DreamCast jogos que foram cancelados pra Dreamcast !!!

A minha esteve parada 5 aninhos e renasceu agora das cinzas com o regresso do jet set radio e shenmue e Red Dog á minha consola.. :p

Eu na altura que comprei (2000), comprei com os jogos originais: Shenmue, Sonic Adventure, Cho cho rocket (:002: ) Crazy taxi, ainda comprei o soul calibur mais tarde e tive o toy comander. A SEGA nao se pode queixar muito de nao ter comprado jogos originais :)

Passados 7 anos arranjei o jet set radio e shenmue 2 :)

Abraço e só mais uma coisa.


Para mim esta e a mega drive foram as que revolucionaram mais cada uma na sua época.

Fantástica consola.
 
Para acabar aqui o assunto:



Fonte: Wikipedia

No problem, n estõu interessado na pirataria, os originais n são caros, e n gosto de andar a brecar lasers :D Obrigado pela info...

Kurt_k Thanks, mas n estõu interessado em como correr cópias piratas, apenas queria saber como podiam correr se a DC n usava Cd's :)
 
Última edição:
Comprei uma no dia em q saíu e fazia-me impressão haver tanta gente a comprar PS2 quando a Dreamcast tinha muito mais poder gráfico e melhores jogos... lá está, é o que se passa hoje com a PS3.

Shenmue 1 e 2 ! :love:
 
Comprei uma no dia em q saíu e fazia-me impressão haver tanta gente a comprar PS2 quando a Dreamcast tinha muito mais poder gráfico e melhores jogos... lá está, é o que se passa hoje com a PS3.

Shenmue 1 e 2 ! :love:

A PS3 tem mais poder gráfico? Ah sim, que a Wii.... :004:

Vá, fui mauzinho... Shenmue grnde jogo sim senhor :D
 
Sonic Adventure ... dos jogos sonic que mais gostei de jogar!! Também quando saiu uma eu queria.. mas ng me deu :(

MAs a minha Mega Drive 2 com o mega cd também rulava :D tinha mais de 200 jogos (todos originais) que eu e o meu primo compravamos todos os meses :D (mas grande parte vinha de Macau, muito mais barato portanto!, que ele tinha lá familia, e 99% dos jogos vinham em ingles por tanto = bons negócios.

Mas agora vi na lista : BattleZone 2... :wow: um dos meus jogos favoritos simplesmente brilhante.. e .. cancelado..
vá-lá! arranjei para PC

PS: A DC tinha melhores gráficos que a PS2? é que um amigo meu tem (viciadão que sou quando vou para lá) e grande parte dos jogos que tem, os gráficos não chegam a cabeça (lol) da PS2..

Curto também é virtua ténnis :D e tenho agora o 3 para o PC! Genial simplesmente!
 
PS: A DC tinha melhores gráficos que a PS2? é que um amigo meu tem (viciadão que sou quando vou para lá) e grande parte dos jogos que tem, os gráficos não chegam a cabeça (lol) da PS2..
Inicialmente... sim; a PS2 quando saiu dificilmente impressionava graficamente, alguém que tivesse uma Dreamcast.

Ridge Racer V (titulo de lançamento mais sonante da PS2)

rr13.jpg

Ferrari F355 Chalenge: (por exemplo)

bg07.jpg

todos os jogos da DC corriam a 640x480, na PS2 não. DC não é "mais potente" que a PS2, mas saiu bastante antes e era melhor em algumas coisas, enquanto era fácil de programar, era um bom sistema portanto.
 
Última edição:
Inicialmente... sim; a PS2 quando saiu dificilmente impressionava graficamente, alguém que tivesse uma Dreamcast.

todos os jogos da DC corriam a 640x480, na PS2 não. DC não é "mais potente" que a PS2, mas saiu bastante antes e era melhor em algumas coisas, enquanto era fácil de programar, era um bom sistema portanto.

Por isso na altura ouvia dizer que a DC era a melhor em termos gráficos e em jogos. (não discuto isso)

ok..
 
