"Jogos third party não vendem na Wii", diz Suda

Não me viste dizer que a consola foi feita para ter gráficos de 360/PS3!
Viste-me sim dizer que a consola não foi feita para ter gráficos 20 vezes inferiores..

Quanto ao Doom 3 na XBOX, não vou responder pois nunca cheguei a ver Doom 3 na XBOX! Vi-o no PC, e o jogo tinha uns gráficos muito bons!

Quando ao MOH Heroes, digo-te que não está aceitável, porque há 8 anos, jogava eu MOHAA, com o mesmo grafismo.
 
Quanto ao Doom 3 na XBOX, não vou responder pois nunca cheguei a ver Doom 3 na XBOX! Vi-o no PC, e o jogo tinha uns gráficos muito bons!

Quando ao MOH Heroes, digo-te que não está aceitável, porque há 8 anos, jogava eu MOHAA, com o mesmo grafismo.
Eram genéricamente iguais (ao contrario do HL2 na xbox), mas com shader model 1.1 e a correrem a 640x480, ah, e com menos umas frames de animação em alguns inimigos. Mas aguentava-se bem, especialmente porque o DOOM3 foi optimizado e feito de raiz para a Geforce 3 (a xbox tem uma) e muito do o que depois fez acima disso, era para taxar os PC's (não obstante de ser pesado)
 
A wii corre Shader model 3.0 ?
A Wii não é shader model compliant, tem shaders propriétários; a TEV pipeline.

Se souberes o que estás a fazer ultrapassas perfeitamente o shader model 1.1 no entanto.
E existe alguma possibilidade de output a 720p?
Se usares alguma da RAM da consola como cache do framebuffer... é possivel; mas nunca foi posto em prática, tanto quanto sei.
 
Well, chegando ao ponto em que queria chegar..

Tendo a 9800PRO 25 fps com tudo aquilo que viste ligado, incluindo overdose de AA, 1024x768, e mais umas coisinhas..

Será possível a Wii fazer output 720p de Doom 3, com gráficos deste género:

http://www.happypenguin.org/images/doom3.jpg

ou mesmo a 480p, que seja, a 60 frames constantes?

É que se for, não entendo do que estão à espera nos videojogos.
 
^ 720p... fora de questão, não só 1280x1024 são mais pixeis que 1024x768 como framebuffer na RAM deve ser um handycap pesado.

De resto sim, sem a overdose de AA talvez, porque a Wii não é baseada nas Rxxx e creio ter mais hit ao fazê-lo, de resto não vejo qualquer impedimento; com optimização era possivel ter a versão xbox a 60 frames e com melhorias significativas em lightning, light sources e até em texturas.
 
Então eu sinceramente.. não acredito..

É que pensando bem, peguei num exemplo que ficava brutalissimo.. Utilizando o Wiimote para apontar a lanterna para onde queriamos.. e o nunchuck para andar..

Enfim!

Depois têm o descaramento de mandar cá para fora Red Steel's, e MOH Heroes, e esses jogos que são só pixeis por todo o lado..
 
O que me irrita, é ter consciência que podiamos ter a 480p, 70 ou 80% da qualidade gráfica de uma PS3 ou X360, e nem 30% temos!
70/80% é uma perspectiva demasiado optimista e a considerar que as coisas estavam mesmo bem optimizadas e a disfarçar handycaps... As HD's têm bem mais shader units e pipelines, por exemplo (e multicore), mesmo face a uma X800pro (por exemplo) que referiste à bocado); mas sim, os graficos podiam ser constantemente melhores do que são.

Por outro lado não classificaria uma port de PS2 como sequer 30% da Wii, quanto mais 30% de uma HD; mas valores destes são difíceis de quantificar a olho; no meio disso tudo, um gajo olha para um Okami da PS2 e diz que aquilo em HD até na PS3 parecia óptimo; é de jogos desses que a Wii precisa (mas claro, feitos de raiz em vez de ports feitos para o hardware dela).
 
Última edição:
O problema , e o Suda tem razão no que diz é que quem está a comprar a Wii são os casual gamers que compram jogos tipo wii fit e Mario e Sonic nas Olimpiadas. Se eu tivesse uma empresa de jogos e lucrasse o mesmo ou maiscom um jogo de baixo custo de produção ou "port" ou jogo às três pancadas do mais recente filme de animação ou heroi BD do que com um jogo que demorasse 2-3 anos a desenvolver e com custos mais elevados acho que a escolha era simples.

Só nos resta continuar a adquirir aqueles jogos que valham a pena e esperar que os novos gamers que estão a vir com a wii abram os olhos e começem a saber o que é um bom jogo

Também há ppl que faz pirataria e depois não consegue apreciar os jogos porque anda sempre a experimentar palha e mais palha. Comprem jogos , mas bons e deiam-lhes valor.
 
Eu já jogo há mts anos, e não é por isso que deixo de gostar do mario, ou wii sports ou jogos do génerto. Não são só os jogadores casuais que têm a Wii. Eu só não compro mts 3rd partys por duas razões:

* Jogos mt mediocres
* Preço elevado. Muitos dos ports que lá andam tb há para PC, a preço de saldo, e pagar 20€ num jogo de pc ou 65€ num igual com gráficos piores para a Wii, não vale a pena comprar o da wii só pelo comando...
 
Red Steel tem uma engine de rendering pessimamente optimizada, se não fosse isso até parecia melhor (e com framerates bem melhores)

eu acho que se uma pessoa n for picuinhas e n tiver a ver detalhe a detalhe, o Red Steel n é assim tão mau graficamente quanto isso (há bem pior na Wii), tem é graves problemas de aliasing.
 
Suda diz ter sido mal interpretado:

sudawiili7.jpg

Fonte: http://www.grasshoppermanufacture.com/
 
Sim...foi mal interpretado.....
Arrependeu-se, já que as suas palavras eram claras. Estou a comentar a versão traduzida claro, que não sei japones.
 
Sim...foi mal interpretado.....
Arrependeu-se, já que as suas palavras eram claras. Estou a comentar a versão traduzida claro, que não sei japones.
Más traduções não são raras, e até noutros tipos de industria... factos "ligeiramente" deturpados para fazer manchete (que tanto quanto sei não são vulgares neste meio), mas não sei; aquela entrevista foi no dia de muitas outras, quer do N-Europe, quer a do Eurogamer... e em nenhuma das outras ele usou o mesmo tom, em resposta a perguntas semelhantes.

A rectificação não muda o essencial que devemos apreender no entanto (e que transparece noutras entrevistas); ele esperava mais jogos do género "mature" na consola até à data e não percebe porque não houveram; e agora vê-se de certa maneira a "abrir o bolo".
 
Como já disse antes, se de facto foi aquilo que ele disse (e suspeito MUITO da tradução), foi mesmo de muito mau tom...

Não é o que diz, mas a forma como diz...
 
720p é impossivel, Doom 3 ao nivel da versão da xbox a 480p é possível (aquilo não é muito melhor que o resident evil 4... mais fill rate menos fill rate)... e esqueçam anti-aliasing decente na Wii :P
Sobre o jogo aleatoria da 2ª guerra mundial: com 1/4 da resolução nas texturas faz :D
 
Back
Topo