Jogos RPG

BimBoooooo

Power Member
Ois ppl, gostava que me ajudassem na elaboraçao de uma lista de jogos que quero arranjar de rpg's, gostava que metessem todos os nomes de jogos bons, que puxem pela cabeça, e tbm fossem bom de olho(graficos bakanos).


Com mt amor e carinho e dedicação Bimboooooo :joker:
 
Baldur's Gate II
Dungeon Siege
Neverwinter Nights
Guild Wars
World of Warcraft

Os últimos 2 são online, tendo o ultimo uma mensalidade k se tem de pagar.
 
Se dissesses se queres ou não correr jogos de emulador facilitava, porque alguns dos melhores existem apenas nessas plataformas.
Aqui ficam alguns:

Shining Force II
Phantasy Star IV
Saga Final Fantasy
Gaiapolis (apesar de ser um misto de luta é muito fixe)
Light Crusader
Saga de Zelda

e muitos muitos mais ...
 
pois, há alguns RPGs excelentes pá SNES:

FF3/6
FF2/4
FF5
Chrono Trigger
Secret of Mana 2 (ou Seiken Densetsu 3) <---- viciante
Earthbound (há quem diga maravilhas, p isso deve ser bom, eu pessoalmente n tive paciência pa avançar naquele jogo)
Lufia 1 e 2 <------ s queres puzzles lixados, vai p aqui. estes jogos tão carregados d puzzles (O 2 é melhor)

d resto, em geral, e n só as consolas antiguinhas, o MaTrEcO tem tda a razão, jogos tipo zelda, os outros final fantasies e atrevo-me a acrescentar os jogos d legacy of kain (soul reaver 1 e 2, blood omen 1 e 2 e defiance). embora n sejam propriamente RPGs tipo final fantasy ou zelda, são RPGs s formos à definição d RPG (role playing game), pq são jogos em q vivemos um bocado da história d outras personagens que não nós (d qq modo, são tipo o zelda, pq são d acção, sem ter tanta liberdade para andar por ali o quanto s quiser antes d avançar na história, ms inda há alguma, e no soul reaver 1 há side-quests, nos outros nem p isso, é mais pa puzzles)
 
Eu até dizia alguns mas ja mos disseram todos ^^

De qualquer das maneiras aconselho os FF do 7 para cima!
O Dungeon Siege, a expansão : Legends of Aranna e está para sair o DS 2 keep and eye out!
Os Kotor sao mt bons.
Havia mais um rpg engraçado o Grandia ou algo do genero, ja nao me lembro do nome

No campo online os melhores, imo, sao o Guild Wars, WOW, e o Lineage 2!

HF :)

P.S. - FF8 owns the sistem ^^
 
n sei k genero d rpgs keres, mas vou tentar por os k joguei e os k gostei + dividido por estilos.

rpg/estrategia: Shining Force 3(Saturn), Dragoon Force(Saturn)

rpg/turnos: final fantasy7 e 8(playstation1 ou pc), grandia 2(dreamcast ou pc), skies of arcadia(dreamcast).

rpg/turnos com cartas: baten kaitos(gamecube)

rpgonline/aventura: phantasy star online(pc ou dreamcast)

mmorpg: world of warcraft(pc)

rpg/aventura: The Legend of zelda: a link to the past(snes ou gba), The Legend of Zelda: minish cap(gba), The Legend of Zelda: majoras mask(nintendo 64), The Legend of Zelda: wind waker(gamecube), panzer dragoon3(Saturn),Shenmue 1 e 2 (dreamcast) e por ultimo mas n em ultimo The Legend of Zelda: ocarina of time(nintendo 64 e saiu uma versao com melhor resoluçao para a gamecube. e pecado n jugares a este jogo!!!)


para veres as notas destes jogos e mts mais vem a este site . ai encontras as notas d sites online e d revistas(tais como ign, gamespot,gamspy, etc) e faz-s a media das notas dos jogos.

curiosidade: ve kual o jogo com a mlh media d tds os jogos :x2:


Espero k t tnh ajudado;)
 
apocalipsus disse:
Ainda nao abri a pagina mas sei que é Ocarina of time jogo fantastico com muita coisa.
Podes jogar na boa numa n64 ou emulador
emulador nunca é a mesma coisa... mesmo se tiveres um adaptoid pa usares o comando da N64, nem na gamecube o jogo se joga tão bem como no comando da N64 para o qual foi desenhado de raiz.

RPG's... dos que não foram ditos... toda a saga de "tales of" da namco, unico k saiu na europa foi o tales of symphonia pa gamecube, os da PSone valem a importação (em inglês) especialmente o tales of destiny 2 (aka tales of Eternia), depois claro... o tales of phantasia esse vale, mesmo em japonês tanto para snes como psone, falando em psone pega tb no Xenogears e Chrono Cross.

ainda tens para a SNES rpgs mais desconheçidos como o dragon warrior (enix), terranigma (enix), treasure hunter G (square), super mario rpg (square/nintendo), bahamut lagoon (square) e Live-a-Live (square) todos valem a pena

se tiveres disposto a comprar 1 gba... golden sun 1 e 2 rulam, também tens algumas re-edições de jogos de snes, como breath of fire 1&2 e remakes do FF 1&2, eu acho que a consola tem boa variedade e qualidade de rpg's, digo eu.

