1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

"Jogos third party não vendem na Wii", diz Suda

Discussão em 'Nintendo' iniciada por .:SP:., 17 de Janeiro de 2008. (Respostas: 59; Visualizações: 10455)

  1. .:SP:.

    .:SP:. What is folding?

    "Jogos third party não vendem na Wii", diz Suda
    Afinal, nem toda a gente está a fazer dinheiro com a Nintendo Wii. De acordo com Goichi Suda, criador de títulos como No More Heroes, os jogos third party para a Wii não estão a vender lá muito bem. Pelo menos, nada que se compare com o sucesso dos títulos internos da própria Nintendo, que continuam a ser os mais procurados pelo público de todo o mundo.

    "Enquanto as vendas do meu título não foram tão altas como esperava, outros títulos para a Wii também não estão a vender lá muito bem. E não é só por causa da actual situação do Japão, pois também está a acontecer lá fora. Aliás, eu de facto fiquei bastante surpreendido com a realidade da Wii, porque antes de eu começar a fazer este jogo, não estava à espera que ela fosse uma consola destinada somente aos não-jogadores. Esperava mais jogos para jogadores dedicados. A realidade é diferente daquilo que eu esperava", confessou Goichi Suda.

    Ou seja, apesar da Nintendo estar a mudar aos olhos de muitos consumidores, parece que há criadores que ainda não olham para a nova consola da Nintendo como uma máquina para jogos sérios…

    Fonte: MyGames

    CumpS
     
  2. Dazkarieh

    Dazkarieh To fold or to FOLD?

    [Os jogos 3rd party não vendem na Wii porque, na sua maioria, são uma bela treta... Basta ver o caso do Resident Evil que, sendo menos mau, vendeu bastante bem. Mesmo o Fifa, com todos os cortes que teve, vendeu muito bem. Agora quando vemos jogos 3rd party como o Farcry, Smackdow, etc... enfim... como hão-de vender.

    Quanto ao jogo em questão, nunca pensei que ele esperasse ser um campeão de vendas. Eu, em princípio, conto adquirir.

    A Wii não é consola de apenas não-jogadores (que frase infeliz... espero que a tradução esteja mal feita...). Simplesmente tem muitos jogadores casuais e, não havendo 3rd parties que puxem por eles, é óbvio que eles não vão buscar um mau jogo às prateleiras. O No More Heroes, mesmo aparentando ser um bom jogo, não puxa por massas nem tem o marketing necessário para isso.
     
    Última edição pelo moderador: 18 de Janeiro de 2008
  3. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    É só o jogo do Suda a vender mais de sempre no Japão; simplesmente está a vender mal na mesma; e tenho muita pena... Mas quem acha que na PS3 ou X360 no Japão se portaria melhor?

    A Square-Enix e outras não estão a vender mal (e têm títulos no top 10 de vendas japonês para a Wii) e batem recordes da própria Nintendo como o jogo next gen mais rapido a vender de sempre (Dragon Quest Swords); e o Umbrella Chronicles quebrou as 200 mil unidades no Japão a semana passada (vendendo mais que o RE4 Wii por lá); sim, as coisas podiam ser melhores, mas também podiam ser muito piores; também acho que noticias destas são apenas para começar com system wars; acho natural que o homem esteja desiludido com as vendas japonesas; mas temos de ver que... é uma developer indie, não teve promoção real na TV, jogos anteriores como o Killer 7 portaram-se pior no mercado e que... os Japoneses têm uma dificuldade estupidificante em comprar franchises novos, que o diga o We Love Golf, o Zack and Wiki, Dewy's Adventure e outros... Mas culpa da Nintendo? não; até há um canal de trailers para a Wii por lá, que serve para fazer promoção de jogos DS e Wii; que nós não temos.

    Venderem tão bem como a Nintendo? não, não estão, mas then again a Nintendo está a fazer Mario's Galaxy's (o equivalente a um Final Fantasy numerado, para a Nintendo) e a Square está a lançar Final Fantasy Fables: Chocobo Adventures e Dragon Quest Swords. É a realidade. (e digo isto não desgostando dos titulos em questão).
     
    Última edição: 17 de Janeiro de 2008
  4. Bufa

    Bufa Power Member

    Em relação ao assunto, a ps2 também deve ser a consola que menos jogos tem por dono da geração passada, não devem ser poucos os que só a compraram para jogar o jogo de futebol. Acho que é uma característica das consolas com um amplo mercado como a ps2, ds ou Wii ao contrario das consolas que vendem menos, são para um mercado mais especifico.
     
    Última edição pelo moderador: 18 de Janeiro de 2008
  5. Rexobias

    Rexobias Power Member

    Se calhar não vendem bem porque não têm qualidade, já pensaste nisso?! Penso que só 1 ou 2 jogos Third Party da Wii, mostraram gráficos um pouco superiores á geração anterior. Os gráficos não são tudo, mas penso que nesta altura do campeonato podiamos exigir como limite mínimo gráficos ao nível do RE4 Wii Edition...a verdade é que são poucos os que o superam.

    Queriam aproveitar-se do sucesso da Wii e tentar fazer dinheiro fácil lançando jogos maus, e agora queixam-se?! Comecem a lançar jogos com uma qualidade superior á PS2 (já só peço isto) e talvez começem a ter mais lucros.

    Se o catálogo da Wii tem muito lixo, é por causa das Third Party, pois a Nintendo tem feito o seu trabalho com SMG, TLoZ-TP, MP3, etc...
     
    Última edição pelo moderador: 18 de Janeiro de 2008
  6. jjmaia

    jjmaia What is folding?

    É normal que os jogos third party não vendam... Muitos deles são feitos às 3 pancadas.
     
