1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Jogos PS2 PS3 podem surgir na próxima geração de telemóveis

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Speedway, 5 de Agosto de 2005. (Respostas: 13; Visualizações: 1489)

1. Speedway

Speedway Power Member

Os actuais jogos da PlayStation 2 e da futura PlayStation 3, podem surgir próxima geração de telemóveis e dispositivos portáteis, graças às novas alianças para desenvolvimentos futuros da Sony. O projecto foi criado para impulsionar no futuro os recursos digitais ao dispor dos criadores de jogos, tais como cenas 3D, territórios e objectos animados.

“É um enorme benefício para todas as empresas de comunicação móvel, se todos os telemóveis no mundo suportarem os mesmos gráficos API – significa um gigante catalizador para o crescimento do mercado de aplicações 3D. Por sua vez, isto vai exigir uma maior demanda na procura de dispositivos portáteis com eficiente aceleração 3D, obtendo-se em última instancia, uma espiral ascendente virtuosa na procura.” – Afirmou Neil Trevett, presidente do grupo de trabalho da OpenGL ES de Khronos e vice-presidente da nVidia na área do software embutido.

2. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

PS3? Na próxima geração? Yeah right..
    Só se for como daqueles "ports" que faziam de jogos de consolas e pc para o gameboy color..

PS2 e PSP já acho mais credivel..

3. Speedway

Speedway Power Member

Também não se está a falar em 1 ou 2 anos com certeza... ;)

4. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Claro.. mas "próxima geração de telemoveis" será daqui a uns 5-6 anos.. por isso é que não estou a ver a tecnologia da PS3 (Cell+RSX) a passar para uma plataforma pequena de baixo consumo energético nesse espaço de tempo..

5. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Thread especulativa e sensacionalista. 'nuff said.

6. Speedway

Speedway Power Member

Nunca vi a Techspot a utilizar esse tipo de politica.

7. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Quem disse que o rsx seria nesseçário?
    Isto ñ será nada de mais e é bem provavel que tal venha a acontecer. Aliás... ñ é mais do que aquilo para o que cell foi criado ( graficos + som + cpu ).
    A psp têm um EE + 2 unidades de vectores e graficamente ng diz mal dela. Um cell low cost com 4 unidades vectoriais por exemplo, mesmo a correr a 1 ghz, deve fazer bem melhor do que se v~e na psp e alem disso, em resoluções baixas como um ecran de um telemovel, mais do isto seria desperdicio ;).

8. Speedway

Speedway Power Member

Vai dizer isso aos putos de 15 anos ;)

9. NeoToPower

Btw...... os yelds do cell ñ estão nada famosos, tanto que cortaram um dos spe's e ficaram com apenas 7. Se porventura aumentarem os yelds pra 80% com essa medida ( o que seria fantastico mas talvez um pouco irreal, digo eu) que fazem aos restantes 20%? Pro lixo ñ vão de certeza. Vai-lhes acontecer o mesmo que acontece aos gpus. Corta-se o que ñ está bom e vai pro mid/low end ;). Ñ vou ficar nada admirado se começarem a aperecer pdas e telemoveis sony equipados com um cell.... btw.... o que é um cell afinal? ñ é uma evolução do EE? E o que equipa a ps? Ha pois.... :D e então se tivermos em conta que o cell emula facilmente os jogos da ps2 :D . Mais uma vez é um cenário provavel ;)

10. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

ok mas a ps2 tem um GS com 4mb buffer.... emular isto sem montes de Ram tás lixado. É no-go

11. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Oh não.. voltámos à conversa do "O Cell dá um peido e o mundo treme"...

Por um cell a emular efeitos de shaders desenhados para o RSX, por muito baixa que seja a resolução (que não pode ser assim tão baixa porque senão o jogo fica imperceptivel) parece-me ser sonhar demasiado alto..
    O que está em causa não é só o poder de processamento, é tambem o tamanho dos jogos que na ps3 quando começarem a sair em blu-ray, por muito castrados que sejam não vão caber facilmente num telemovel..

12. NeoToPower

Pois já me esquecia........ Sony is the evil side, bla, bla, bla......... santa paciencia. Um carimbo a dizer "eu odeio sony" acho que vendia bem por estas bandas.
    Btw... quem é que referiu correr jgos ps3 no telemovel? Sem ser no titulo ( um tanto ou quanto irreal IMHO) acho que aqui ng acredita nessa possibilidade. A tal ser provavel seria coisa pra daqui 5 anos a quando do final de vda da ps3 e mesmo assim tenho as minhas sérias duvidas.
    Agora se falarmos da ps2... seja utilizando o EE ou utilizando um cell capado acho bem provavel que venha a acontecer.

13. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Só podes estar a gozar comigo.. Estes são os meus primeiros posts:

Ao que tu respondeste:

E um bocado mais abaixo já dizes que ninguem falou em correr jogos da ps3 no tlm?!? Acho que devias assumir uma posição e manter-te nela, se queres ser levado a sério..

Não sei a que proposito choveu esse comentário.. Ninguem nesta thread rebaixou a sony por nada.. Acho que usar as acusações de fanboyism como argumento neste fórum até já começa a ficar fora de moda.. de tão previsiveis que são..
    Eu tenho uma PS2 e gasto dinheiro em jogos para a mesma..

14. NeoToPower

Faço minhas as tuas palavras.
    Repito, onde é que eu falei em correr jogos da ps3 no telemovel?!?
    Falei da integração do cell em telemoveis por causa das razões que enuciei e da possibilidade de emulação da ps2 /psp sobre o telemovel. Duvidei inclusive da possibilidade de correr os jogos ps3 antes do termino de vida da ps3, coisa pra nunca menos de 5 anos e mesmo assim com muitas reticencias quanto á sua possbilidade tecnica.
    Quanto ao ñ entenderes o comentário, exagerado talvez, relê o que escreveste e entende-lo-ás de certeza. Isto chega a um ponto que vejo tanto comentário em que se diz mal só por que lá vem sony que simplesmente começa a ser enervante. Creio que se o cell tivesse lá escrito amd ou intel ou mesmo apenas lá a sigla da ibm pra que muitos, que vêm pra bashar á toa, se levantassem e até batessem palmas com as bochechas do trazeiro. Eu tb ñ morro de amores pela sony, aliás, televisões e grande parte do som, entre outros, ñ entram cá em casa nem que venham banhados a ouro. Mas apesar disso tenho de dar a mão á palmatória.... que eles desemvolveram bons produtos é uma grande verdade... a ps2 está entre os grandes produtos.

Partilhar esta Página