jogos ps3

djarkunt

Power Member
boas.
A minha duvida é se os jogos da ps3 têm de ser instalados para ser jogados nomeadamente o GTA IV é que ouvi diser que sim.
Já agora qual o motido de instalar o jogo???
 
boas.
A minha duvida é se os jogos da ps3 têm de ser instalados para ser jogados nomeadamente o GTA IV é que ouvi diser que sim.
Já agora qual o motido de instalar o jogo???

Tal como já te foi respondido no outro topico em que tu fizeste a mesma pergunta..... alguns jogos precisam de uma instalação. Dessa forma os loadings ao longo do jogo são mais rápidos e serve para compensar o facto da velocidade da drive de BR ser muito lenta. Na minha opiniao a instalação do GTA IV mal se nota, foram 4 minutos e nem me deu tempo para ver minimamente o que vem dentro da caixa do jogo.
 
Última edição:
Sim existem alguns jogos que tens de instalar uma parte no disco. Os que eu tenho por acaso quase todos têm instalação obrigatoria.

GT5: Prologue: Ocupa cerca de 6.3Gb e a instalação + update vai demorar ainda bastante tempo. Para cima de 30 minutos se não me engano.
GTA4: Ocupa cerca de 3.4Gb e a instalação é rápida. Demora cerca de 7 minutos.
Assassins Creed. Ocupa menos de 2Gb e a instalação praticamente não se nota.
DMC4: Menos de 5Gb e demora cerca de 27 minutos
MGS4: Instalação inicial de 4Gb (7 minutos) e depois instalações de 2-5 minutos entre cada acto.

A mim sinceramente não me incomoda muito as instalações... O unico problema é mesmo o espaço em disco que começa a escassear. Lá terei de investir num disco maior!
 
Sim existem alguns jogos que tens de instalar uma parte no disco. Os que eu tenho por acaso quase todos têm instalação obrigatoria.

GT5: Prologue: Ocupa cerca de 6.3Gb e a instalação + update vai demorar ainda bastante tempo. Para cima de 30 minutos se não me engano.
GTA4: Ocupa cerca de 3.4Gb e a instalação é rápida. Demora cerca de 7 minutos.
Assassins Creed. Ocupa menos de 2Gb e a instalação praticamente não se nota.
DMC4: Menos de 5Gb e demora cerca de 27 minutos
MGS4: Instalação inicial de 4Gb (7 minutos) e depois instalações de 2-5 minutos entre cada acto.

A mim sinceramente não me incomoda muito as instalações... O unico problema é mesmo o espaço em disco que começa a escassear. Lá terei de investir num disco maior!

já agora, ainda não tenho a ps3 só no fim de semana..
é muito difícil instalar? loool

depois supostamente da para desinstalar..
isso trás vantagens? bem qualquer dia as consolas são pc´s..
desculpa a pergunta mas ninguém nasce ensinado.
cumps
 
já agora, ainda não tenho a ps3 só no fim de semana..
é muito difícil instalar? loool

depois supostamente da para desinstalar..
isso trás vantagens? bem qualquer dia as consolas são pc´s..
desculpa a pergunta mas ninguém nasce ensinado.
cumps

Exactamente a instalação é automática, e serve essencialmente para melhorar os tempos de loading, e a rapídez geral do jogo.
Realmente ocupam espaço no disco, mas se servem para melhorar a qualidade dos jogos, então isso é que interessa!
Por exemplo no Devil May Cry 4, é necessário fazer a instalação, mas tem algo óptimo para fazeres durante esse tempo, tens a oportunidade de usufruir de um resumo bastante completo sobre o historial do jogo e uma música também bastante boa, como já é habitual neste fantático jogo, desde o primeiro até ao terceiro, disponíveis para PS2.
Espero ter-te deixado esclarecido!:x2:
 
No caso do GTA instala a cidade do jogo, para nao acontecer o que acontece no pc, em que quando precorres o mapa a alta velocidade, pedaços da cidade demorem a carregar lol! Eu sinceramente não me importo nada com as instalaçoes, se vierem para ajudar a diminuiçao dos tempos de loading!
 
Exactamente a instalação é automática, e serve essencialmente para melhorar os tempos de loading, e a rapídez geral do jogo.
Realmente ocupam espaço no disco, mas se servem para melhorar a qualidade dos jogos, então isso é que interessa!
Por exemplo no Devil May Cry 4, é necessário fazer a instalação, mas tem algo óptimo para fazeres durante esse tempo, tens a oportunidade de usufruir de um resumo bastante completo sobre o historial do jogo e uma música também bastante boa, como já é habitual neste fantático jogo, desde o primeiro até ao terceiro, disponíveis para PS2.
Espero ter-te deixado esclarecido!:x2:

hmm tou a ver que é facil..

pois eu no tempo de instalação vou ler a guia do jogo da ps3 etc pois vou ver se compro o pack da ps3 com o gta na terça feira..
era para ser no fim de semana mas pronto..

a unica duvida é , depois da para desinstalar isso certo?
é que assim todos os jogos que compro..
por exemplo quando encher os 40 gb depois da para desinstalar algumas coisas e instalar outras claro.. ou tou enganado?

obrigado pelas respostas :D

Cumps
 
No caso do GTA instala a cidade do jogo, para nao acontecer o que acontece no pc, em que quando precorres o mapa a alta velocidade, pedaços da cidade demorem a carregar lol! Eu sinceramente não me importo nada com as instalaçoes, se vierem para ajudar a diminuiçao dos tempos de loading!
hehe
ainda me lembro do SA a aparecer os edificios quando eu ia a " voar " pela estrada :007:
 
o ideal será mal comprem a consola comprar adicionalmente um bom disco de portatil (2,5) SATA com 250 gb.

assim não ha problemas de espaço :)

a troca do disco é muito facil, e o processo é completamenete automatico.
 
hmm tou a ver que é facil..

pois eu no tempo de instalação vou ler a guia do jogo da ps3 etc pois vou ver se compro o pack da ps3 com o gta na terça feira..
era para ser no fim de semana mas pronto..

a unica duvida é , depois da para desinstalar isso certo?
é que assim todos os jogos que compro..
por exemplo quando encher os 40 gb depois da para desinstalar algumas coisas e instalar outras claro.. ou tou enganado?

obrigado pelas respostas :D

Cumps


Dá para desinstalar sim. Se mais tarde quiseres voltar a jogar o jogo que desinstalaste novamente é só inserir o disco que automaticamente a PS3 faz nova instalação.
Não te preocupes com as instalações porque não têm nada que saber, é inserir o disco e caso nao tenhas instalado ainda a consola procede automaticamente à instalação
 
Dá para desinstalar sim. Se mais tarde quiseres voltar a jogar o jogo que desinstalaste novamente é só inserir o disco que automaticamente a PS3 faz nova instalação.
Não te preocupes com as instalações porque não têm nada que saber, é inserir o disco e caso nao tenhas instalado ainda a consola procede automaticamente à instalação
Muito obrigado.
é que ainda nao tenho a ps3 vou ter para a semana e gostava de estar já informado
 
No Soul Calibur 4 por exemplo, a instalação é opcional. Sem ela há tempos de loading que demoram alguns segundos, com instalação praticamente não há loading, é logo a passar para a acção ;)
 
Back
Topo