Jogos Viciantes - Experiências Que afectam a vida real

bem lembrei-me de outra grande coladela na altura que foi o grandioso THPS 2.

Eu e um grupo de mais 3 amigos nao descançamos enquanto nao levamos o jogo a exaustao.

Para começar acabamos o jogo com todas as personagens ate mesmo as escondidas.

Depois disso veio a parte pior: na series THPS existem os "gaps" que aparecem como um truque a azul. Descobrimos se que se fizermos todos os gaps tinhamos direito a uma ultima personagem secreta. Bem... era eu a imprimir folhas em casa da localizaçao de todos os gaps ( sim algums era praticamente impossivel de descobrir) ate ao ponto de comprarmos um caderno para anotar quais ja tinhamos feitos e os que ainda faltavam... isto ainda demorou algum tempo.

Depois de termos feito isso tudo ja tava o jogo completo a 100% entao o que decidimos fazer foi ver quem conseguia fazer mais pontos numa manobra com cheats ( perfect balance e always special) depois de alguns de nos conseguirmos fazer uns quantos milhoes um dos meus amigos conseguio aguentar a mesma manobra durante 45mins... ate a certo ponto reparamos que a pontuaçao ja tinha chegado ao maximo e ja estava a andar para tras.... lol foi nesse dia que vimos que o jogo ja nao tinha mesmo mais nada para oferecer.

Isto tudo ainda demorou uns 2 ou 3 meses a vontade.... que coladela que foi...
 
Bem acho que os jogos em que mais me colei foram mesmo a colecção medal of honor que nao descansava enquanto nao conseguia acabar o jogo em S.P. em menos de uma semana. o que consegui varias xs. sem contar com horas noturnas a jogar ON LINE. depois disso foi msm o CS que começei no 1.4 e continuo agr c o source. mas sem nunca acabar c a vida social.

Mas o que é verdade é que a namorada as xs diz que passo mts horas a noite e jogar, mas pensando bem se um gajo nao jogar cm é que acaba com o stress do trabalho??? so se for para a rua armar porrada cm fazia quando era mais novo, antes de começar a jogar mais. ou entao pego na minha arma de softball e ponho-me a janela c o olho colado na mira a disparar para quem passa. hihihhiih
 
depois de alguns de nos conseguirmos fazer uns quantos milhoes um dos meus amigos conseguio aguentar a mesma manobra durante 45mins... ate a certo ponto reparamos que a pontuaçao ja tinha chegado ao maximo e ja estava a andar para tras.... lol foi nesse dia que vimos que o jogo ja nao tinha mesmo mais nada para oferecer.

hahaha foi do genero " bem ate vimos o numero maximo de pontos do jogo, caga nisso, ja não tem nada para ver mesmo " :rofl::rofl: brutal mesmo.


para mim foram sem duvida as serie Final fantasy ; Metal gear solid ; residente evil; CS 1.5 e claro depois o WoW.
 
GTA SAN ANDREAS! Andei viciadissimo nesse jogos, bons tempos :) tenho saudades, muitas mesmo, colou-me bastate. No entanto n interferiu com os meus estudos, apesar de nunca estudar muito, mas o que estudava, n ia deixar de o fazer por causa de um jogo!
 
GTA SAN ANDREAS! Andei viciadissimo nesse jogos, bons tempos :) tenho saudades, muitas mesmo, colou-me bastate. No entanto n interferiu com os meus estudos, apesar de nunca estudar muito, mas o que estudava, n ia deixar de o fazer por causa de um jogo!

Gostava de ter a tua forma de pensar... :P
 
Gostava de ter a tua forma de pensar... :P
lolol, porque dizes isso? n é nada por aí além, por exemplo, nas vesperas de testes não jogo, e n jogo mesmo. Se conseguires controlar dá na boa. Por acaso agora que vejo, nos dias da semana raramente jogo, e no fim de semana jogo mas com moderação.
A verdade é que os jogos já n são tão divertidos como eram antes.
 
lolol, porque dizes isso? n é nada por aí além, por exemplo, nas vesperas de testes não jogo, e n jogo mesmo. Se conseguires controlar dá na boa. Por acaso agora que vejo, nos dias da semana raramente jogo, e no fim de semana jogo mas com moderação.
A verdade é que os jogos já n são tão divertidos como eram antes.

Eu quase que nunca estudo, quer dizer estudo sempre nas vésperas dos testes quando tenho necessidade.

Mas a 3 anos é que foi mesmo mau, reprovei dois anos a custa do CS. Agora já não estou assim tão viciante como antes, mas não consigo largar o computador para ir estudar.
 
yeah, nesses casos já é mais complicado... experimenta, por exemplo, pedir aos teus pais para te guardarem os jogos, ou mesmo o pc (tipo AC para n conseguires ligar lol), e aos poucos e poucos deves perder o vicio
 
Tal e qual como o BlackHole eu sou do tempo em que era preciso virar a cassete para continuar o jogo.

