1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Jogos VC preparados para 16:9?

Discussão em 'Nintendo' iniciada por NightRune, 14 de Janeiro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1083)

1. NightRune

NightRune Power Member

Tava aqui a pensar nos jogos da Virtual Console, e como infelizmente não estou em minha casa (pelo menos durante mais 3 dias) gostaria que me esclarecessem o seguinte ponto.

Os jogos da Virtual Console vêm preparados para o formato 16:9 (Widescreen) ou caso tenhamos esse formato escolhido eles ficam "esticados"?

O unico jogo da VC que tenho é o Super Mario Bros e sinceramente das vezes que o joguei nem me apercebi desse pormenor (tal é o vicio), e como tou longe da minha Wii alguem me esclarece se os jogos ficam "esticados" ou se se adaptam ao formato escolhido pela nossa TV?

Fiquem bem :004:

Última edição: 14 de Janeiro de 2007
  2. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

^ Bom estamos a falar de emulação de consolas, por isso passar um jogo 2D para 16:9 é muito difícil, se não... na maior parte dos casos impossível, dada a forma como a consola original geria o buffer. fora das áreas visíveis.

Um jogo de N64 que suporte 16:9 manterá esse suporte; mas seria relativamente fácil a Nintendo forçar rendering a 16:9 para jogos N64, uma vez que estes correm em OpenGL.

Nada está implementado nesse sentido, no entanto.

A forma de meter os jogos em 4:3 mais fácil será via telecomando, dado que a maior parte das TV's 16:9 tem botões específicos para isso; é forçar 4:3.

3. NightRune

NightRune Power Member

Sinceramente já esperava (como é óbvio) que os jogos da VC fossem mesmo em 4:3.

Mas tava aqui a falar com um amigo e quando ele me colocou a questão de suportarem ou não o formato 16:9 fiquei na duvida. Vê lá que já joguei Super Mario e nem reparei que estava esticado na minha tv...:)

4. xef

xef Power Member

Talvez não fique esticado mas sim com uma barra preta de cada lado

Partilhar esta Página