Jogos PS2 PS3 podem surgir na próxima geração de telemóveis

Speedway

Power Member
Os actuais jogos da PlayStation 2 e da futura PlayStation 3, podem surgir próxima geração de telemóveis e dispositivos portáteis, graças às novas alianças para desenvolvimentos futuros da Sony. O projecto foi criado para impulsionar no futuro os recursos digitais ao dispor dos criadores de jogos, tais como cenas 3D, territórios e objectos animados.

“É um enorme benefício para todas as empresas de comunicação móvel, se todos os telemóveis no mundo suportarem os mesmos gráficos API – significa um gigante catalizador para o crescimento do mercado de aplicações 3D. Por sua vez, isto vai exigir uma maior demanda na procura de dispositivos portáteis com eficiente aceleração 3D, obtendo-se em última instancia, uma espiral ascendente virtuosa na procura.” – Afirmou Neil Trevett, presidente do grupo de trabalho da OpenGL ES de Khronos e vice-presidente da nVidia na área do software embutido.
 
PS3? Na próxima geração? Yeah right..
Só se for como daqueles "ports" que faziam de jogos de consolas e pc para o gameboy color..



PS2 e PSP já acho mais credivel..
 
Speedway disse:
Também não se está a falar em 1 ou 2 anos com certeza... ;)
Claro.. mas "próxima geração de telemoveis" será daqui a uns 5-6 anos.. por isso é que não estou a ver a tecnologia da PS3 (Cell+RSX) a passar para uma plataforma pequena de baixo consumo energético nesse espaço de tempo..
 
ToTTenTranz disse:
por isso é que não estou a ver a tecnologia da PS3 (Cell+RSX) a passar para uma plataforma pequena de baixo consumo energético nesse espaço de tempo..
Quem disse que o rsx seria nesseçário?
Isto ñ será nada de mais e é bem provavel que tal venha a acontecer. Aliás... ñ é mais do que aquilo para o que cell foi criado ( graficos + som + cpu ).
A psp têm um EE + 2 unidades de vectores e graficamente ng diz mal dela. Um cell low cost com 4 unidades vectoriais por exemplo, mesmo a correr a 1 ghz, deve fazer bem melhor do que se v~e na psp e alem disso, em resoluções baixas como um ecran de um telemovel, mais do isto seria desperdicio ;).
 
NeoToPower disse:
Quem disse que o rsx seria nesseçário?
Isto ñ será nada de mais e é bem provavel que tal venha a acontecer. Aliás... ñ é mais do que aquilo para o que cell foi criado ( graficos + som + cpu ).
A psp têm um EE + 2 unidades de vectores e graficamente ng diz mal dela. Um cell low cost com 4 unidades vectoriais por exemplo, mesmo a correr a 1 ghz, deve fazer bem melhor do que se v~e na psp e alem disso, em resoluções baixas como um ecran de um telemovel, mais do isto seria desperdicio ;).

Vai dizer isso aos putos de 15 anos ;)
 
Btw...... os yelds do cell ñ estão nada famosos, tanto que cortaram um dos spe's e ficaram com apenas 7. Se porventura aumentarem os yelds pra 80% com essa medida ( o que seria fantastico mas talvez um pouco irreal, digo eu) que fazem aos restantes 20%? Pro lixo ñ vão de certeza. Vai-lhes acontecer o mesmo que acontece aos gpus. Corta-se o que ñ está bom e vai pro mid/low end ;). Ñ vou ficar nada admirado se começarem a aperecer pdas e telemoveis sony equipados com um cell.... btw.... o que é um cell afinal? ñ é uma evolução do EE? E o que equipa a ps? Ha pois.... :D e então se tivermos em conta que o cell emula facilmente os jogos da ps2 :D . Mais uma vez é um cenário provavel ;)
 
Oh não.. voltámos à conversa do "O Cell dá um peido e o mundo treme"...

