Jogos que se arrependeram em comprar e que não se arrependeram

Assim de repente vêem-me à cabeça estas criaturas...

Arrependimento:
Turok - Dinosaur Hunter (Nintendo 64)
Final Fantasy - Crystal Chronicles (GameCube)
Sim City 2000 (Saturn)

Orgulho:
Cyber Troopers - Virtual ON (Saturn)
Banjo-Kazooie (Nintendo64)
Fire Emblem - Path of Radiance (GameCube)

Tentei escolher jogos menos óbvios, já que colocar o Mario 64 na secção "orgulho" não seria novidade nenhuma.
 
Bem, optei por colocar jogos que comprei meio "às cegas", ainda antes de ter net e poder ver videos de gameplay ou reviews (era mesmo pela imagem da capa e pelas fotos na contra-capa).
É claro que podia por aqui os grandes jogos que comprei, mas desde que passei a ter acesso a informação nunca fiquei defraudado com o que comprei (excepto com o singleplayer do Neverwinter Nights, mas os módulos feitos por fãs e as expansões são excelentes).

Que me arrependi:
- FIFA 96 (Sega Saturn)
- NBA Live 98 (Sega Saturn)
- Blaze & Blade (PC)

Comprei o FIFA96 porque era de futebol, mas apesar das licenças era rídiculo. Preferia muito mais o Victory Goal que veio com a consola. O NBA Live 98 comprei porque adorava (ainda adoro) basquetebol mas realmente jogos de desporto não são para mim...
O Blaze & Blade parecia um RPG giro para PC, mas depois de o instalar ia chorando. Era um autêntico port da Playstation e apesar de parecer optimizado para multi-jogadores não tinha modo online. E contudo haviam partes que não davam para passar só com uma personagem. Foi um enorme barrete!


Que não me arrependi / grandes surpresas:
- Baldur's Gate (PC)
- Shining Force III (Sega Saturn)
- Panzer Dragoon Saga (Sega Saturn)
- Silver (PC)
- Return to Krondor (PC)
- Hundred Swords (PC)

Durante a minha única experiência a jogar D&D alguém falou do Baldur's Gate e fiquei curioso. Nunca mais joguei D&D, mas comprei o Baldur's Gate pouco tempo depois e foi das melhores experiências que tive com jogos de PC.
Vi o Shining Force III na *****, achei a capa engraçada e as imagens na contra-capa prometiam um RPG... Mal eu suspeitava que acabava de comprar dos melhores jogos que já joguei. O Panzer Dragoon Saga foi semelhante, também o vi na ***** e o franchise 'Panzer Dragoon' e os 4 CDs convenceram-me. Simplesmente lindo!
O Silver, embora não seja um colosso foi uma pérola que descobri e adorei jogar. O mesmo em relação ao Return to Krondor, e não, nunca tinha jogado ou ouvido falar do Betrayal at Krondor ou do Raymond E. Feist.
O Hundred Swords também foi uma agradável surpresa. É um RTS com elementos de RPG bastante modesto mas que gostei de jogar.
 
Última edição:
Arrependo-me dos jogos em k não precisava de cd-key para jogar online :205:
Battlefield, pensei que ia ser tipo o mohaa mas ainda melhor e acabei por nunca jogar.
 
Última edição:
Vou pôr só os recentes.

Arrependido:

Predator: Concrete Jungle PS2
Echo Night: Beyond PS2
Devil May Cry PS2
Silent Hill Trilogy PS2
...
A lista continua.


Não arrependido:

Resident Evil 4 PS2
Resident Evil Veronica X
Shadow of the Colossus PS2
Metal Gear Solid 2 e 3 PS2
Onimusha 1 2 3 e 4 PS2
FF XII PS2
Dragon Quest VIII PS2
...
A lista continua.

Porquê?
 
