Jogos que gostaríamos de ver no cinema

crucius

Power Member
Ora bem, com certeza deve haver mais posts sobre isto, mas o que me intriga é como raio é possível haver jogos que nunca são convertidos para o cinema. Alguns, pela história, por isto ou por aquilo, parecem ser eles próprios um upgrade de um filme onde o público pode escolher o destino e tudo o mais...

Então, vamos dizer o que nos vai na alma e em plenos pulmões berra: EU QUERO ESTE JOGO NOS CINEMAS!

O meu voto vai para Dreamfall: The Longest Journey, a melhor história que alguma vez vi num jogo de aventura, sem muita dúvida. Seria fantástico ter a Zöe, a April, todos aqueles lugares, tudo, mais real, mais vivo, mais cinema.

Portanto, e para quem não quer estar a ler tudo acima, o que gostaria de ver tornado filme é

Dreamfall: The Longest Journey (quer em animação quer em carne e osso)
 
Última edição:
Ora bem, com certeza deve haver mais posts sobre isto, mas o que me intriga é como raio é possível haver jogos que nunca são convertidos para o cinema. Alguns, pela história, por isto ou por aquilo, parecem ser eles próprios um upgrade de um filme onde o público pode escolher o destino e tudo o mais...

Então, vamos dizer o que nos vai na alma e em plenos pulmões berra: EU QUERO ESTE JOGO NOS CINEMAS!

O meu voto vai para Dreamfall: The Longest Journey, a melhor história que alguma vez vi num RPG, sem muita dúvida. Seria fantástico ter a Zöe, a April, todos aqueles lugares, tudo, mais real, mais vivo, mais cinema.

Portanto, e para quem não quer estar a ler tudo acima, o que gostaria de ver tornado filme é

Dreamfall: The Longest Journey (quer em animação quer em carne e osso)

Dreamfall é um jogo de aventura.

E é verdade que é um jogo muito bom e com uma excellente historia, um dos jogos de aventura que mais gostei.
 
Farenheit.. sei que ha um filme com esse nome mas não sei se tem a ver com o jogo..

Caso não tenha, gostava de ver um filme bem feito com a historia do jogo, apesar de que o jogo já é quase um filme.
 
O filme do Halo já está a ser produzido, realizado por Peter Jackson...

Têm havido algumas adaptações de jogos ao cinema que se revelaram completas desilusoes, é o caso de Doom, Alone In The Dark (filme do pior que já vi) entre outros...

Gostava de ver um FEAR em filme...
 
Legacy of Kain. É claro que provavelmente ficava totalmente decepcionado com o filme, pois já se sabe como costumam ser as adaptações, mas mesmo assim gostava de ver como conseguiriam passar para o ecrã a história.
 
O Legacy of Kain seria interessante, mas certamente iria virar algo a la blade, underworld...o que seria uma pena.

Eu queria ver a saga half life em filme(s), o 2 especialmente faz-me lembrar diversos filmes. 1984, Equilibrium, etc sociedades distopicas, os striders faz lembrar o war of the worlds(o livro!), os elite combines faz lembrar os imperial stormtroopers do star wars, etc etc. Daria uma boa saga se fosse bem aproveitado.
 
O Alone in the Dark realmente teve uma terrível adaptação!
Em relação ao Halo (e o mesmo em parte em relação ao Half-Life/HL2) creio que iria tornar-se um filme sem grande piada, com demasiados tiros e acção e pouco mais... depende do realizar e do orçamento, mas ainda assim...

em relação à categoria do jogo Dreamfall, está já ressalvado e editado.
 
grande parte de jogos de aventura adaptam-se bem para filme (ja tem muita historia)

adorava um legacy of kain, broken sword ou longest journey, fogo ate um syberia. Mas bem sei que iriam estragar.

os filmes WoW e Prince of persia estão a ser feitos (confirmado)
o filme halo está a ser feito (ou posto em hold) neste momento nao tem ninguem a apoiar o jackson (ou seja tao a gastar dinheiro sem saber se o filme vai parar ao cinema)
tambem ta a ser feito o postal e uns outros mas nao se deveria mencionar isso ja que e feito por uwe boll...
 
Com o historial que as adaptações jogo -> cinema têm mais vale tarem quietos... especialmente quando o NOJENTO do Uwe Boll arranja as licenças todas :puke: :puke:

Deixa ver... Street Fighter... esterco!... Super Mario... OMG, WTF!?... Resident Evil... :puke:

Os do Uwe Boll não merecem comentário... pode ser que se ninguém falar neles eles desapareçam como por magia.

O filme do Silent Hill ALGUÉM decidiu que não estreava em Portugal portanto para o ver só de formas menos legais :rolleyes:

O filme do Halo com a mão do Peter Jackson só pode ser bom... mas só em 2008 saberemos.

Houve uma altura em que achava que os jogos davam bons filmes... depois de ver o que fizeram com o Resident Evil desisti... leitões assados em cenas tipo Matrix... meninas fantasma (tá na moda desde o Ring)... bah que nojo. Façam search que eu já disse muito mal deste filme por aqui :D
 
O Alone in the Dark realmente teve uma terrível adaptação!
Em relação ao Halo (e o mesmo em parte em relação ao Half-Life/HL2) creio que iria tornar-se um filme sem grande piada, com demasiados tiros e acção e pouco mais... depende do realizar e do orçamento, mas ainda assim...

em relação à categoria do jogo Dreamfall, está já ressalvado e editado.

Concordo, mas no caso do half life dava para muito mais que um simples filme de acção, bastava seguirem o jogo, mas provavelmente não seria o caso, infelizmente.
Chegou a haver uns rumores que o Tarantino queria pegar no half life, mas não se confirmou, e talvez ainda bem, Tarantino tem "suckado" ultimanente imo.

Anyway tenho que jogar esse dreamfall, parece ser o meu tipo de jogo.

Ahh e que grande filme dava o planescape torment, isso sim. O memento fez-me lembrar um cadito o jogo por causa da amnesia e das tatuagens, mas a historia do torment é muito mais a frente eheh.
 
Eu só queria um: Metal Gear Solid. O actor principal seria uma mistura da experiência e aparência física de Kurt Russel com a vivacidade de Tom Cruise. Hideo Kojima ficaria a cargo do argumento (como é óbvio) e o grande Steven Spielberg na realização, com uma ajudinha do George Lucas (a dupla do Indiana Jones).
 
Eu só queria um: Metal Gear Solid. O actor principal seria uma mistura da experiência e aparência física de Kurt Russel com a vivacidade de Tom Cruise. Hideo Kojima ficaria a cargo do argumento (como é óbvio) e o grande Steven Spielberg na realização, com uma ajudinha do George Lucas (a dupla do Indiana Jones).
pera la...
pois, ta confirmado
http://www.imdb.com/title/tt0808372/
deve tambem tar anunciado nos gaming blogs
 
Já houve em tempos uma thread similar, julgo.
anyway, gostava de ver adaptado o Max Payne, tinha tudo para ser um bom filme, mas, claro, prende-se sempre a questão de até que ponto um qualquer realizador, e nestes casos são quase sempre maus, consegue imprimir em película o espírito da coisa.
Também gostava de HL, até porque o próprio jogo, dito por quem de direito, foi inspirado em vários filmes.
 
posso parecer um velho do restelo mas gostava de ver o shenmue me filme com actores de carne osso, nao ia ser mto dificil falhar basta utilizar a excelente historia do 1 e do 2 e fazer um mix
 
Back
Topo