Por um cell a emular efeitos de shaders desenhados para o RSX, por muito baixa que seja a resolução (que não pode ser assim tão baixa porque senão o jogo fica imperceptivel) parece-me ser sonhar demasiado alto..
O que está em causa não é só o poder de processamento, é tambem o tamanho dos jogos que na ps3 quando começarem a sair em blu-ray, por muito castrados que sejam não vão caber facilmente num telemovel..
 
Pois já me esquecia........ Sony is the evil side, bla, bla, bla......... santa paciencia. Um carimbo a dizer "eu odeio sony" acho que vendia bem por estas bandas.
Btw... quem é que referiu correr jgos ps3 no telemovel? Sem ser no titulo ( um tanto ou quanto irreal IMHO) acho que aqui ng acredita nessa possibilidade. A tal ser provavel seria coisa pra daqui 5 anos a quando do final de vda da ps3 e mesmo assim tenho as minhas sérias duvidas.
Agora se falarmos da ps2... seja utilizando o EE ou utilizando um cell capado acho bem provavel que venha a acontecer.
 
NeoToPower disse:
Btw... quem é que referiu correr jgos ps3 no telemovel? Sem ser no titulo ( um tanto ou quanto irreal IMHO) acho que aqui ng acredita nessa possibilidade.

Só podes estar a gozar comigo.. Estes são os meus primeiros posts:

PS3? Na próxima geração? Yeah right..
Só se for como daqueles "ports" que faziam de jogos de consolas e pc para o gameboy color..

PS2 e PSP já acho mais credivel..

(...)não estou a ver a tecnologia da PS3 (Cell+RSX) a passar para uma plataforma pequena de baixo consumo energético nesse espaço de tempo..


Ao que tu respondeste:

Quem disse que o rsx seria nesseçário?
Isto ñ será nada de mais e é bem provavel que tal venha a acontecer. Aliás... ñ é mais do que aquilo para o que cell foi criado (...)

E um bocado mais abaixo já dizes que ninguem falou em correr jogos da ps3 no tlm?!? Acho que devias assumir uma posição e manter-te nela, se queres ser levado a sério..


Pois já me esquecia........ Sony is the evil side, bla, bla, bla......... santa paciencia. Um carimbo a dizer "eu odeio sony" acho que vendia bem por estas bandas.
Não sei a que proposito choveu esse comentário.. Ninguem nesta thread rebaixou a sony por nada.. Acho que usar as acusações de fanboyism como argumento neste fórum até já começa a ficar fora de moda.. de tão previsiveis que são..
Eu tenho uma PS2 e gasto dinheiro em jogos para a mesma..
 
ToTTenTranz disse:
Só podes estar a gozar comigo.. Estes são os meus primeiros posts:
Faço minhas as tuas palavras.
Repito, onde é que eu falei em correr jogos da ps3 no telemovel?!?
Falei da integração do cell em telemoveis por causa das razões que enuciei e da possibilidade de emulação da ps2 /psp sobre o telemovel. Duvidei inclusive da possibilidade de correr os jogos ps3 antes do termino de vida da ps3, coisa pra nunca menos de 5 anos e mesmo assim com muitas reticencias quanto á sua possbilidade tecnica.
Quanto ao ñ entenderes o comentário, exagerado talvez, relê o que escreveste e entende-lo-ás de certeza. Isto chega a um ponto que vejo tanto comentário em que se diz mal só por que lá vem sony que simplesmente começa a ser enervante. Creio que se o cell tivesse lá escrito amd ou intel ou mesmo apenas lá a sigla da ibm pra que muitos, que vêm pra bashar á toa, se levantassem e até batessem palmas com as bochechas do trazeiro. Eu tb ñ morro de amores pela sony, aliás, televisões e grande parte do som, entre outros, ñ entram cá em casa nem que venham banhados a ouro. Mas apesar disso tenho de dar a mão á palmatória.... que eles desemvolveram bons produtos é uma grande verdade... a ps2 está entre os grandes produtos.
 
Back
Topo