1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Jogos shoot'em up - Wii

Discussão em 'Nintendo' iniciada por sonic85, 23 de Julho de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1434)

1. sonic85

sonic85 Power Member

Boas

Já possui uma wii, e sinceramente tenho algumas saudades da mesma. Não só pela wii como por uma consola de jogos em geral!

Contudo, um dos tipos de jogos que mais me atrai (e admito que na wii até se joga muito bem), é os shoot'em up.

Na wii joguei Red Steel e COD3.

Red Steel até tinha uma historia porreira, mas com uns gráficos bem manhosos..

COD3 já todos conhecem, e pelo que vi para a Wii saiu com alguns erros, pelo menos algumas vezes tinha k entrar no menu da consola e voltar ao jogo pra este voltar a correr normalmente...

Desta forma, pergunto, acham que vale a pena voltar à wii para quem gosta deste tipo de jogos (entre outros)?
    Que titulos deveram sair ou já existem? Com gráficos decentes...

Regards
    S

2. Make.Love

Make.Love Banido

Se nao te atrai os classicos da nintendo e só gostas desse tipo de jogos, aconselho-te o PC ou uma x360.

3. Mr Esteves

Mr Esteves Banido

eu só te aconselhava o pc se não gostares dos classicos da nintendo porque fps com analogicos é muito mau

4. sonic85

sonic85 Power Member

PC está fora de hipotese, pois uso MAC, e n tou pra comprar pc k é só chatisses..

Pelo que me dizem, a base de jogos da wii será só classicos?! 8|
    Não gosto muito dos clássicos, mas penso que não será boa jogada da nintendo basear-se nisso..

Eu até curti a jogabilidade da wii pra este tipo de jogos, pena não lançarem uns mm porreiros..

5. Make.Love

Make.Love Banido

e mac nao é um pc? :lol: Porque é que so da chatices?

6. Crrash

Crrash Power Member

é normalmente aceite que quando se fala de PC fala-se dos que normalmente tem windows (ou seja não Mac... apesar de hoje em dia aquilo tudo se misturar)

PCs são mais complicados, e como são todos tão diversos há varios problemas de performance, compatibilidade e estabilidade. E claro montes de virus.

a Wii não é só clássicos, que estupidez. Estão a aparecer sempre mais shooters (mas muitos on-rails) a nintendo tambem anda a fazer um FPS para a Wii (não se sabe se é on rails)

Última edição: 23 de Julho de 2007
  7. stuartboy

stuartboy Power Member

Na minha opinião nao precisas de gostar de todos os jogos para comprar uma Wii. Se os jogos da Wii de "shooters" (existe esta palavra?) te atraem, espera mais um pouco para ver os que saem ou tenta encontrar na net listas de jogos de shooter que a Nintendo e as outras empresas estao a pensar em lançar. Mesmo assim tenta primeiro procurar neste forum porque acho que ja alguem meteu um topico onde se falava dos lançamentos dos jogos para PAL.

Vê os ads da Apple e está la tudo explicado. [Link]

8. sonic85

sonic85 Power Member

Jogos pra Mac é pra esquecer....ainda mais daqueles que me refiro, tenta arranjar jogos em pt Apple e percebes porquê.

Quanto ao PC, bem, odeio aquilo..lol
    De resto, desactualiza-se muito rapidamente, enquanto uma consola dura anos, e é só meter disco e jogar..
    Nem da pra comparar a jogabilidade axo eu..
    Contudo, voltem ao assunto do topic inicial.

9. MoDu

MoDu Power Member

Shooter's na wii não abundantes, ao contrário das consolas concorrentes.

No entanto, em setembro virá um First Person Action, um shooter não muito clássico com gráficos lindos e controlos afinados, o Metroid Prime 3.

Eu estou neste momento a gostar bastante do Godfather, embora os gráficos não sejam nada de especial.

Prince of Persia - Rival Swords, também me pareceu interessante, só experimentei na casa de um amigo. Mais uma vez, embora os gráficos estejam fracos, a nova dinâmica da jogabilidade fez o dono jogar ao jogo de novo, mesmo já o tendo acabado no PC.

Enfim, felizmente, parece que com o fim deste ano, a vaga de ports manhosos já acabou, pelo que + jogos bons e originais de fora da nintendo devem começar a sair.

É mesmo uma questão de veres se os títulos que vão sair e os que já existem te agradam.

Entretanto, deixa-me expressar compreenção ao não quereres jogar no PC. Também tenho aqui alto maquinão, com uma gráfica mínima só para correr o vista, porque jogos em PC é um chatisse atrás de outra: nada, mas nada como pegar no comando sem fios da wiii , meter o disco e começar a jogar.

PS: Godfather dá uma satisfação brutal em extorquir os pobres lojeiros, ahahah

10. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Hoje em dia os macs correm windows :p

Não vai ser só clássicos, mas há generos que estão ao cuidado de third party's.

