Jogos Que Não Podes Perder Este Natal na Nintendo Wii.

Ter das outras marcas até têm, mas deixam sempre claro qual é a menina dos seus olhos, o que feito de forma moderada é completamente normal.
Aqui criticam-se jogos sim senhor....de third parties. Tudo o que sejam jogos da Nintendo são intocáveis.

Para mim o caso do Super Paper Mario é o mais gritante já que os outros jogos eu admito que são bastante bons, logo faz sentido que digam bem. O Super Paper Mario não é um jogo tão perfeito como o fazem. À pala das vossas conversas comprei o jogo, falavam dele como se fosse quase perfeito....bem me arrependi. E claro não posso concordar com o "É Zelda e basta". Não, não basta. Não é por um jogo ter Zelda no nome que é sinonimo de perfeição. Eu tenho o TP, acabei, gostei, mas está longe de ser o jogo perfeito que o pintam.....Quantas vezes mais vamos ter de passar por um templo de fogo, um templo de água/gelo? Já não chegou o OoT e o WW? Deja vu....

PS: E o Halo 3 também não é perfeito. É curto, e os gráficos podiam ser melhores.

Desta vez concordo com o awake. não é por um jogo ter um nome famoso que vai ser o melhor de todos os tempos. Mas também opiniões são opiniões e toda a gente tem opiniões diferentes porque têm gostos diferentes.

CumpZ
 
Desta vez concordo com o awake. não é por um jogo ter um nome famoso que vai ser o melhor de todos os tempos. Mas também opiniões são opiniões e toda a gente tem opiniões diferentes porque têm gostos diferentes.

CumpZ

A verdade é que existe muita gente intolerante às criticas a certos jogos e isso é comum em todos os fanboys, os únicos que não vêem isso são os próprios fanboys...
 
Última edição:
E claro não posso concordar com o "É Zelda e basta". Não, não basta. Não é por um jogo ter Zelda no nome que é sinonimo de perfeição. Eu tenho o TP, acabei, gostei, mas está longe de ser o jogo perfeito que o pintam.....

Finalmente estou menos só!
Eu não gostei, não terminei e de facto o jogo não é nada perfeito, aborreceu-me bastante. E no Natal passado parecia mesmo ser um grande jogo, até o jogar...
 
não entendo essa tua piada... para quem nunca jogou um zelda o TP não é propriamente facil.

O jogo é ridiculamente fácil....a unica zona que achei minimamente "chata" foi aquele forte no deserto onde temos de andar às setas para matar mil gajos. De resto...
Para quem nunca jogou talvez....mas também quem nunca jogou um Zelda não percebe porque é que ele é mais do mesmo...
 
Tive um boss que não me atacava, só me apetecia usar o wiimote para bater na cabeça. O jogo vale o que vale, os Zeldas costumam ser jogos excepcionais, mas esse não foi. Só se destacava porque na altura os jogos disponíveis eram fracos. Felizmente que a situação neste Natal melhorou bastante.
 
Tive um boss que não me atacava, só me apetecia usar o wiimote para bater na cabeça. O jogo vale o que vale, os Zeldas costumam ser jogos excepcionais, mas esse não foi. Só se destacava porque na altura os jogos disponíveis eram fracos. Felizmente que a situação neste Natal melhorou bastante.

Não é por o Zelda TP ser um jogo de lançamento que tem que ser obrigatoriamente fraco.
 
Tive um boss que não me atacava, só me apetecia usar o wiimote para bater na cabeça. O jogo vale o que vale, os Zeldas costumam ser jogos excepcionais, mas esse não foi. Só se destacava porque na altura os jogos disponíveis eram fracos. Felizmente que a situação neste Natal melhorou bastante.

Vai agora jogar Ocarina of Time e vê se achas os boss´s difíceis...

Eu tenho a opinião de que a dificuldade do TP está ao mesmo nível da do OOT.
O OOT foi-me muito mais díficil passar pois foi o primeiro, fez-me ganhar mais experiência na série o que tornou o TP muito mais fácil para mim.

