Jogos que dão muitas emoções

Johny Quid

Membro
Cumprimentos, amigos! Vocês já estão entusiasmados com a próxima geração de consoles? Sinceramente, eu não estou, porque não quero jogar de Xbox 360 se eu comprar a Série X, e quiser jogar algo além de um DLC do Homem Aranha se eu comprar o PS5. Ainda estou a espera por mais. Mas agora tento encontrar jogos que me dão muitas emoções. Não importa qual seja. Raiva se joga Ghostrunner, paixão se gira a roda no Fairspin, sossego se ler um romance visual decente. Então, que jogos lhe dão muitas emoções e quais?
 
Nao percebi muito bem o teu post , mas da parte que percebi o jogo que talvez me deu mais emoções foi o Journey

220px-Journey_Title_Poster.png
 
Primeira season do Walking Dead, embora a série nem me tenho puxado muito, o jogo estava excelente, várias escolhas difíceis e quando...

... o Lee morreu e a clementine ficou ao Deus dará, fiquei com uns mix feelings e os olhos molhados!
 
Assim de repente lembro-me de dois "recentes":
Firewatch
Detroit

Joguei ambos no PC e gostei muito foi jogar praticamente seguido até terminar.
 
Journey como ja foi referido esta provavelmente em top de lista para mim. Mas podes tambem jogar os outros jogos do matt nava como o Abzu ou mais recentment o the pathless.

Outros grandes jogos desse genero tens o ICO, Shadow of the colossus e The last Guardian que adorei todos ao mesmo nivel.

Gris, Rime, to the moon, papo e yo, brothers: A tale of two sons, That Dragon Cancer ( este e muito difficil sabendo que se trata de uma historia veredadeira) Hellblades

TLDR:

- Journey
- Abzu
- The pathless
- Ico
- Shadow of the colossus
- The last Guardian
- Gris
- Rime
- To the moon
- Papo e yo
- Brothers: a tale of two sons
- That Dragon Cancer
- Hellblade
 
Heavy Rain
MW2
Mad Max
The Last of Us
Hellblade
Journey
The Last Guardian
Rime
Detroit
Red Dead Redemption
Death Stranding

Os que mais me marcaram foram os três últimos, as histórias são fruto de muito trabalho e dedicação 5*
 
Os jogos com campanha há vários, mas os de terror fico com aquele foco, por vezes tenso, o que é normal.
Mas o jogo que me deixa mais emotivo é sem dúvida o Fifa. Num espaço de uma hora tanto me posso rir como ficar enervado. Acho que o Fifa, para quem gosta de videojogos de futebol, é o jogo que traz mais emoções. Quem sente o jogo e gosta de ser minimamente competitivo sabe a que me refiro.
 
Recomendo estes:
Journey
Detroit Become Human
To The Moon
Finding Paradise
Ori and the Will of the Wisps
Life is strange + Life is strange before the storm
 
Vou tentar meter uma lista pequena e destacar alguns:

- Nier Automata (este é daqueles que consegue criar várias emoções ao longo de toda a jornada)
- MGS4 (o culminar de toda a jornada de Solid Snake e que no fim, me deixou com lágrimas no canto do olho);
- Crysis Core FF7 (aquele final...);
- The Last of Us 1 e 2 (uma montanha russa de emoções);
- Xenoblade Chronicles 1 e 2 (dos JRPGs mais emotivos dos últimos anos)
- Lost Odyssey (aquelas pequenas histórias ao longo do jogo são incríveis e criam imensas emoções variadas);
- Assassins Creed saga Ezio (tantas emoções que provocou na altura);
- Fifas mais recentes (raiva pela porcaria toda que a EA fez);
- Red Dead Redemption 1 e 2 (mais uns cujos finais provocam uma lágrima);
- Death Stranding (raiva pelo gameplay ser uma seca enorme, mas um misto de emoções pela história e OST divinal).
 
Se estiveres numa de RPGs, Mass Effect 1,2,3 e Witcher 3 são excelentes nesse capítulo.

Também achei a primeira season do Walking Dead e o Tales from Borderlands, ambos da Telltale, excelentes nesse aspecto.
 
Sim, também concordo, o The Walking Dead mexe com o jogador. Há lá partes com emoções fortes.
Mas volto a dizer, o Fifa para quem gosta de ser competitivo é o jogo mais "regular" nas emoções. É aquele jogo que se manda vir para o ecrã, que se grita, aqui depende de pessoa para pessoa, quem nos rodeia não compreende o que se passa achando-nos malucos. Que dá vontade de rir para depois pegar num comando e parti-lo ao meio. Que dá vontade de desinstalar, de partir o CD ao meio, de vender o jogo, etc.
Querem mais jogo emotivo do que o Fifa? Os entendidos irão compreender.
 
@JAC_TUGA acho que não são esse tipo de emoções que o tópico procura partilhar, isso são frustrações, nervos etc...
Os jogos deviam ser para divertir, distrair, infelizmente vemos que muitas vezes os jogos em vez disso ainda nos fazem acumular mais stress, sim provavelmente o pessoal até gosta de bons desafios, mas quando os desafios se tornam injustos e nos dá vontade de partir coisas algo está errado. Na era de jogos mais recentes isto têm vindo a intensificar-se, mas já não é de agora, lembro-me perfeitamente de jogar ninja gaiden e era ridículo ultrapassar alguns pontos do mapa...
 
Back
Topo