Jogos velhos e monitores novos

Zeppel

Power Member
Deve ser a secção certa para este desabafo: raios como é que posso jogar ao Diablo no meu TFT de 19" qd o jogo original tem uma resolução tão má? Ou ao Civilization 1, em MCGA, 320x200? è uma tristeza ver aqueles pixels gigantescos... foi uma pena que aqui há uns anos os programadores n tivessem pensado q n iamos passar o resto da vida com monitores de 14" que pareciam o fundo duma garrafa...

:P
 
Ora bem, como n tou no meu monitor e n tenho regua em casa de qq forma, 19", a 2,54 cm cada, dá 48,26 cm de diagonal... num monitor de aspecto 4:3 temos 4 unidades de comprimento por 3 de altura, ficamos com h=3/4 l (h=altura, l=largura), utilizando o teorema de Pitágoras, fica: 48,26^2=l^2 + (3/4l)^2 resolvendo dá l=38,6 cm, h= 28,96 cm com arredondamentos loucos.. enfim...

Para o diablo 1, 640 x 480, fazendo uma simples regra de 3 simples, sabendo que o numero de pixels por largura é 1280 (os tft's tem resolução optima certo?) ficamos com 19,3 cm para 640 pixels.... para a altura faz-se o mesmo e dá 13,57 cm

Pronto uma janela de 19cm x 13 cm, 13 cm tenho mais ou menos desde a ponta dp indicador a base do polegar, e 19 é menos que um palmo meu, diz-me a fita metrica do aqui q ta aqui na secretaria... yep, HORRIVEl.... n da pra «jogar... pronto tenho q ir por o velho crt de 15 polegadas pra jogar... ai o revivalismo

PS: qd ligo o spectrum tenho q ir busca a tv velha... eh eh
 
Back
Topo