1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Jogos Spectrum 48k

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por buxi, 28 de Novembro de 2006. (Respostas: 26; Visualizações: 6058)

1. Olá, sou uma rapariga que gosta muito dos jogos do spectrum, gostaria de perguntar se sabem de encontros onde se jogue com esta velharia :P . Tipo encontro de cotas.
    Já há por aqui raparigas que gostem ou que conheçam que gostem?é que não conheço nenhuma:sad:

2. daredevil

daredevil Suspenso

Zx spectrum, k saudades:sad: tenho 500 jogos pa essa maquina:P. Encontros é k n conheço nada.

3. vortal

vortal Power Member

Gosto muito de jogos Spectrum, na realidade tenho 2 Spectrums e 1 Timex (que é quase um Spectrum), mas de encontros não sei nada. Por acaso acho que é uma excelente ideia, para passar o gosto pelos jogos retro às novas gerações.

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Ca ando eu a jogar (e a programar tb) um destes jogos: Lode Runner

5. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Lol meets de spectrum é coisa que nunca imaginei que pudesse existir. Se calhar há, mas dúvido que exista em Portugal.

O meu spectrum foi passado a um primo qualquer e perdeu-se. Ao contrário de outras plataformas acho que o spectrum até deve ser jogado hoje em emulador... para evitar a espera de antigamente :D

O spectrum era a cena ideal de jogos pos putos. Tinhas que esperar por isso podias fazer os trabalhos de casa enquanto o jogo entrava :D

Um meet só se fosse para jogar Match Day ou Daley Thompson's Decathlon (para partir o teclado!) :D

Última edição: 29 de Novembro de 2006
  6. As saudades que eu tenho do Bomb Jack e afins .....

:-D

7. Sem dúvida o melhor Site, com todos os jogos em existência e informação sobre emuladores :

http://www.worldofspectrum.org/

Precisando de alguma coisa pode me mandar um PM

8. faggc

faggc Power Member

O pessoal que conheça/goste do spectrum não é muito, mas encontra-se facilmente aqui pelo fórum. Apenas conheci uma colega que mexia muito raramente no spectrum (do pai). Penso que o fenómeno era quase exclusivamente masculino.

E só por curiosidade, quais os teu jogos preferido (de ZX Spectrum).

9. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Sò me lembro da casa cheia de malta para jogar formula 1 manager.
    E qdo entrava um carro na box o gajo a correr para a cadeira e para o joystick :D :D :D

10. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Chuckie Egg... Pac-Man... Rygar... Manic Miner... só alguns para relembrar.
    Maquinas tenho varias...

11. Cabalo

Cabalo Power Member

também tenho aqui o meu timex 2048!
    ainda há 2 meses o liguei e está funcional!
    Meetings e isso é que não deve ser muito fácil de fazer, pois afinal a maior parte do pessoal que tem e jogou spectrum deve andar na casa dos 30 anos +/- e trabalha, etc.
    Em todo o caso, se há razão para eu hoje em dia gostar e saber alguma coisa de computadores, isso se deve ao bichinho que o spectrum me pegou. Imortal esse computador.

12. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

ganda sitezão, vou passar algum tempo a tirar grande parte dos jogos para recordar velhos tempos

já agora, alguem tem aí à mão a porra do F1 Manager, ou sabe por que outro nome é conhecido?

13. faggc

faggc Power Member

Penso que o nome correcto é Formula One.

14. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

pois, apos uma pequena busca tb lá encontrei q era o Formula One, lá vai haver mais um vício para matar saudades a mudar uns pneus

já agora, qual o melhor emulador para windows?

Última edição: 5 de Dezembro de 2006
  15. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Escolhe o Senna e o Mansell :D:D:D:D:D:D

16. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

RealSpectrum!
    Há um novo que também é bom (não me lembro do nome), mas há certas coisas que não funcionam decentemente. :(
    Para testar emuladores corro Demos tal como o "multicolor demo". Se correr bem é porque é bom.

As minhas maquinas vão desde o Timex 1000 ao Spectrum +3... e ao Sinclair PC200.

17. zelv

zelv Power Member

Match day, Decahtlon, Match Point, Manic Miner, Bomb Jack, Exolon... valham os emuladores, pa pc e symbian :p q jogos mais interessantes pa ter no telemóvel poderemos encontrar?

18. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

ZX32 ???

19. KapoW

KapoW Power Member

Nada disso. Lauda é que era!

Partilhar esta Página