1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Jogos Viciantes - Experiências Que afectam a vida real

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por druyda, 22 de Outubro de 2008. (Respostas: 265; Visualizações: 25898)

1. druyda

druyda Power Member

Não sei se é repost, mas abro este tópico para falar de jogos tão viciantes que uma pessoa não consegue deixar pensar neles...

Só me aconteceu uma vez e foi o Championship Manager 01/02:

Estava no 7º ano e um colega meu empresta-me o jogo. "Que espectacular!" penso eu, ter todo o controlo do meu Vitória, era simplesmente fabuloso... Que vício (é como uma droga), todos os dias sempre a pensar no CM, só ficava "consolado" quando estava a jogar... Mas o mais engraçado é que nunca conseguia ir a lado nenhum, acabava por ser sempre despedido, mas não desistia... iniciava sempre novos jogos com novas ideias e jogadores em mente (lembram-se do fantástico Tó Madeira?). Só que depois vieram os problemas... pela primeira vez tive negas (e foram logo 4!) e veio a carta da escola a avisar que estava em risco de reprovar (isto no 2º periodo). Veio logo o castigo! "Acabou-se o computador!". Lá tinha eu que acordar ás 5h/6h para disfrutar o CM... Consegui por final passar de ano... e o vício acabou por desvanecer...

Nunca mais tive um jogo que me pusesse fora de mim... Aliás, nem vou ter, já que este CM mudou a minha forma de ver os jogos!

E vocês o que dizem?

2. BigJoe

BigJoe Power Member

Bem... eu tambem fiquei viciado uns tempos pelo Need for speed: Most Wanted!

isto é lixado!

cumps

3. Qtherc

Qtherc Power Member

boas, isso e lixado...

mas acho que os jogos nao devem ser encarados assim. Eu tambem jogo e na altura que sai um fm novo ate aí ao segundo periodo muitas das vezes que estou em casa é a jogar fm. Mas nao deixo de ter vida, estou com os meus amigos e faço muito mais do que so jogar.

mas por vezes, como agora, tem sido um bocado dificil de largar o cod4 e e preciso um grande esforço para começar a estudar ;). mas espero que isto passe

cumps

4. bugiii

bugiii Power Member

Nunca afecto muito a minha vida real, mas depois do que sei hoje, não me tinha viciado tanto no CS.

5. JCRS

JCRS Power Member

nesta altura de saida de grandes jogos...tpc's nem velos e estudar para os testes....so mesmo para tuga...e e pq a stora e fixe

6. fin4lshare

fin4lshare Power Member

o unico jogo que me viciou mesmo foi o cs..

cheguei a faltar as aulas por causa disso :S e na altura era um noobao do caracas xD

depois que comecei a jogar asserio nunca mais fiz isso mas agora ja quase nem toko na xixa :P

7. telmo_d

telmo_d Power Member

pq dizes isso?

8. Tegan

Tegan Banido

Jogos que me viciaram foram o pokémon (eu queria mesmo apanhá-los a todos :P) e Fire Emblem. Lembro-me na altura jogava com um amigo meu e nós tornamo-nos muito viciados com o jogo. O meu amigo entao nao fazia outra coisa senão chegar a casa e GBA.

Mas tambem ha aqueles jogos que nao querem parar de jogar como por exemplo, FF VII, Viewtful Joe, We Love Katamari, etc..

9. MeTa

MeTa Power Member

Bem ja me viciei em alguns jogos, mas nao ao ponto de me afectarem o dia a dia, os estudos etc...nos tempos do secundário jogava bastante source, cm, half-life1, starcraft, shenmue..mas sabia dosear as cenas, embora ás x exagerasse um pouco... No entanto, acabei por entrar para a faculdade na boa...O meu prazer de jogar nunca pode condicionar a minha vida, ao ponto de começar a descer notas, sair menos com os colegas, etc...

10. telmo_d

telmo_d Power Member

Concordo, não vale a pena um gajo viciar-se muito nos jogos ao ponto de afectar os estudos.
    Ainda se fosse na Suécia onde no 1.6 se ganha mais ou menos no nível profissional, agora cá em Portugal só mesmo po fun...

11. Ribeiro8

Ribeiro8 Hard BOINC

O meu verdadeiro e unico vicio, digno de assim se chamar foi Pokémon. Dias e dias a jogar aquilo... :)

12. 51m035

51m035 Banido

Bons (MMO)RPGs sao semp os jogos mais viciantes... Queremos semp evoluir mais e mais...

13. azeiteiro

azeiteiro Power Member

eu bem tento que a vida real não me afecte os jogos

mas é lixado :(

14. sKyer_xD

sKyer_xD Power Member

Sem dúvida que os jogos que mais me viciaram foram o FM 05 e CS 1.6

15. Capelo92

Capelo92 Power Member

Nunca tive problemas em conciliar a minha vida pessoal com o jogar, principalmente porque só pegava num jogo quando não tinha mesmo nada pra fazer. Os que joguei mais tempo porque me "cativaram" foram o CS e depois o Guitar Hero 3 pra ps2.

Última edição: 22 de Outubro de 2008
  16. azeiteiro

azeiteiro Power Member

hldm, cs, dod e nwn deram-me algumas noites de repouso insuficiente quando tinha os meus 20 e poucos aninhos...

e muds de telnet, quakes, uts, copas online, mIRC :eek:

isso é da idade, digo eu...

mas ya, mmorpgs devem ser obra do demonio, nisso nunca me meti nem hei-de (digo por enquanto...)

17. LeXx

LeXx Power Member

Mesmo só po fun ?

Os k1ck de Source (e também os agora defs de Source) já foram à inglaterra e espanha jogar ( e ganham dinheiro lá, não são como os defs de 1.6)...
    E ainda ha pouco tempo houve o torneio no estoril, onde o 1º prémio eram grandes PCs....

Epá, desde que se consiga concilar o estudo com os jogos, não vejo porque não.

Mas se não se conseguir....

PS:

Penso o mesmo.

18. Necrom

Necrom [email protected] Member

Sem dúvida, o jogo que me viciou mais foi o Perfect Dark, primeiro modo single-player e depois o multiplayer. Em particular numa altura que tive um acidente e estive uma semana em casa, em 5 dias, de segunda a sexta, lembro-me de ter perto de 80 horas de jogo nas estatisticas. Foi grande vicio nesses dias.
    Houve também o Zelda: Ocarina of Time e o Windwaker, que não descansei até os passar. Eram pelo menos 6 horas por dia, 7 dias por semana.
    Mais recentemente foi o Second Life, que também cheguei a passar 8 ou mais horas por dia lá, no inicio quando comecei a jogá-lo, e isto durou prai meio ano. :P Depois foi baixando, agora passo lá no máximo 2 ou 3 horas, muitas vezes menos, mas tentoir falar com o pessoal pelo menos dia sim, dia não. :)

19. Quando comecei a jogar c.s quase que não conseguia parar, e mais recentemente foi com o COD:4.............................................não parei enquanto não acabei.

20. ICK

ICK Power Member

Happens everyday ;) Só não fico sem vida social porque nunca a tive ;D

Partilhar esta Página