E já tive muitos vicios, recentes e antigos. Andei colado no COD4 , NW2 e Fifa09. Já sei que vou ficar agarrado ao CM09 ou FM09 (aquele que gostar mais).

Mas continuo sempre a ressuscitar vicios antigos:
-Pizza tycoon
-Syndicate
-Theme park
-Doom 2
- x-wing alliances
-gta 2
-settlers 2
-Manic Miner :)
-Supaflex

E o melhor é que na minha empresa (minha literalmente) sou o numero uno , tenho que mandar em 8 funceminarios (como eu costumo dizer) e tratar de clientes como VW, Fiat ,etc..
No final do dia ainda estou com a Wife-To-Be , pratico Parkour e estou com os meus amigos (cinema, bowling , poker ,etc..).

Acontece que levo sempre a PSP no bolso , não vá o diabo tecer uma grande seca :D
abraços
 
Última edição:
yeah, nesses casos já é mais complicado... experimenta, por exemplo, pedir aos teus pais para te guardarem os jogos, ou mesmo o pc (tipo AC para n conseguires ligar lol), e aos poucos e poucos deves perder o vicio

Quando digo vicio já nem é propriamente vicio de jogos, é mais depender do computador.

Viver sem computador agora é muito difícil, então se deixasse de ter net :eek: ...
 
ya, isso eu percebo, também gosto de vir à net... de qualquer forma, epá com os jogos, pelo menos comigo, nenhum me tem colado ao pc/consolas, mas quando cola é só nos primeiros dias de "exploração", depois aos poucos e poucos deixa de cativar tanto
 
Vicio nos jogos? hum... ha alguns episodio durante a minha vida...

CM - sem duvida um dos grandes vicios... chegava a adormecer na cadeira a jogar com a mao no rato!

MOH - Recebi o jogo as 20h de um Sabado... so parei as 15h de Domingo quando acabei o jogo... no online gastei muita guita nos cybers...

Ashen Empires - O grande vicio...forma meses e meses a jogar sem parar e algum guito... cheguei aos 3 dias sem dormir... fdx que loucura, ainda bem que a produtora quando decidiu lançar expansoes e upgrades f.... aquilo tudo e perdi o interesse!

Agora so mesmo Travian....:P

E vou jogando Heavenly Sword... e ainda tenho por abrir o Uncharted e o Assassin's Creed... mas quero comprar o RS Las Vegas 2 e o COD4 e ai sim tenho medo....lol
 
Sinto-m feliz ao ler todos os posts deste topico, afinal nao sou assim tao viciado como o que pensava LOL.

Mas pronto basicamente posso dizer que passo quase todo o dia em frente ao computador, nem sempre a jogar mas pelo menos metade do tempo devo tar a jogar. Quase sempre jogos de futebol, ultimamente FM08 e PES. Posso dizer que sou viciado na medida em que as vezes nao tenho vontade de sair so para ficar a jogar, mas depois la meto as ideias no lugar e la vou com algum sacrificio lol.

Estudar nao consigo muito tempo seguido, tenho de fazer muitas pausas para jogar um bocado, ainda esta semana tive teste e mesmo na vespera estudava 30 min, jogava 1 partida de PES, e sempre assim.
 
Estudar nao consigo muito tempo seguido, tenho de fazer muitas pausas para jogar um bocado, ainda esta semana tive teste e mesmo na vespera estudava 30 min, jogava 1 partida de PES, e sempre assim.

É exactamente o que se passa comigo. Por vezes quando tenho de estudar, estudo umas horas e depois jogo ou navego na Internet um bocadinho, depois volto a estudar, sempre assim. Isto também acontece porque nunca tenho grande prazer em estudar...
 
Eu quando descobri o WOW viciei-me de tal maneira que me esqueci que existia vida la fora, mas va la consegui curar-me e agora pouco ou nada vou ao jogo.
 
Aqui para os Gammerólicos-anonimos xD, eu tb ja tive 1 grande vicio, chamado WOW, o melhor jogo de smp. Agora ja nao jogo...mas este tipo de jogos é viciante porque queremos evoluir smp mais e mais, e a blizzard como empresa capitalista que é, arranjanos smp novos desafios e esta constantemente a actualizar o jogo, para que este nao se torne monotuno. Mas os jogos nao nos levam a lado nenhum(o meu pai smp disse) xD xD
 
Muitos e muitos jogos e muitas horas perdidas...

Medal of Honor Allied Assault
Lineage 2
Mu Online

Varios mesmo...

Mas desses 3 grandes amizades foram feitas :P:P:P

Saudades <3
 
Mesmo só po fun ?

Os k1ck de Source (e também os agora defs de Source) já foram à inglaterra e espanha jogar ( e ganham dinheiro lá, não são como os defs de 1.6)...
E ainda ha pouco tempo houve o torneio no estoril, onde o 1º prémio eram grandes PCs....

Epá, desde que se consiga concilar o estudo com os jogos, não vejo porque não.

Mas se não se conseguir....

PS:



Penso o mesmo.


Conheço um dos jogadores de cs dos Def's
 
Back
Topo