A Nintendo não vai fazer um GTA nem um FPS género PC.

O contributo da Nintendo nesse sentido neste momento... é o Metroid Prime 3 que é um bocado "mostrar como se faz bem" um FPS na Wii. Mas Metroid é muito diferente de um FPS standard (real semelhança é que é first person).

Se estás interessado na consola para o género "shooter puro" eu diria que tem sem duvida potencial mas ainda não está bem "assente" nesse terreno. Em vez de te recomendar saltares agora aconselhava esperar.

Dizem que o Brothers in Arms Wii vai ser bom, vem aí um Medal of Honor com 32 jogadores online, um Red Steel 2... Mas sabemos muito pouco de como estão a tomar forma, sabemos apenas que são a segunda fornada de FPS's (e com mais tempo de desenvolvimento) pelo que devem vir mais refinados que os do lançamento.

Mas o potencial real (na minha opinião) está nas developers interessadas na plataforma e que ainda não deram nenhum passo em frente. Passo a citar... a Valve que se disse "muito interessada em fazer jogos Wii", a Crytek que afirmou algo semelhante... E a Id software de certa forma um pouco de atrelado. Todas demonstraram interesse, agora falta ir em frente; se calhar bastava uma delas para empurrar um pouco as outras a ir em frente; mas não há nenhuma confirmação de momento, apenas interesse.

11. Crrash

Crrash Power Member

arranjar jogos em portugues entendi bem??? quem quer isso?

com os intel based macs como já foi dito pode-se instalar o windows e muit gente faz isso, tambem está a haver muitas conversões de jogos windows para mac através do sistema "cider" (acho que é assim que se chama)

12. sonic85

sonic85 Power Member

Referia-me a arranjar jogos especificos para Apple a venda em Portugal..

Eu sei que dá pra correr Windows em Mac, contudo o meu mac é ainda PowerPC....um Powerbook ainda por cima.

Essa de esperar é que não calha bem...quando a vontade de jogar...é dificil :lol:

Pode ser amor a camisola, mas talvez me incline mm pra Wii, embora ñ tenha grandes jogos (ainda neste sentido), PS3 é carissima e pago pelo que não me interessa, e Xbox é da Microsofre...um pecado capital pra um Mac user..lol

13. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

eu também ando à espera de fps para a Wii.. ainda não joguei nada sem ser wii sports.. e o zelda não me puxa!

Tenho que comprar o Mario Strikers e RE4 :\ porque de resto..

14. Make.Love

Make.Love Banido

:lol: Tirando os 30% de consolas avariadas... a x360 é uma boa maquina para o preço que está.

15. sonic85

sonic85 Power Member

Só pelo barulho que aquilo faz a funcionar não a queria...

Outra questão, é verdade ou não que o GTA IV sai para a Wii?

Gostaria de ver jogos de acção e não tão infantis na wii, diga-se que o "grande jogo" esperado Metroid, não me diz nada....too much sci-fi for my taste..

16. Crrash

Crrash Power Member

GTA4 não sai para a Wii. Mas estão a fazer o Table tennis para a Wii. quem saabe se eles descobrem uma maneira boa para fazer port desse jogo para a wii que tambem funcionasse com gta4 (mesma engine acho eu)

jogos infantis? grrrrrrr

17. sonic85

sonic85 Power Member

bem, se fores a ver o indice de idades que vêm nos jogos da wii, rapidamente descobres que a maior parte (todos os old school nintendo) são a partir de idades mais novas..
    se a ppl que curte mm sendo mais velho, é na boa...
    agora eu por ex, que jogo GTA e FPS na ps2, olho pra super mario's e zeldas e mando aquilo dar uma volta..lol

18. xef

xef Power Member

A idade minima para se jogar um jogo não tem absolutamente nada a ver com a idade máxima ou a faixa etária a que o jogo se destina!!!!

Ou queres que todo o jogo que seja para ser jogado pro adultos seja obrigado a ter sangue e palavrões?

19. sonic85

sonic85 Power Member

por isso mesmo disse que se há ppl mais velho interessado em jogar aquilo é na boa...!
    eu percebo..
    mas simplesmente não é o meu caso
    e admitamos, corresponde a uma grande percentagem (muito maior) a nivel de jogos para a wii, ao contrário de outras consolas..

20. Crrash

Crrash Power Member

a percentagem de crianças a jogar consolas nintendo até é mais pequeno do que na PS2.
    e o indice de idade baixa só quer dizer que não tem muita violencia nem drogas, nem palavrões nem nada do género e não que quando foi feito estavam em pensar fazer o jogo para crianças...
    quer dizer que crianças podem jogar mas o jogo ser para mais velhos.
    exemplos: Harvest Moon, Zelda (windwaker), f-Zero, jogos que são mais apreciados por adultos mas crianças poderiam jogar (se os conseguissem passar... especialmente o F-Zero GX...)

Partilhar esta Página