 64 bit tem bugs , o XP 64 bit é reconhecido como um windows 2003 (pois foi desemvolvido a partir do windows 2003 o XP 64 bit) e os jogos nao sao compativeis com esse windows :P e dps envolve outras coisas ligadas ao Directx 9 a trabalhar a 64 bit :]
 
Eu dei um exemplo. nao generalisei. O Starforce é uma proteccao de CD que encontras em vários jogos. Neste momento nao é compativel com o VISTA 32/64 bit. Um crack no CD pode ser bonitinho pa este caso, uma possivel solucao provavelmente, isto se o jogo n precisar d certificacao de Starforce. E depois o problema é haver esse crack pois hoje em dia anda-se a usar muito os Fake images.

Placas de som. POr exemplo, ao inicio a propria x-fi qd lancou software nao trabalhava em condicoes, e ainda nao ta a sua máxima eficiencia. o da sigmatel nao funciona mt bem em jogos com o windows vista , tem bastantes atrasos. O M-audio delta nao funciona correctamente no Vista, em jogos , tem imensas falhas. os da Voyetra a mm coisa.

Em relacao a graficos, faz o seguinte e ja vais perceber do q eu tou a falar. Corre o benchmark com o teu pc no windows Vista 32 bit. E dps no windows XP 64 bit. Vais verificar que no teu windows XP tens muito , mas muito mais rendimento. Nao m venhas dizer q a nvidia é melhor q a ATI pois isso nao é bem assim . Sao 2 placas mt rivais mas têm uma tecnologia mt diferente se fores a ver ao promenor as especificacoes. Dái podes verificar as diferencas como a Nvidia é excelente em velocidade e gestao de recursos, mas a ATI tem uma qualidade de video superior á da Nvidia (isto tou eu a falar de placas com a constituicao +/- equivalente ). Alias, se estas atento as noticias de placas graficas verificas ate que a nova da ATI empata com a da Nvidia, a ATI HD 2900 XT usa 512 MB e empata com a de 640MB Nvidia Ultra 8800 em termos de benchmark. Por outras palavras isto não tem muito a haver com a placa grafica pq ambas sao excelentes.VErifica o codigo estuda usando o debugging que vem com o visual studio ou outro que uses ao correr jogos (assim entendes que envolve incompatibilidades com o directX ), instala daqueles mods para medirs os FPS.Outro grande problema é tambem o software. Ambos ATI Nvidia para o vista ainda estao em mau estado pq a Incompatibilidade ainda é gorda.Da aqui uma olhadela a estes benchmarks vais ver as diferencas entre os Windows qual o melhor para jogos:http://www.tomshardware.com/2007/01/29/xp-vs-vista/page4.html
Mas isto acontece assim porque os computadores que eles usam sao optimos. Agora imagina em computadores mais fraquinhos como os nossos, as diferencas são muitissimo maiores!Aqui um exemplo entre XP 32 bit vs. 64 bit:http://www.planetamd64.com/lofiversion/index.php?t7774.html
Eu ja experimentei todos os widows XP 32 bit 64 bit Vista 32 bit e 64 bit. Ainda os tenho instalados, Acredita sao factos que nos reviews estao e veio-se a verificar. Tenta Testar tambem tenho a certesa que teras a minha opiniao . Tambem tens de ter em consideracao o jogo que tas a jugar. Eu tou a falar de jogos actuais como o oblivion , STALKER , Rainbow Six Vegas . A diferenca na eficiencia é Enorme. Muito mais rapido no XP que no Vista. Os jogos que usam poucos recursos dao uma diferenca de 2 FPS que é praticamente nula Experimenta como te disse e explora se tiveres interessado, vais ver que eu nao disse mentira nenhuma :p
 
Última edição:
Conselho que te dou. Se tu es fanatico por jogos nao instales o windows Vista. Digo te isto porque:
1º O novo windows gasta te imensos recursos mesmo que desactives o Aero, e todas coisinhas q vem com o novo windows, qd jogas o rendimento é muito menor
2º Muitas das placas graficas ainda nao estao preparadas para o Direct X10 e Ha ai a solta uns boatos que o Directx 10 tem um problema em termos de gestao de recursos. Devido a isso há varios problemas quando se desemvolve movimento de desenho grafico 3D
3º Incompatibilidades de software do windows com os jogos antigos, não so muitos jogos nao correm como tambem para alem da má gestao de recursos exercida pelo Direct X 10, ha certas incompatibilidades qd os jogos sao desenhados direct x 9, daí é ainda mais piorado a gestao de memora
4º espera ate sair um Service Pack para o windows Vista . Eles vao corrigir estes bugs todos!

Alternativas:
Usa o XP 32 bit! é o mais compativel para jogos.
O XP 64 bit é considerado o sistema operativo mais rapido para jogos mas nem todos os jogos sao compativeis com o XP 64 bit, e tambem o XP 64 bit tem uma porrada de bugs!

