Jogos ultra realísticos e POWER!

Ora viva lá a rapaziada,

Há mais de 1 ano que deixei de jogar e, como é evidente, desactualizei-me completamente no que respeita a placas gráficas.

A minha pergunta é apenas esta: para que servem esses 320MB, 640MB, 7xxMB e por aí adiante? Nos novos jogos de DX10 já não se joga decentemente com uma placa de 256MB? Procuro uma solução não superior a €250, mas que dê para jogar com fluidez e os gráficos ao mais alto nível. Há disso? lol :x2:

NOTA: Não jogo a mais de 1280.


Thanks in advance,

FM
 
Última edição:
Por volta desse preço não hesites na aquisição de uma 8800GTS 320MB.


http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=901



Por algo menos tens uma 8600GTS, mas a diferença de performance para a anterior é abismal.

http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=859
 
Boas,

A tua motherboard só aceita VGA's AGP, é a que está em mysystem? se sim tencionas mante-la não é?

Cumps

EDIT: Jorge Paiva - Já levavas uns tautaus:lol:
 
Estive a ver essa board é antiga, baseia-se no chipset 845 e suporta "apenas" AGP 4x

Se a placa for para ela, penso que não vale a pena ires para além da X1650pro.

http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=890
 
Boas,

A tua motherboard só aceita VGA's AGP, é a que está em mysystem? se sim tencionas mante-la não é?

Cumps

EDIT: Jorge Paiva - Já levavas uns tautaus:lol:
Não pá, ainda não actualizei, acabei de encomendar um QUAD Core Q6600. Quanto tiver paciência trato disso no my system, PODE SER? :D

Outra pergunta que aproveito para fazer é quais são as ATI com suporte para DX10, com a mesma performance da 8800GTS 320MB? (Isto numa tentativa de ver se gastava menos dinheiro...)
 


:)


Nem sequer fui ver o "my system" dele. Como vi a curiosidade dele sobre 320, 640, etc. presumi que tivesse interessado em PCIe, pois não encontras essas quantidades de DDR3 nas AGPs, ainda.
 
A única ATI com uma performance parecida com a 8800GTS 320MB é mais cara que essa.. (a 2900XT).

Embora esteja agendado o lançamento de uma 2900PRO que deve ficar à volta dos 200€..

Cumprimentos
 
A única ATI com uma performance parecida com a 8800GTS 320MB é mais cara que essa.. (a 2900XT).

Embora esteja agendado o lançamento de uma 2900PRO que deve ficar à volta dos 200€..

Cumprimentos
Ah ok... assim sendo lá terei de ir para a 8800GTS então. Thanks :)

Só mais uma coisa: Uma vez que não jogo a mais de 1024/1280 máximo, os 320MB seríam mesmo necessários?
 
Para mim, dadas a diferença de performance entre a 8600GTS e a 8800GTS, e a pequena diferença de preços, eu não pensava duas vezes. A alternativa seria aguardares pelo lançamento da 2900PRO

É o que acho também.

A 8600GTS tem uma performance muito má para o seu preço, a 8800GTS é uma opção muito melhor.

Agora não sei exactamente quando sai essa 2900PRO.. eu penso que ainda este ano..

Cumprimentos
 
Para mim, dadas a diferença de performance entre a 8600GTS e a 8800GTS, e a pequena diferença de preços, eu não pensava duas vezes. A alternativa seria aguardares pelo lançamento da 2900PRO
Humm... mas a performance da 2900 PRO vai ser equivalente à 8800 GTS? Se sim, era capaz de aguardar. Para quando está previsto? Q3, Q4?
 
A 8800GTS é a melhor opção para 280€. Depois temos a 2900 XT que tem um desempenho "brutal" mas está por volta dos 360€.
Pois, mas já mesmo os €280 está um bocado acima do orçamento em virtude de ter comprado um Quad Core...

Sabes se a ATI 2900 PRO vai ter a mesma performance da 8800GTS? Ainda não tive tempo de ir ler reviews para me actualizar. Como disse, foi mais de 1 ano (talvez 2) sem jogar, e obviamente, a desactualização é TOTAL.
 
Última edição pelo moderador:
Acho que é suposto sair este ano.. talvez ainda antes do Natal.

É capaz de ter uma performance equivalente à 8800GTS ou ligeiramente inferior.. estou apenas a adivinhar, ainda não há benches dela.

Cumprimentos
 
Acho que é suposto sair este ano.. talvez ainda antes do Natal.

É capaz de ter uma performance equivalente à 8800GTS ou ligeiramente inferior.. estou apenas a adivinhar, ainda não há benches dela.

Cumprimentos
Isso era bom, mas entretanto até ao Natal também a 8800 GTS poderá eventualmente descer de preço. Vou aguardar e vamos ver :)

Obrigadíssimo.
 
Ah ok... assim sendo lá terei de ir para a 8800GTS então. Thanks :)

Só mais uma coisa: Uma vez que não jogo a mais de 1024/1280 máximo, os 320MB seríam mesmo necessários?

nao.. como nao jogas a mais dessa resolução os 640Mb é que não são necessários ;)
Isso era bom, mas entretanto até ao Natal também a 8800 GTS poderá eventualmente descer de preço. Vou aguardar e vamos ver :)

Obrigadíssimo.

no natal já estamos a ver o DX10.1 e 11 nessa altura compras é uma 9800 (da nvidia) :D
 
Back
Topo