Eu considero o Zelda TP um excelente jogo, dou-lhe uma nota na casa dos 90-95, o que eu menos gostei no jogo foi o facto de não me ter feito sentir aquilo que senti com o Ocarina of time e Majora´s Mask (este sim um jogo difícil).
 
Para um Zelda, "excelente" não basta - é preciso mais.

Twilight Princess é um grande jogo - daria-lhe um 9 na escala de 10, mas não está ao nível de Ocarina of Time, nem de Link to the Past. Em termos de estrutura, é o mais simples dos Zeldas nas consolas domésticas (não joguei os das portáteis) - é o que tem a história mais rígida (A --> B --> C --> D and so on) e que mais condiciona os teus avanços, as secções do lobo não trazem nada de novo (por vezes até as fazes por obrigação), o nível de dificuldade é demasiado acessível (Zeldas difíceis são o Majora's Mask para N64, o Zelda II para NES e o Link to the Past para SNES; o original também não era exactamente pêra doce) e é o mais linear de todos.

Claro que é melhor do que 90% dos jogos que são lançados no mercado...mas não basta, a série Zelda exige mais. Sobretudo quando a própria Nintendo afirmava que o jogo ia ser perfeito e iria ser a sequela ideal do Ocarina of Time - acabou por ser mais uma versão contemporânea daquele, mas com menos liberdade e com menos impacto do que o título de 1998.

Já agora, a Nintendo foi muito inteligente em lançá-lo na Wii desde o início. Se só tivesse sido lançado na GC, seria possivelmente o Zelda com piores vendas numa consola doméstica, mas colocá-lo à disposição de tantas pessoas que desconheciam a série, foi muito bem pensado do ponto de vista comercial.
 
não entendo essa tua piada... para quem nunca jogou um zelda o TP não é propriamente facil.

Concordo com o Make.Love, este jogo, para quem nunca tinha jogado um Zelda, não é propriamente fácil (embora também não seja difícil...).
Não nos podemos esquecer que o nível de dificuldade do jogo pode ter sido pensado para uma base de utilizadores maior, o que faz todo o sentido tendo em conta o sucesso da Wii.
Eu, por exemplo, só agora com a Wii me tornei cliente de consolas, nunca tinha tido uma e tenho já 30 anos...
Pessoalmente e não tendo outros Zeldas como base de comparação, adoro o jogo. A dificuldade não é elevada, o que é positivo pois consegue-se evoluir bem no jogo. Se assim não fosse, provavelmente tinha posto o jogo de lado pois detesto perder horas no mesmo sítio a tenatr deslindar um mistério ou a derrotar um inimigo. Por falar em inimigos, aquele que me deu mais trabalho, tal como o Awake, foi mesmo aquele no forte no deserto que tinha raptado um dos miudos onde temos de andar às setas para matar mil gajos.
No entanto é um jogo com grande longevidade, em que levo já mais de 24 horas de jogo e ainda não terminei. Comprar outros jogos foi o meu pecado...:P
 
Então lá porque tu achas que não é assim "tão perfeito", o pessoal daqui não pode elogiar jogo da forma que bem entende?
Não meu amigo. Seria estupido da minha parte achar uma aberração que toda a gente achasse o jogo bom, quando eu proprio me incluo nesse grupo. Não é por achar o jogo bom, que não vou aceitar opiniões em contrário.

Só quando tu admites que um jogo é realmente bom é que faz sentido "dizer bem"? Tu não gostas azar o teu, né?
Não, as pessoas podem dizer que o jogo é bom à vontade. Já expliquei o que queria dizer com a frase...

Eu também não gosto de muita coisa que anda por aí, e não me vês no sub-fórum da 360/PS3 a mandar bitaites dia sim, dia sim!
Tens uma X360 ou PS3? Não pois não? Se calhar é por isso....

Paciência... Se eu fosse na conversa do pessoal da 360, neste momento estaria arrependido por ter comprado aquele jogo que vem numa edição especial com um capacete.
Porquê? Já jogaste e achaste assim tão mau? Ao menos tenho a certeza que nunca me viste a dizer que o jogo era perfeito.