Bem no papel a Dreamcast não era superior à PS2 mas na prática pois acredito que sim, sobretudo pela côr viva dos jogos, os jogos SEGA tinham essa disitinção e de facto eu, como seguidor da SEGA e dos títulos Arcade via na Dreamcast (que nunca cheguei a ter) uma segunda mega drive na minha vida mas melhor, ao nível da era de 2000..
Podem achar estúpido mas ainda hoje sinto vontade de ter a 360 por causa da DC...e porque? porque é a consola que mais me faz lembrar a DC lol...não é só pela côr é um pouco pela história e pela forma como se coloca no mercado, e parece que ainda vejo renascer muitos dos seus titulos na 360...tem ainda mais títulos de qualidade e sobretudo não tem grandes lacunas...tem o PES (que mta gente esquece mas vendeu metade das ps2 nos primeiros dois anos de vida com a sua exclusividade, coisa que agora nepes) ...Em parte preenche aquilo que a DC não tinha que o Korben refere (ate no facto de pussuir um leitor na fase da maturidade como é agora o DVD e se já não ser ignorada pelos fãs da PS) falta é a propria SEGA continuar em forma..
Já agora se a Dreamcast tem vivido o que viveu a PS2, n sei se já viram a lista de projectos? Só das suas conversões arcade eram umas bombas

A DC tinha muito para dar e morreu devido à falta de leitor de DVD, falta de suporte de third parties (a EA boicotou a consola), o facto dos fans Playstation a ignorarem e claro, devido à pirataria :rolleyes:


A EA...uma companhia sem a qual eu viveria muito bem..mas compreende-se..era chato não jogar um titulo que fosse sucesso de bilheteira no cinema}>
 
É um caso raro de fracasso comercial de uma máquina de grande qualidade e inovadora..
A DC era um projecto destinado a um público diferente do público das playstations.. Porventura alguns dos erros da Sega terão começado mesmo antes ter pensado a máquina e sim na sua estratégia de marketing ao delinear o seu público-alvo e as suas expecativas...
A sua oferta era quase em tudo diferente. A consola era quase totalmente arcade virada para uma geração que cresceu com a mega drive e que tinha evoluido para coisas mais complexas, sem nunca ter perdido a fidelidade à marca Sega e aos seus êxitos..Shenmue foi um desses exemplos a contrastar com a aposta em êxitos old school como sega rally ou virtua fighter, crazy taxi, virtua tennis..O problema em termos de mercado foi que o público na generalidade, o público playstation já não estava nessa, tinha evoluido do estilo arcade para um estilo simulação, marcadamente doméstico, marcado pelo GTs e pela complexidade de MGS.. E à Sega já não bastavam os seus pesos pesados.. Por este prisma creio que o tipo de oferta da Sega por esta altura visava um nicho de mercado, no qual eu me assumo fazia dele parte.. claro que havia titulos multi, mas nesse campo existiam muitas lacunas para a DC sobreviver face a uma oferta da Sony que para alem de abastada, consisistia cada vez mais na simulação e complexidade / realismo e não no conceito antiquado mas puro e simples de videojogo, estilo Crazy Taxi, divertido, simples e original mas adaptado ás potencialidades da consola e dos seus sistemas arcade..

Mas para alguns, tipo eu, que vê os jogos como divertimento simples, eh pa Dreamcast all the way
 
Sim.. mas a SEGA também continuou a cometer vários erros como empresa de Software..

1) nunca mais lançou o shemue...
2) nem o nights
3) os jogos do sonic tão horríveis... medíocres.. puseram o ouriço azul na penumbra... já era altura de fazerem o ouriçito voltar á ribalta comum jogo fenomenal...
4) podiam ter aproveitado o hardware da DC e ter feito um portátil..
 
1) nunca mais lançou o shemue... True
2) nem o nights Já se remediaram :D
3) os jogos do sonic tão horríveis... medíocres.. puseram o ouriço azul na penumbra... já era altura de fazerem o ouriçito voltar á ribalta comum jogo fenomenal... Concordo, se bem que o da Wii se distância muito dos outros
4) podiam ter aproveitado o hardware da DC e ter feito um portátil.. Hum... n sei...
 
Sim.. mas a SEGA também continuou a cometer vários erros como empresa de Software..

1) nunca mais lançou o shemue...
2) nem o nights
3) os jogos do sonic tão horríveis... medíocres.. puseram o ouriço azul na penumbra... já era altura de fazerem o ouriçito voltar á ribalta comum jogo fenomenal...
4) podiam ter aproveitado o hardware da DC e ter feito um portátil..

Os génios criativos pelos vistos souberam assegurar bem o controlo sobre a sua propriedade intelectual... gostava de ter um Shenmue 3 como qq fan da saga, ou mais um Nights, mas para ser tipo EA e saturar as sagas em 2 ou 3 anos... não sei se valeria a pena.

Também acho que felizmente não pegaram nesses pois nenhum representava um investimento garantido... o nome SONIC ainda vale alguma coisa no mundo dos jogos e uma empresa de ressaca não arrisca muito.

Uma DC portátil teria sido um show... mas seria um investimento que a SEGA não poderia fazer.
Gostava de os ver voltar ao hardware mas a concorrência é muito feroz e, à excepção da Nintendo, tem outras fontes de rendimento onde "encostar" caso a coisa corra mal.

