ZXS Jogos Spectrum 48k

buxi

Membro
Olá, sou uma rapariga que gosta muito dos jogos do spectrum, gostaria de perguntar se sabem de encontros onde se jogue com esta velharia :P . Tipo encontro de cotas.
Já há por aqui raparigas que gostem ou que conheçam que gostem?é que não conheço nenhuma:sad:
 
Gosto muito de jogos Spectrum, na realidade tenho 2 Spectrums e 1 Timex (que é quase um Spectrum), mas de encontros não sei nada. Por acaso acho que é uma excelente ideia, para passar o gosto pelos jogos retro às novas gerações.
 
Lol meets de spectrum é coisa que nunca imaginei que pudesse existir. Se calhar há, mas dúvido que exista em Portugal.

O meu spectrum foi passado a um primo qualquer e perdeu-se. Ao contrário de outras plataformas acho que o spectrum até deve ser jogado hoje em emulador... para evitar a espera de antigamente :D

O spectrum era a cena ideal de jogos pos putos. Tinhas que esperar por isso podias fazer os trabalhos de casa enquanto o jogo entrava :D

Um meet só se fosse para jogar Match Day ou Daley Thompson's Decathlon (para partir o teclado!) :D
 
Última edição:
Já há por aqui raparigas que gostem ou que conheçam que gostem?é que não conheço nenhuma:sad:

O pessoal que conheça/goste do spectrum não é muito, mas encontra-se facilmente aqui pelo fórum. Apenas conheci uma colega que mexia muito raramente no spectrum (do pai). Penso que o fenómeno era quase exclusivamente masculino.

E só por curiosidade, quais os teu jogos preferido (de ZX Spectrum).
 
Sò me lembro da casa cheia de malta para jogar formula 1 manager.
E qdo entrava um carro na box o gajo a correr para a cadeira e para o joystick :D :D :D
 
também tenho aqui o meu timex 2048!
ainda há 2 meses o liguei e está funcional!
Meetings e isso é que não deve ser muito fácil de fazer, pois afinal a maior parte do pessoal que tem e jogou spectrum deve andar na casa dos 30 anos +/- e trabalha, etc.
Em todo o caso, se há razão para eu hoje em dia gostar e saber alguma coisa de computadores, isso se deve ao bichinho que o spectrum me pegou. Imortal esse computador.
 
pois, apos uma pequena busca tb lá encontrei q era o Formula One, lá vai haver mais um vício para matar saudades a mudar uns pneus

já agora, qual o melhor emulador para windows?
 
Última edição:
pois, apos uma pequena busca tb lá encontrei q era o Formula One, lá vai haver mais um vício para matar saudades a mudar uns pneus

já agora, qual o melhor emulador para windows?

RealSpectrum!
Há um novo que também é bom (não me lembro do nome), mas há certas coisas que não funcionam decentemente. :(
Para testar emuladores corro Demos tal como o "multicolor demo". Se correr bem é porque é bom.

As minhas maquinas vão desde o Timex 1000 ao Spectrum +3... e ao Sinclair PC200.
 
Match day, Decahtlon, Match Point, Manic Miner, Bomb Jack, Exolon... valham os emuladores, pa pc e symbian :p q jogos mais interessantes pa ter no telemóvel poderemos encontrar?
 
Back
Topo