Se o pessoal no sub-fórum da Nintendo gosta do jogo (o que faz todo o sentido, não fosse este um jogo 100% Nintendo) qual é o problema?
Desculpa mas é natural gostarem do jogo, porque é um jogo Nintendo no forum da Nintendo? Hmmm....
Como já disse várias vezes, eu gosto dos outros jogos 100% Nintendo (Super Mario 64, Paper Mario 2) mas não é por isso que acho que este jogo de qualidade.

Ao que tu chamas "dejá vu" eu chamo "herança cultural" ou "tradicionalismo". Zelda não seria o mesmo sem os templos de fogo e água. Halo não seria o mesmo sem naves espaciais e raios lazer.
Sou eu o unico que acha esta comparação idiota?....Zelda sem espadas e escudos seria esquisito....acho que sem o templo do fogo, e o constante esquema "apanha arma especifica do tempo e usa para matar o boss" conseguiamos viver.... E se calhar já acabavam com a tradição de terem bosses de maravilha, com o esquema "descobre (facilmente) o ponto fraco" e repete 10 vezes até matar.

GTA não seria o mesmo se o cenário fosse o Pólo Norte. Mario não seria Mario sem o castelo da Peach. And so on... São charmes que já fazem parte de certos jogos (e são poucos os que têm). Uns fartam-se, outros agradecem.
Ok...viva a reciclagem.....certo.

EDIT: A relativa facilidade do Twilight Princess não é um "mal" exclusivo deste jogo. Se compararmos os jogos de fins da década de 80/princípios de 90 com os de hoje a diferença é abismal.
Mesmo pelos padrões dos tempos que correm o Zelda TP é um jogo tremendamente acessível...

Curiosamente, a Famitsu não deu pontuação máxima ao jogo (40/40), porque considerou-o "demasiado difícil".
Coitados....
 
Última edição:
Se é por aí... há quanto tempo tens a Wii? Há quanto tempo vens para este sub-fórum mandar bitaites? Bem me pareceu...
Tenho a Wii desde Julho. Já viste "reviews" minhas antes dessa data? Acho que não....

"Para mim o caso do Super Paper Mario é o mais gritante já que os outros jogos eu admito que são bastante bons, logo faz sentido que digam bem."

Ou seja, podemos dizer que o jogo é bom, mas não faz sentido dizê-lo? Isto sem a tua permissão, claro. Ok!
Eu entretanto já te respondi e expliquei o significado dessa frase, mas continuas a fazer quote à frase inicial....começo a pensar que não queres mesmo perceber

E eu tenho a certeza que nunca me viste dizer que o Paper é perfeito!
Um jogo para 9 é para todos os efeitos um grande jogo. Suponho que pelos teus comentários de arrependimento, não davas um 9 ao Halo 3.

Aqui há uns anos, estava a ler a secção de correio da NGC, e um leitor queixava-se que a revista era "biased towards Nintendo" (ou algo do género). A resposta foi óbvia: é uma revista sobre a Nintendo, feita por fãs da Nintendo, para fãs da Nintendo, nada mais natural que prefiram jogos "tipicamente Nintendo". Acho que isto responde à tua pergunta.
É natural que preferiram jogos tipicamente Nintendo, com isso não vou discutir. O que não é natural é dizer que é normal o facto de ser Nintendo tornar um jogo para 7-8 num 9-10.

De resto, falo por mim, mas por preferir jogos "tipicamente Nintendo", não quer dizer que seja menos exigente quando os avalio, pelo contrário. Se o Paper Mario fosse a maravilha que tu pintas, seria o primeiro a dizê-lo (acredites ou não, pouco me interessa).
OK, tudo bem. Não sei se te lembras mas esta conversa toda começou não por eu desrespeitar a tua opinião, mas por terem desrespeitado a minha.