  7. armagedalbeebop

    armagedalbeebop Power Member

    não te preocupes rapaz , posso nao comprar muitos jogos third party mas decerteza que vou comprar o teu :P


    é obvio que nao vendem bem é tanta lixeira que até os que sao bons ficam "escondidos" no meio de tanto lixo
     
  8. B3n3v3nt3

    B3n3v3nt3 Power Member

    O NMH não é um jogo para qualquer um, e muito menos para os que não o conhecem e se afastam logo face ao estilo visual do jogo. No entanto acho que até vai vender razoávelmente nos EUA e Europa comparando com o Killer 7.
     
  9. Sephiroth_zer0

    Sephiroth_zer0 Power Member

    disseste tudo, querer vender muito com jogos de treta parece-me meio impossível, eu acho que todo e qualquer trabalho que tenha qualidade é sempre reconhecido, por exemplo NMH pode nao vender tudo o que o Suda desejava mas por exemplo na famitsu teve boas reviews, o que por si só já ajuda na hora de escolhar se compramos ou não esse jogo.

    Para alem disso mesmo com tanto lixo que alguns fazem, ha bons jogos a sairem para a wii, e muitos fazes escolhas, por exemplo SSBB está perto de sair na América, logo alguns decidem poupar para comprar esse primeiro, mas acho que este NMH a longo prazo terá um bom numero de vendas.
     
  10. Bruno_Krau

    Bruno_Krau Banido

    Acho que a Wii ta a ser muito ignorada, O COD3 parece o Cod1, mas alguem vai comprar o jogo com aqueles graficos?!
    A Wii podia fazer o dobro daquele aborto mas como se tão a lixar não há nada a fazer, o pessoal agora quer é bons graficos logo se não tem não vende.
    Se as 3 tivessem os mesmos graficos já era diferente, COD3 devia ser lindo com o Wiimoitas, mas com o "Cod1" já não tem tanta piada.
     
  11. jjmaia

    jjmaia What is folding?

    Exacto. NMH está fantástico, inclusive a nível gráfico.
     
  12. Homem do Saco

    Homem do Saco Power Member

    Fenomenal é alguns jogos third party que vendem mal, venderem tanto mesmo assim... Com a qualidade que têm...


    Mas o suda até tem a sua razão para falar, está a ter umas vendas desanimadoras. Só que não é a wii que vende mal, e mesmo o publico japonês que compra mal.
     
  13. AwakE

    AwakE Banido

    Também não exageremos. O jogo pode ser muito bom, e tem um estilo gráfico alternativo mas alguns screenshots que vi......vá, dou o desconto por ter um estilo diferente, e vou assumir que por screenshots não conseguimos ver a qualidade real da coisa.
     
  14. CoSMiCaL

    CoSMiCaL Power Member

    joguei hoje MOH Heroes, enfim !..

    pá, ya! Jogabilidade inovadora, multiplayer com 32 jogadores..

    mas com gráficos daqueles desliguei logo a consola..
    enfim!
     
  15. Rexobias

    Rexobias Power Member

    A Nintendo vai claramente perder a "guerra" das consolas senão começa a ser mais respeitada pelos developers. Actualmente não se devia admitir nenhum jogo com gráficos inferiores ao RE4 Wii E, este devia ser o patamar minimo. O que revolta ainda mais, é que todos nós sabemos que a Wii é capaz de mais e melhor, e que grandes titulos/franchises da PS2 com a jogabilidade da Wii e um upgrade gráfico seriam deliciosos (continuo a sonhar com um KH na Wii, mas não passa disso, um sonho). É que nem o Chrono Trigger está na VC :(

    Se a Wii leva-se metade do apoio que leva a DS... Até Kingdom Hearts vai sair para a portátil.

    É triste dizer que neste ano de 2008 conto com os dedos de uma mão (ou nem tanto) o número de grandes jogos previstos.
     
  16. Bruno_Krau

    Bruno_Krau Banido

    A Nintendo não ligou aos gráficos, só jogabilidade, jogabilidade, jogabilidade, por causa disso teve de mamar com os abortos de jogos feitos á ca****(Desculpem a linguagem mas é mesmo), autênticos Ports da Ps2 ou quando não são não deixam de ter graficos pessimos comparados á quase realidade da 360 e Ps3.
     
  17. CoSMiCaL

    CoSMiCaL Power Member

    Porra.. tenho a Wii há um ano, e nenhum jogo ainda me cativou!

    O único jogo da Wii que até agora joguei, e me cativou foi RE4 Wii Edition..
    Pegar em todos os outros, até desanimo e pergunto-me duas vezes se gastei bem 250€ ..

    Enfim..

    Vou agora ver se arranjo Mortal Kombat Armageddon, que não parece estar muito mau!
    E a guitarra para o guitar
    E RE UC..
     
  18. timber

    timber Zwame Advisor

    Bem o CoD da PS2 não é exemplo para nada

    A base será o primeiro de PC

    Seja como for a Wii está a ficar com um rótulo foleiro e idiota (e não interessa muito de quem é a culpa e se é merecido ou não)

    A Nintendo devia esforçar-se para tentar obviar o assunto senão fica com uma consola como a PSP que também está rotulada
     
    Última edição: 17 de Janeiro de 2008
  19. raVemjr

    raVemjr I'm cool cuz I Fold

    Eu votava para que voltasse o Nintendo Seal of Quality, mas desta vez mais rígido...
     
  20. Cunha Esteves

    Cunha Esteves What is folding?

    mas a nintendo não pode andar a dizer ás developers, que não publica um jogo só por não atingir os mínimos, aí é que perde todo o suporte third party que tem vindo a gnhar (se é bom ou não aí já é discutível)
     

Partilhar esta Página