Arrependi:

Half-Life 2 Episódio 1
Sacrifice (Embora oferecido, mas mesmo assim um desperdicio)

Não arrependi:

Half-Life (com cs 1.6 incluido)
UT99
MOHAA
 
Arrependido mesmo... acho que nenhum, geralmente escolho bem os jogos que compro, tive algumas desilusões com alguns titulos comprados semi às cegas:

Toshinden 4
Hyper Street Fighter 2
Ultimate Spiderman
Neo Geo Battle Coliseum

Jogos com que tive surpresas bastante agradaveis:

Shadow Hearts - Covenant
Série Dragonball Budokai e Budokai Tenkaichi
Super DragonBallZ
Kingdom Hearts 2

De resto estava à espera do que ia encontrar quando comprei o jogo em questão.
 
Eu como compro 1 jogo por ano lol é dificil, mas aqui vai:

Arrependido:

- 4x4: hard core (velhinho)
- American Conquest ( estava a 5€ lol )

Não arrependido

- Half life
- CS 1.6
- CS:CZ
- CSS
- Half life 2
- Batlefield 2
- Farcry
- Joint Operations: Typhoon Rising
- NFS 3: Hot persuit

Eu já me satisfazia com hl2+css, não só por estes 2 jogos, mas + os mods para o hl2 (equivale a ter a estante cheia de jogos :D)
 
Última edição:
Uns melhores e outros piores, mas so houve um jogo que eu nao acabei e nao posso dizer q me arrependi de o comprar pq foi oferecido mas foi um jogo q apartir de certo ponto nao peguei mais e ja o despaxei: The suffering - ties that bind.

De resto td o q vem ca para casa é para acabar e disfrutar ao maximo :009:
 
Arrependido:
Nightmare Creatures 2 para DC
Eu estudo sempre muito bem os jogos, por isso é raro arrepender-me.

Nada arrependido:
Heavenly Sword, embora curto é um grande jogo.
 
Arrependi-me:
Perfect Dark Zero (apesar de barato, foi dinheiro deitado à rua)
Alguns da Gamecube quando a ***** fez saldos
Wipeout Fusion e FF X-2 da PS2.

É o mal de por vezes seguir reviews ou comprar jogos tempo depois de terem sido lançados
(nem pensar que pago 60€ por jogos de consolas, nem perto)

Não me arrependi/o:
Civilization (tenho-os todos, incluindo o II e III originais e a colecção posterior)
Command and Conquer Aniversary

Orgulho absoluto:
Suikoden I e II da PSX
Trilogia Descent
Saga Final Fantasy PSX e PS2 (excepto o XII)
Qualquer jogo da SNES caros a altura e que os aproveitem bem jogando-os vezes sem conta
(quero voltar a esse tempo!).
 
Última edição:
Arrependido foi mesmo o Final Fantasy XII e X-2, foram os jogos que sempre esperei muito mais.. e desanimei.. o FFXII devido a' história.. nada cativante para mim, e o X-2 por achar um bocado.. estranho.
E o devil may cry 3 devido a' sua extreme dificuldade.. perdi a paciencia.. mas gostava de avançar mt mais, ate' o acho interessante, mas arrependime.

De resto, todos os outros FF's foram bombasticos! Grandes historias e acção e coladão" :D

Nada Arrependido:
Half Life ( todos! )
Counter Strike
COD
Metal Gear Solid
GTA
Resident Evil ( todas eles tirando os de first person )
etc etc etc
 
Arrependi:

Half-Life 2 Episódio 1
Sacrifice (Embora oferecido, mas mesmo assim um desperdicio)


Não arrependi:

Half-Life (com cs 1.6 incluido)
UT99
MOHAA


Sacrifice? que grande jogo... de inicio não gostei mas quando comecei a atinar com o jogo jasus... ainda me lembro de dizerem que aquilo corria bem uma uma Geforce2 GTS.. Instalei-o à dias e nem com uma 9800pro corre direito quando há muita gente no ecrã lol
 

Porque não gostei..não me agarrou..não houve nenhum momento de cortar a respiração, que me deixa-se "com medo"..esperava muito e desiludi-me. :\ Mas arrependi-me de comprar os 3(Versão trilogia). Adoro Survival Horrors mas não consegui gostar minimamente do Silent Hill. Só ha um Survival Horror para mim..e esse é o Resident Evil.
Gostos.
 