É idiota, claro... se não conseguires ver para além do óbvio e ler nas entrelinhas! Mas eu faço um desenho: na comparação, não interessa se estamos a falar de armas ou de cenários, mas sim de chavões. As armas lazer e naves espaciais são clichés de Halo e afins. Tal como os temas de fogo e água fazem parte de Zelda.
Desculpa lá mas não tem nada a ver. Uma coisa é o setting da saga. Não fazia qualquer sentido o Halo de repente passar para os tempos medievais só para se "mudar de ares", tal como não fazia qualquer sentido o Zelda passar para um cenário futurista. Templo de fogo 10 vezes seguidas... fdx não obrigado.

Discordo. Assim de repente só me lembro de um jogo dentro do género relativamente recente, o Okami, que não é propriamente difícil. É um sinal dos tempos.
O Okami ainda é mais facil.....

É... tadinha da Famitsu!
Não, coitados dos reviewers da Famitsu que devem ser um cepos...
 
"Reviews"? Tenta "bitaites"!
Então, essa resposta foleira é para fugir ao facto que mandaste uma boca sem sentido nenhum (de eu ter uma Wii há x tempo....)? Eu até já pus entre aspas por isso não sei qual é o teu problema.

E só falei de jogos que tenho, Zelda TP, SPM e MSC.

Não dava 9 ao Paper Mario sequer! Um 8/8.5 e já era muito bom!
Muito bem, então contigo até consigo concordar. Se leres a thread do jogo, acho que muita gente fala dele de forma mais entusiasta.....

Mais uma vez, quando dei o exemplo do Halo, poderia ter dado o Mass Effect, ou o Gears of War, ou whatever... A questão é: "se fosse sempre na conversa dos outros, também levava muitos barretes!".

Não joguei Halo 3 por isso não sei se daria 9, 10, ou 11! Acredito que seja um dos melhores jogos na 360 e não só, mas como não joguei...
Quem leu o que escreveste "Paciência... Se eu fosse na conversa do pessoal da 360, neste momento estaria arrependido por ter comprado aquele jogo que vem numa edição especial com um capacete." não ficaria certamente com essa impressão. "estaria possivelmente" seria mais apropriado que "estaria" (condicional, "Se eu fosse...." -> "estaria"). Mas ao menos é bom ver que já largaste o argumento idiota de comparar os lasers e naves do Halo com o templo do fogo do Zelda...

Eu também posso dizer: "Armas lazer, aliens e naves espaciais 10 vezes seguidas... fdx, não obrigado!" Como já expliquei, a comparação não atenta o setting, ou as armas, ou época do jogo, mas sim os chavões/clichés próprios de cada.
Falei cedo demais..... o Zelda ter espadas e cavalos não é um cliche, tal como o Halo ter lasers e naves não é um cliche. É o setting do jogo! Medieval/futurista. Quantos jogos/sagas têm naves e lasers ou espadas/cavalos? Imensos, está longe de ser um "cliche" especifico de um jogo/saga.
 
Última edição:
O setting é o cliché!

O setting é o cliché? Muito bom....
Achas comparável o facto de todos os Zeldas terem um "templo do fogo", com o facto de todos os jogos de uma série qualquer passada nos tempos medievais terem espadas, algo banalissimo e comum a múltiplas séries?

Se achas, nem sequer vale a pena continuar a falar...
Um Halo medieval...não era Halo. Um Zelda sem templo do fogo continuava a ser um Zelda. É a diferença...

Sem sentido? Já mandas bitaites por aqui desde que me lembro de frequentar o fórum, tens a Wii há meia-dúzia de meses, faz as contas.
Bitaites sobre jogos? É que estamos a falar de comentários sobre jogos. E desculpa lá se frequento um fórum mesmo antes de ter uma consola que pretendo/ponho a hipótese de comprar...Arranjas lá umas quotes bombásticas minhas....
 
Última edição:
Isto é um pouco comum entre eles, mas está a ir longe demais....

Será que sou eu o único a gostar de ler este tipo de posts?

Divirto-me imenso, admiro a capacidade que eles têm em argumentarem-se, geram debates muito interessantes; e tenho a certeza que é de membros como estes que os fóruns precisam.;)
 
Back
Topo