Jogos point & click bons!!!

Raines

Power Member
viva pessoal

Estive na ***** e vi que ha la umas aventuras mais ou menos recentes e queria perguntar o que ha por ai fixe, com graficos razoaveis ou bons....:)

Uma coisa... quero jogos tipo Broken Sword em que há um cenario e o personagem anda pelo cenario...

Nao quero daqueles que e tipo slides.... estas num sitio... carregas onde queres ir e apareces logo la com imagens estaticas....

agradeco ajudas:D

queria um jogo nice:D de preferencia 2D , mas se for um 3D fixe na boa
 
Jogos point and click aconselho-te qualquer um da era de ouro da LucasArts, tais como os três primeiros Monkey Island (o 4 é 3D mas também vale a pena), Day of the Tentacle, Maniac Mansion, Full Throttle, Indiana Jones and the Faith of Atlantis e Sam & Max Hit the Road. Doutras produtoras também tens o Myst, Gabriel Knight, King's Quest, Beneath a Steel Sky, The Longest Journey, Sanitarium e Broken Sword por exemplo. São praticamente todos em 2D e embora muitos deles sejam bastante antigos, são altamente recomendados para quem aprecia o género.

Quanto a jogos de aventura em 3D, Grim Fandango, Dreamfall: The Longest Journey (a sequela do TLJ) e Syberia são excelentes. Também tens os novos episódios do Sam & Max, Sherlock Holmes: The Awakened, Still Life, Fahrenheit (é bastante diferente do típico jogo de aventura, mas também vale a pena) e Dracula: Origin.

Hoje em dia já não saiem muitos jogos de aventura tradicionais; no final deste mês vai sair A Vampyre Story, que é feito por antigos membros da LucasArts e tem muito bom aspecto, para além de ser um point and click ao estilo do Curse of the Monkey Island.

Dei-te bastantes exemplos, mas se deres mais alguma informação sobre o que estás à procura posso-te aconselhar melhor.
 
Tag do género:

http://www.techzonept.com/tags.php?tag=aventura+gráfica

não tem é divisão por plataforma (ainda) e temos poucos jogos listados, mas... é um começo.

Como já disseram, todas as aventuras gráficas clássicas da Lucasarts, adicionando as da Revolution Software até ao Broken Sword 2 (a passar pelo Beneath a Steel Sky)... E mantém um olho na Telltale, que é uma equipa saída da LucasArts que neste momento faz jogos episódios (que normalmente são agrupados posteriormente em seasons para retail) com base nisso eles têm Sam & Max, Bone e agora Strong Bad.
 
Última edição:
tudo que dê no SCUMMVM (emulador de adventures lucasarts ... emulador porque? sei lá, mas precisas). estamos a falar de perolas como sam & max hit the road, day of the tentacle, monkey island, beneath a steel sky and so on. os sam & max mais recentes. The longest Journey. Syberia. como sabes, os 4 broken sword. Fahrenheit (apesar de não ter a certeza como são os controlos). os adventures da sierra como gabriel knight e Kings Quest. keepsake. leisure suit larry. Runaway

depois tens outros que tambem são point and click mas em first person, como Myst (um dos meus jogos/universos favoritos) e journeyman project

por acaso poderiamos fazer um thread com uma lista de adventures. é dificil encontrar bons
 
O Fahrenheit é um excelente jogo mas não é point'n'click.

Tens a série Monkey Island (excelente), Still Life (mto bom), Larry (saga), Runaway I & II, Syberia I & II, Broken Sword (saga), Agatha Cristhie: And Then There Were None, The Moment of Silence (mto bom), Secret Files: Tunguska.

Estes são alguns dos mais recentes, mas tens milhares de jogos antigos excelentes como o Flight of the Amazon Queen, Beneath a Steel Sky, Day of the Tentacle, Dig, Kyrandia (série), Gabriel Knight (série) e mtos mtos outros que têm uma historia excelente, e embora hoje em dia os gráficos destes jogos não sejam mto cativantes de certeza que te cativam pela história.
 
O Fahrenheit é um excelente jogo mas não é point'n'click.

Por isso é que disse que não é tradicional, mais uma evolução noutro sentido para o género de aventura. :)

Tens a série Monkey Island (excelente), Still Life (mto bom), Larry (saga), Runaway I & II, Syberia I & II, Broken Sword (saga), Agatha Cristhie: And Then There Were None, The Moment of Silence (mto bom), Secret Files: Tunguska.

Estes são alguns dos mais recentes, mas tens milhares de jogos antigos excelentes como o Flight of the Amazon Queen, Beneath a Steel Sky, Day of the Tentacle, Dig, Kyrandia (série), Gabriel Knight (série) e mtos mtos outros que têm uma historia excelente, e embora hoje em dia os gráficos destes jogos não sejam mto cativantes de certeza que te cativam pela história.
Que achaste do The Moment of Silence? Não conhecia e pelas reviews parece ser interessante, mas deve ser difícil de encontrar à venda.

Realmente podiamos criar um novo tópico com uma listagem dos jogos, para quem é apreciador do género dava bastante jeito. Já agora aproveito para mostrar este link para um tópico no NeoGAF com uma listagem enorme de jogos grátis de aventura.
 
Última edição:
Por isso é que disse que não é tradicional, mais uma evolução noutro sentido para o género de aventura. :)

E que bela evolução. Eu achei o jogo fantástico, tanto pelo gameplay visionário como pela história cativante. Só tenho pena que o desenrolar do plot tenha ido, na minha opinião, para um caminho errado.

Que achaste do The Moment of Silence? Não conhecia e pelas reviews parece ser interessante, mas deve ser difícil de encontrar à venda.

Realmente podiamos criar um novo tópico com uma listagem dos jogos, para quem é apreciador do género dava bastante jeito. Já agora aproveito para mostrar este link para um tópico no NeoGAF com uma listagem enorme de jogos grátis de aventura.

Para comprares podes sempre usar a Amazon (https://www.amazon.com/dp/B0007W65FA/ref=nosim?tag=zwame-20) embora infelizmente não esteja mto barato dado a "idade" do jogo. Numa pesquisa mais profunda és capaz de encontrar preços mais em conta.

Mas devo-te dizer que é bastante interessante. Uma teoria de conspiração futurista ao bom estilo point'n'click com algum puzzle solving pelo meio. Não traz nada de novo em relação a gameplay, mas a história está envolvente e tem o selo de garantia da Adventure Company que já produziu belos jogos (entre eles o Still Life, para mim um dos melhores).

Btw, bom site de jogos de aventura free. Tem aí alguns que vou experimentar. Podia-se realmente criar uma thread assim, não procurei a ver se já existia, mas caso não exista parece-me um bom ponto de encontro de jogos de aventura.
 
Broken Sword I e II FTW! Syberia I e II, Full Throtle, The Curse of The Monkey Island e Leisure Suit Larry 7. Os melhores clássicos. Em estilo filme tens o X-Files que na altura eram 8 cds... :D

Tens também um recente q saiu agr a pouco tempo e acho q vai sair o segundo para breve se não saiu já q é o Art Of Murder.

Do género em 3D aconcelho vivamente o Gabriel Knight III, tb antigo mas é um jogão! :D Ah! Grim Fandango e Broken Sword III! :P
 
Última edição:
Back
Topo