É pena a SEGA não ter sido adquirida pela Nintendo... têm muitos defeitos mas a teimosia deles em alguns aspectos é que o possibilita a preservação da imagem e de alguns "valores" que outras companhias já perderam.
 
Os génios criativos pelos vistos souberam assegurar bem o controlo sobre a sua propriedade intelectual... gostava de ter um Shenmue 3 como qq fan da saga, ou mais um Nights, mas para ser tipo EA e saturar as sagas em 2 ou 3 anos... não sei se valeria a pena.

Também acho que felizmente não pegaram nesses pois nenhum representava um investimento garantido... o nome SONIC ainda vale alguma coisa no mundo dos jogos e uma empresa de ressaca não arrisca muito.

Uma DC portátil teria sido um show... mas seria um investimento que a SEGA não poderia fazer.
Gostava de os ver voltar ao hardware mas a concorrência é muito feroz e, à excepção da Nintendo, tem outras fontes de rendimento onde "encostar" caso a coisa corra mal.

É pena a SEGA não ter sido adquirida pela Nintendo... têm muitos defeitos mas a teimosia deles em alguns aspectos é que o possibilita a preservação da imagem e de alguns "valores" que outras companhias já perderam.

exacto..o hardware da DC, ainda hoje daria uma excelente portátil..

muito fácil de programar.. potente o suficiente, até para concorrer com a psp..!!

hoje em dia seria possível meter aquele hardware numa portátil á vontade..

e meter os antigos jogos DC em minidvd's...

haahahahaha maravilha..
 
Esta lista de jogos cancelados nada mais é do que o sinal evidente de que a pirataria da internet pode matar uma consola e outros sistemas. Quando não há lucro não pode haver continuidade de qualquer negócio como é lógico.
Como os programadores não trabalham á borla que se podia esperar? Para quem anda a afirmar que as editoras de jogos fazem lucros astronómicos ai tem a prova de que isso nem sempre é verdade.
O PC poderá ser a proxima vitima dessa situação das partilhas de ficheiros ilegais que anda na moda da net.

Paga-se o preço da estupidez humana:lol:
 
A DreamCast esteve em estado zombie até aos dias de hoje, mas a Sega resolveu terminar com a produção de G-Disks, e até Maio deste ano estavam previstos 3 a 5 jogos novos.
 
A DreamCast esteve em estado zombie até aos dias de hoje, mas a Sega resolveu terminar com a produção de G-Disks, e até Maio deste ano estavam previstos 3 a 5 jogos novos.
GD-ROMs não eram só usados em Arcades Naomi (Dreamcast) no entanto, com um adaptador era possivel usá-los nas Arcades Triforce (Gamecube) e eram o único formato média possivel (creio) nas Arcade Chihiro (Xbox). Se fosse só pela Dreamcast caseira... onde é que já iam os GD-ROMs.

Essas maquinas de arcade já estão todas a ficar obsoletas no entanto, e a Sega para jogos recentes já precisaria idealmente, de mais que um GD-ROM.
 
um desenterro ;);)

bem estava no ebay a comprar uns jogos para a minha bichana que está parada e encontrei isto aqui na techzone ..

Bem é uma pena isto ter acontecido ,como alguém aqui disse isto até faz chorar pois nos tempos de mocidade era a sega, em todo o lado se via jogos para isso uma pessoa perdia-se a olhar as capas a adivinhar como seria o jogo pela capa ...mesmo algo que acho que já não temos , algo que perdemos com o realismo das consolas novas , e a dreamcast foi aquela que já aproximava os graficos 3d ,para mim na época, realisticos que os sonhos voavam para dentro das nossas caixotas (não, não eram planos nem de 40 polegadas ) .

foi uma pena ..mas ainda bem que nos deixou bons jogos .. memoráveis e alguns estão a um bom preço.

Eu na altura pouco sabia da pirataria da mesma ,sempre comprei originais e demorava imenso tempo até comprar uma nova ...quando soube do desaparecimento dela foi através de umas das melhores revistas de consolas ,a falecida player , bem e soube e com tristeza olhei para a minha bichana e numca a vendi apenas tive problema com os comandos ...

desculpem o texto longo e desabafo :(

abraço
 
eu continuo a comprar jogos pa dreamcast..tenho 47 originais, mais uns backups (propeller arena, border down,under defeat,excelentes!)...o meu vicio continua...ando a jogar shenmue 2,pela milesima vez..um jogo que ainda hoje me impressiona...
 
Back
Topo