1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Jogos point & click bons!!!

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Raines, 5 de Outubro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1975)

1. Raines

Raines Power Member

viva pessoal

Estive na FNAC e vi que ha la umas aventuras mais ou menos recentes e queria perguntar o que ha por ai fixe, com graficos razoaveis ou bons....:)

Uma coisa... quero jogos tipo Broken Sword em que há um cenario e o personagem anda pelo cenario...

Nao quero daqueles que e tipo slides.... estas num sitio... carregas onde queres ir e apareces logo la com imagens estaticas....

agradeco ajudas:D

queria um jogo nice:D de preferencia 2D , mas se for um 3D fixe na boa

2. Baleiras

Baleiras Power Member

Já saiu há algum tempo mas tens o Syberia, assim de repente é o único que me lembro.

Abraço.

3. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Jogos point and click aconselho-te qualquer um da era de ouro da LucasArts, tais como os três primeiros Monkey Island (o 4 é 3D mas também vale a pena), Day of the Tentacle, Maniac Mansion, Full Throttle, Indiana Jones and the Faith of Atlantis e Sam & Max Hit the Road. Doutras produtoras também tens o Myst, Gabriel Knight, King's Quest, Beneath a Steel Sky, The Longest Journey, Sanitarium e Broken Sword por exemplo. São praticamente todos em 2D e embora muitos deles sejam bastante antigos, são altamente recomendados para quem aprecia o género.

Quanto a jogos de aventura em 3D, Grim Fandango, Dreamfall: The Longest Journey (a sequela do TLJ) e Syberia são excelentes. Também tens os novos episódios do Sam & Max, Sherlock Holmes: The Awakened, Still Life, Fahrenheit (é bastante diferente do típico jogo de aventura, mas também vale a pena) e Dracula: Origin.

Hoje em dia já não saiem muitos jogos de aventura tradicionais; no final deste mês vai sair A Vampyre Story, que é feito por antigos membros da LucasArts e tem muito bom aspecto, para além de ser um point and click ao estilo do Curse of the Monkey Island.

Dei-te bastantes exemplos, mas se deres mais alguma informação sobre o que estás à procura posso-te aconselhar melhor.

4. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Tag do género:

http://www.techzonept.com/tags.php?tag=aventura+gráfica

não tem é divisão por plataforma (ainda) e temos poucos jogos listados, mas... é um começo.

Como já disseram, todas as aventuras gráficas clássicas da Lucasarts, adicionando as da Revolution Software até ao Broken Sword 2 (a passar pelo Beneath a Steel Sky)... E mantém um olho na Telltale, que é uma equipa saída da LucasArts que neste momento faz jogos episódios (que normalmente são agrupados posteriormente em seasons para retail) com base nisso eles têm Sam & Max, Bone e agora Strong Bad.

Última edição: 5 de Outubro de 2008
  5. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

6. sapropel

sapropel Power Member

oops, só reparei agora :p

7. Crrash

Crrash Power Member

tudo que dê no SCUMMVM (emulador de adventures lucasarts ... emulador porque? sei lá, mas precisas). estamos a falar de perolas como sam & max hit the road, day of the tentacle, monkey island, beneath a steel sky and so on. os sam & max mais recentes. The longest Journey. Syberia. como sabes, os 4 broken sword. Fahrenheit (apesar de não ter a certeza como são os controlos). os adventures da sierra como gabriel knight e Kings Quest. keepsake. leisure suit larry. Runaway

depois tens outros que tambem são point and click mas em first person, como Myst (um dos meus jogos/universos favoritos) e journeyman project

por acaso poderiamos fazer um thread com uma lista de adventures. é dificil encontrar bons

8. Mavors

Mavors Power Member

O Fahrenheit é um excelente jogo mas não é point'n'click.

Tens a série Monkey Island (excelente), Still Life (mto bom), Larry (saga), Runaway I & II, Syberia I & II, Broken Sword (saga), Agatha Cristhie: And Then There Were None, The Moment of Silence (mto bom), Secret Files: Tunguska.

Estes são alguns dos mais recentes, mas tens milhares de jogos antigos excelentes como o Flight of the Amazon Queen, Beneath a Steel Sky, Day of the Tentacle, Dig, Kyrandia (série), Gabriel Knight (série) e mtos mtos outros que têm uma historia excelente, e embora hoje em dia os gráficos destes jogos não sejam mto cativantes de certeza que te cativam pela história.

9. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Por isso é que disse que não é tradicional, mais uma evolução noutro sentido para o género de aventura. :)

Que achaste do The Moment of Silence? Não conhecia e pelas reviews parece ser interessante, mas deve ser difícil de encontrar à venda.

Realmente podiamos criar um novo tópico com uma listagem dos jogos, para quem é apreciador do género dava bastante jeito. Já agora aproveito para mostrar este link para um tópico no NeoGAF com uma listagem enorme de jogos grátis de aventura.

Última edição: 6 de Outubro de 2008
  10. Mavors

Mavors Power Member

E que bela evolução. Eu achei o jogo fantástico, tanto pelo gameplay visionário como pela história cativante. Só tenho pena que o desenrolar do plot tenha ido, na minha opinião, para um caminho errado.

Para comprares podes sempre usar a Amazon (http://www.amazon.com/dp/B0007W65FA/) embora infelizmente não esteja mto barato dado a "idade" do jogo. Numa pesquisa mais profunda és capaz de encontrar preços mais em conta.

Mas devo-te dizer que é bastante interessante. Uma teoria de conspiração futurista ao bom estilo point'n'click com algum puzzle solving pelo meio. Não traz nada de novo em relação a gameplay, mas a história está envolvente e tem o selo de garantia da Adventure Company que já produziu belos jogos (entre eles o Still Life, para mim um dos melhores).

Btw, bom site de jogos de aventura free. Tem aí alguns que vou experimentar. Podia-se realmente criar uma thread assim, não procurei a ver se já existia, mas caso não exista parece-me um bom ponto de encontro de jogos de aventura.

11. Revenant

Revenant Power Member

Broken Sword I e II FTW! Syberia I e II, Full Throtle, The Curse of The Monkey Island e Leisure Suit Larry 7. Os melhores clássicos. Em estilo filme tens o X-Files que na altura eram 8 cds... :D

Tens também um recente q saiu agr a pouco tempo e acho q vai sair o segundo para breve se não saiu já q é o Art Of Murder.

Do género em 3D aconcelho vivamente o Gabriel Knight III, tb antigo mas é um jogão! :D Ah! Grim Fandango e Broken Sword III! :P

Última edição: 7 de Outubro de 2008
  12. Tigas

Tigas What is folding?

Partilhar esta Página