E o devil may cry 3 devido a' sua extreme dificuldade.. perdi a paciencia.. mas gostava de avançar mt mais, ate' o acho interessante, mas arrependime.

Tens de ver se arranjas a Special Edition. A dificuldade é bastante menor (apesar de não ser de todo um jogo fácil) e ainda por cima tem outro personagem jogável. O jogo novo custou-me 20€, pelo que se venderes a edição normal provavelmente consegues pagá-lo. Ou então tenta pedi-lo emprestado (o jeito que não dava o aluguer de jogos em Portugal). É que o jogo é de facto extraordinário.

Bom, indo para o tópico, já tive a infelicidade de acertar ao lado nalgumas aquisições. Eis os jogos da minha perdição:

- Die Hard Arcade (Saturn): O jogo era bom, mas dar mais de 10 contos por um jogo que se passa em meia hora dói. Neste caso foi principalmente a curta duração a estragar-me o jogo.

- Devil May Cry 2 (Playstation 2): O que há para dizer? Um dos piores jogos que a Capcom lançou nos últimos anos...

- Championship Manager 4 (PC): Quase deixei de jogar managers de futebol à pala deste... Veio cheio de bugs e em minha opinião era muito inferior ao antecessor.

No entanto houve alguns jogos dos quais não esperava muito e que me surpreenderam bastante. Ei-los:

- Final Fantasy VII (Playstation): Foi o primeiro jogo comprado cá em casa para a Playstation, e apesar da fama que tinha, a verdade é que nunca tinha jogado nenhum FF. Em boa hora: depois desse comprei o 1, 2, 8, 9 e 10 (além de ter jogado o 3, 4, 5 e 6 em emuladores).

- Ratchet & Clank (Playstation 2): Comprei-o sobretudo porque estava barato, depois de ter experimentado uma demo. Julgava eu que era um jogo para putos...Bem, já só me faltam os da PSP e da PS3, mas mais cedo ou mais tarde vêm juntar-se aos 4 irmãos :p.

- Soul Reaver (Playstation): Desde que o joguei pela primeira vez em demo que me pareceu um bom jogo, mas nunca pensei que fosse tão bom. Ao inicio o que mais me atrai-a era uma jogabilidade algo reminiscente do Tomb Raider, mas com mais acção. Mas o que me marcou foi mesmo o argumento e os personagens.
 
Não me arrependo:
FINAL FANTASY VII
FINAL FANTASY VIII

FINAL FANTASY IX
FINAL FANTASY X
BATTLEFIELD 2
SOUL REAVER 1, 2 , 3

Arrependido:
GUILD WARS (Não há tempo nem paciencia para MMORPGS)

As listas não sao maiores porque não compro muitos jogos apesar de ter um centena deles.

Cump'z
 
É assim, visto ter uma quantidade razoavel de jogos que não me desiludiram vou apenas indicar as surpresas agradaveis em termos de longevidade e diversão:
...
- Freelancer para PC;
...

Granda jogão...não me arrependi não.
Exceptuando o H-L2: Ep. One, toda a série HL foi boa compra. DBZ: Budokai 3 foi brutal, gostei muito mesmo. Série GTA só desiludiu o LCS.

Arrependi-me de ter comprado o Soldat (nunca mais lhe peguei), e o Fable (veio ca parar porque o Ninja Gaiden e o Shenmue II só custaram 10€ cada)...
 
arrependo:

-FFX-2 - desilusão total, não gostei muito do jogo, a unica coisa que curti era o ATB bem rapido e isso para mim tava excelente

não me arrependo:

-shadow hearts (o primeiro) - tava a contar com um rpg medíocre, para passar o tempo e no entanto calhou-me um jogo bastante agradavel que me proporcionou boas horas de jogo
 
Back
Topo