1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Jogos quad-core ready

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por MrHydes, 25 de Dezembro de 2007. (Respostas: 30; Visualizações: 5168)

1. MrHydes

MrHydes Suspenso

quero ver essas grafs a rolarem Allan Wake o 2º jogo depois de (supreme comander) a usar 4 cores...

2. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

O crysis nao usa os 4 cores?

3. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Usa.

4. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Isso dizem os gajos da crytek. Ou disseram na entrevista que deram com a Nvidia.
    Eu continuo sem acreditar, porque a optimização por usar um Quad, ou a perda de FPS por não usar, é exactamente a mesma. Pela falta de convicção na própria frase dele, nem eles acreditam :D

Tirem as vossas conclusoes.

EDIT: a parte das gráficas é para desacreditar ainda mais um pouco, é que o jogo não está nem de perto nem de longe optimizado para uma ou outra marca.

Última edição pelo moderador: 26 de Dezembro de 2007
  5. AJDias

AJDias 1st Folding then Sex

Eu após jogar Crysis, só dois cores é que estão a trabalhar por assim dizer:o:(

6. blastarr

blastarr Power Member

Há uma maneira tão simples de tirar isso a limpo reduzindo o nº de cores que o Windows pode utilizar (e, por inerência, qualquer aplicação de software que nele corra)...

No Windows Vista:

Click no Start/Iniciar-> escrever "msconfig" na caixa de busca (sem as aspas...) e carregar no Enter-> escolher o segundo separador e click em Opções Avançadas-> colocar um visto em "Número de processadores e escolher no menu "drop-down" que está logo por baixo quantos querem activos.
    Depois basta um OK e um reboot do sistema.

Aí já podem fazer testes de velocidade antes e depois deste procedimento, verificando efectivamente se o Crysis usa mais de dois cores.

7. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Quando disse que o Crysis usava os 4 cores foi baseado no que tinham dito antes do jogo sair.

Como o melhor é experimentar, fiz o teste com o Crysis em janela a 800x600 com tudo em High em XP e apesar dos 4 cores estarem activos só 1 é que anda pelos 50%, os outros têm actividade residual.

No total o CPU (Q6600) raramente passou os 20%.

Pelo que usar um dual core ou quad core será a mesma coisa.

Última edição pelo moderador: 26 de Dezembro de 2007
  8. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Pois, eu li algo que o crysis usava os 4 cores e num q6600 não ultrapassava os 50%...e como tavam a dizer que o alan wake ia ser o 2º jogo a usar multicore...

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Boas

Movi o offtopic de jogos vs quad-core para uma nova thread ;) O assunto é interessante, mas não é assunto para as threads do HWN.

cumps

10. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

O Stalker usa os cores todos. Pelo menos numa pcguia ***** disseram que com um quad quase conseguiram duplicar os frames

11. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Duvido!!!

12. MrHydes

MrHydes Suspenso

não, o crysis só usa 2 cores!

Última edição: 26 de Dezembro de 2007
  13. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Como já disse, no meu Q6600 usar usar, só usa 1 core, a utilização dos outros é residual, no gestor de tarefas em 3 cores só aparecem umas oscilações mínimas nos gráficos (acho que nem vale a pena pôr pic).

14. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

Como uma imagem vale mais que mil palavras:

Depois de fecher o crysis a correr em dx9 com efeitos dx10 com o resto em high a 1024x768 com uns 35fps

15. Dr.No.pt

Dr.No.pt Power Member

Isso tudo somado nem 2 cores a 100% dá ..

16. Crusher

Crusher Power Member

O UT3 tira partido de 4 cores. Provavelmente qualquer jogo baseado no mesmo motor gráfico vai pelo mesmo caminho.

17. Tripnotik

Tripnotik Power Member

granda paródia eheheh

olha para a utilização desses cores e diz-me o que estarias a perder se ai estivesse um dual-core.

18. greatbunzinni

greatbunzinni Power Member

Não confundam a utilização dos núcleos (definida pelo sistema operativo) com o número de processos e linhas de execução que um programa define ou com o paralelismo dum programa. Por exemplo, é perfeitamente possível, e por vezes esperado, que um programa estupidamente paralelo corra num sistema capaz de multiprocessamento em apenas um núcleo de execução. Vai correr lá se o sistema operativo assim o definir.

Já agora, todos os programas que usam comunicação em rede são obrigados a correr pelo menos duas linhas de execução, para evitar o bloqueio das chamadas para transferência de dados.

19. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Bem, aqui vai então uma pic que mostra o que acontece durante a execução do jogo e não depois de o fechar e que eu tinha descrito.
    Atenção que durante o loading ou quando se mudam os quality settings é quando os cores ficam mais ocupados, durante o jogo só praticamente 1 é usado.

Escolhi uma altura em que 2 inimigos estão a atacar para sobrecarregar mais, em outras alturas chega a descer aos 16% de ocupação, o jpg está muito comprimido para poupar espaço.

Teoricamente com 1 core correria a 88% não chegando a ocupá-lo a 100%.

Crysis SP Demo
    1280x1024 - Windowed
    High
    XP

Última edição: 26 de Dezembro de 2007
  20. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Basta ver no meu post mais acima, até os tipos da Crytek sabem que não faz uso de Quad-Core, mas estas pressões das Intels e Nvidia...

Mesmo um Dual-Core nao levará o maximo uso, assumo.

Partilhar esta Página