O resto já foi dito por outros users k não eu :P
 
Ligeiramente offtopic, porque não se aplica só a computadores, mas acho que esta definição de RPG é interessante.

Para mim o único verdadeiro RPG que vi até hoje em computador foi o Neverwinter Nights, quando jogado online, em alguns servidores criados para o efeito e frequentados por role players.
 
RPG's de consolas aconselho o FF 6, FF 5, Chrono Trigger, Tales of Phantasia, Romancing Saga 3, Secret of Mana 2, isto na snes (na minha opinião, teve os melhores rpg's deste género de sempre, principalmente o FF 6 e Chrono Trigger), nas consolas mais modernas aconselho-te o ff 7, 8 e 10, devo ser das poucas pessoas que n gostou do ff 7, prefiro o 10 ao 7 :P

Pra PC sem dúvida alguma, o grande Baldur's Gate 2 + Expansão, fenomenal.
 
Falando em consolas, e em Baldur's Gate... Se tiveres uma PS2, não percas o Champions of Norrath... É idêntico ao Baldur's Gate, mas maior e melhor...
 
Tenebrus disse:
Ligeiramente offtopic, porque não se aplica só a computadores, mas acho que esta definição de RPG é interessante.

Para mim o único verdadeiro RPG que vi até hoje em computador foi o Neverwinter Nights, quando jogado online, em alguns servidores criados para o efeito e frequentados por role players.

Yep. É difícil teres um RPG Puro, mas mesmo assim tens, alguns tipo Morrowind, como já aqui foi mencionado The elder scrolls 1/2 (sendo o 3º o morrowind..).Muitos jogos embora tenham "rótulo" de RPG acabam sempre na aventura com traços de RPG, por ex. no Zelda nem o nome à tua própria personagem podes dar (não tenho bem a certeza, tenho apenas 85%, corrijam-me caso 'esteja enganado :p).

Muitas vezes dei por mim envolvido no mundo do morrowind a pensar como pensava na própria vida, basicamente fazia um "export" dos meus stats na vida real para dentro do jogo, para quem quer saber o que é 1 RPG, jogue morrowind, tem liberdade q.b. não precisam de seguir a main story para fazer o quer que seja em side storys, muita liberdade, podem roubar *tudo* matam a pessoa e deixam-na em cuecas...A pensar no futuro, acho que "Fable : The lost Charapters" versão para PC promete. :004:
Depois do sucesso na Xbox, Fable promete arrasar os PCs.
 
INFeCT1oN disse:
Yep. É difícil teres um RPG Puro, mas mesmo assim tens, alguns tipo Morrowind, como já aqui foi mencionado The elder scrolls 1/2 (sendo o 3º o morrowind..).Muitos jogos embora tenham "rótulo" de RPG acabam sempre na aventura com traços de RPG, por ex. no Zelda nem o nome à tua própria personagem podes dar (não tenho bem a certeza, tenho apenas 85%, corrijam-me caso 'esteja enganado :p).

Estás enganado :p 85% enganado pelo menos
Bom... Zelda sempre foi Zelda...
Desde 1985 que Zelda deixa fazer isso em relação à personagem principal, e no proximo jogo podes, pelo menos dar também nome ao cavalo. de qq maneira não é poder mudar o nome que define um RPG, eu nunca mudo os nomes, exepto o Robô do CT.
Zelda surgiu antes ou ligeiramente depois do primeiro Final Fantasy, não é uma cópia do sistema dos RPG's, é um primo próximo que simplesmente nunca foi baptizado de forma eficaz, eventualmente Zelda na transição para 3D tornou-se tão unico que o seu estilo é simplesmente Zelda, tanto que os jogos pareçidos são simplesmente clones de Zelda.
Em Zelda não tens leveling e sempre pudeste evitar os combates, é um jogo de aventura, agora sem duvida que está ligado aos RPG's, quanto mais não seja porque os RPG's se expandiram tanto nos ultimos anos que absorveram pedaços de todos os tipos de jogos, o Secret of Mana na SNES e os FF Legends no GB são RPG's tipo Zelda, enquanto que o Tales Of Phantasia revolucionou por ter um motor de combate muito "Beat-Them-Up" com as restantes personagens a actuarem por inteligencia artificial programada pelo jogador, outras associações eram possiveis.

Por acaso jogo que me fez lembrar Zelda, sem o copiar, foi o Resident Evil 4, a acção misturada continua, enigmas, atenção ao detalhe e mesmo o aspecto de third person, mtos podem n concordar cmg, mas eu continuo na minha :p
 
I_Eat_All disse:
Por acaso jogo que me fez lembrar Zelda, sem o copiar, foi o Resident Evil 4, a acção misturada continua, enigmas, atenção ao detalhe e mesmo o aspecto de third person, mtos podem n concordar cmg, mas eu continuo na minha :p


n es o unico. tb m faz lembrar um pouco zelda.
mas para mim o jogo k m faz lembrar mais o zelda sem ser o star fox adventure e o metroid prime!!! outro grande jogo :wow:
 
Back
Topo