;) daí os meus concelhos, ja testei todos os windows, o q m deu dores d cabeca qd o vista n dava para jogos e eu tou a tentar por isto a dar com emuladores ou desativacao de modos direct x para ver s consigo jugar alguma coisa, mas isto tem proteccoes atras de proteccoes. Por enquanto o Vista é péssimo para jugar, mesmo que tenhas uma máquina muito boa! A Incompatibilidade com jogos ainda é muita. por isso espera ate sair um Service Pack que eles vao por isto td com modos compatibilidade novos e a funcionar a 100 %.

abraco

ai é ? em 4 meses e tal nao tenho notado nada disso mas pronto...

caso nao saibas quando entras para jogos o windows liberta te recursos tanto que se fores topar o ram so teras realmente 15% ocupado pelo win ;) isto com 1 gb

tenho corrido todo o tipo de jogos antigos e novos e ainda nao tive um unico problema, mas tou a ver que falar mal do vista e moda agora lol usem antes de falar mal e nao e usar 1 dia!

cumprimentos
 
lightMC vbmenu_register("postmenu_1745005", true); talves preguica das empresas mas nao deixa d ser incompativel ;P ne?

Eu nao sou fan. Eu falo por factos e analise da tecnologia que tem presente. è um facto que as ATI sao optimas apesar de a Nvidia estar a frente. ATI e Nvidia sao ambas de tecnologias diferentes. mas a ATI é melhor que a nvidia apesar de este ano eles ainda nao terem lancado nada em que se note mt diferenca em jogos.

Em relacao ao benchmark. Deves fazer isso para perceberes as diferencas que existe entre sistemas operativos. Se viste os links que te dei verificas isso :p. Eu de momento uso o vista 64 bit, estou a estudar isto tentar descubrir bugs/exploits e pelo que vi ate agr eu mesmo a testar pa jugar é mt mau. Nao tem a haver com os drivers completamente. Mas Como sabes este windows é pesadissimo em relacao aos outros antigos. Corres imensos recursos em background. Por exemplo, se por acaso tiveres aí verifica so a memoria RAM utilisada para o XP e Vista. Verificaras uma coisa assim : XP - máximo de 300 mb de RAM (isto so com o windows activo e as coisas basicas como msn antivirus activo), Vista - Entre 600MB a 1,2 GB de uso de ram so no sistema operativo com as coisas basicas activas. Eu tinha ate anteontem so 1 GB ram fui obrigado a comprar mais uma para continuar os testes pois isto digo te... é lento bue lento. Tentei jugar o Rainbow Six vegas. Antes de colocar a memoria n conseguia jugar. Demorava prai 10 min a correr o loading. No XP demorava 2 e pc. Jugava como se foxe uma consola. Qd meti mais 1 GB este no vista corria o load em 5-6 min. E tava me um bocado lento no jogo com tudo no máximo. no XP dava td ainda melhor!
O oblivion sabes que foi um jogo preparado para Directx10 ? No vista era suposto dar d forma excelente. Mas dá te mt melhor no XP. Essas falhas que tu falas, experimenta no XP. Vais verificar que isso nao existe, se existir existe mt pouco ;)

Fuadass vbmenu_register("postmenu_1745099", true); isso não funciona bem assim, se funciona liberta mt pouco. Digo-te isto pq ha coisas que o windows tem de correr por obrigacao, senao o windows para d ter um funcionamento correcto. Eu por acaso nunca reparei nisso, tenho d comecar a verificar o debug com mais calma. Vou tentar ver o que me disseste :)
 
Última edição:
hmmmz tu gastas poukinho entao. Isso correte mesmo bem ? a mim vai m sp aos 800 MB-1,2 GB por aí xD Lol . O benchmark em mim deu mm bue diferenca. Genero . 3d mark 05 no vista dava m 2100 , no XP 32 dava me 3600 no xp 64 dava m 3600 e qq coisa ( sei q dava mais q no 32 bit do xp )
Essa cena de o de usar 64 bit e a memoria ram ser o dobro é um bocado treta nao ? lol tipo... com 64 bit, tens acesso a memoria a uma velocidade mt suprior os gastos de ram sao iguais!
Isso de por em cache sabes o q é exactamente n sabeS? ~´e so para teres um "loading" rapido dos programas. Nao significa que seja mais rapido .
o facto d usar vista 64 bit. ya s clhr é a fonte de problemas. Isto ta a precisar d umas correcoes para ser sincero :P ou talvez um pack de compatibilidade novo
depois diz qq coisa sobre o oblivion =) sou granda viciado no jogo. motivos de exames tive d parar :p
 
Última edição:
Tenho o vista e o xp (que seria para jogos) contudo jogo tudo no vista sem qualquer problema (nfs carbon, c&c tiberian wars, flatout 2, gp4, warcraft3 e diablo ii) e sem percas de frames pelo menos visiveis a olho humano.
 
eu qd tava com 1 GB apenas. curria me bue mal mesmo. Tinha isto sp aos solucos. foce 32 bit ou 64 bit. deves ter isso configurado s clhr cenas do vista desactivadas nao?
 
Back
Topo