Jogos Viciantes - Experiências Que afectam a vida real

Eu também sou um viciado. Não consigo passar um dia sem jogar qualquer coisa. Nem que seja o Sudoku (coisa que detesto) no meu telemovel.

Aliás, foi à pala do Source (e mais factores) que chumbei no 10º ano.

Também me viciei no COD4, GT2 e ultimamente Crysis de tal forma que me doiam os olhos de tanto jogar -.-
 
Não sei se é repost, mas abro este tópico para falar de jogos tão viciantes que uma pessoa não consegue deixar pensar neles...

Só me aconteceu uma vez e foi o Championship Manager 01/02:

Estava no 7º ano e um colega meu empresta-me o jogo. "Que espectacular!" penso eu, ter todo o controlo do meu Vitória, era simplesmente fabuloso... Que vício (é como uma droga), todos os dias sempre a pensar no CM, só ficava "consolado" quando estava a jogar... Mas o mais engraçado é que nunca conseguia ir a lado nenhum, acabava por ser sempre despedido, mas não desistia... iniciava sempre novos jogos com novas ideias e jogadores em mente (lembram-se do fantástico Tó Madeira?). Só que depois vieram os problemas... pela primeira vez tive negas (e foram logo 4!) e veio a carta da escola a avisar que estava em risco de reprovar (isto no 2º periodo). Veio logo o castigo! "Acabou-se o computador!". Lá tinha eu que acordar ás 5h/6h para disfrutar o CM... Consegui por final passar de ano... e o vício acabou por desvanecer...

Nunca mais tive um jogo que me pusesse fora de mim... Aliás, nem vou ter, já que este CM mudou a minha forma de ver os jogos!

E vocês o que dizem?

Championship manager 05 foi o meu maior vicio:D
Levei o sporting a ganhar imenso imenso dinheiro, tava mais rico que que o chelsea so perdi uma grande competiçao por duas vezes foi a taça dos campeoes europeus e uma vez a uefa, e a supertaça contra o porto, isto em 4 epocas no jogo
 
Não percebo como é que não há mais pessoal a falar de MMORPGs, para mim é a maneira de ficar mais colado ao computador. O jogo que mais me viciei foi o Lineage 2, ainda me lembro bem, estava eu a jogar Runescape a pensar que aquele era o melhor jogo de todos os tempos, podias craftar e lutar contra outras pessoas na net, claro que eu nessa altura não fazia a mínima ideia do que era um mmorpg, foi então que apareceu o Lineage vindo de um amigo imaginem comparar Runescape a Lineage, só para que fiquem a saber a minha turma do secundário toda jogava (os rapazes claro) excepto os que não tinham net, de resto tudo jogava, passei o jogo a familiares,colegas e amigos, e eles o mesmo, posso dizer que se fizesse tipo uma árvore, havia mais de 50 pessoas só a sair de mim. E eu acho completamente normal que as pessoas se viciem neste tipo de jogos, porque convivem com outras pessoas, é basicamente como se fosse outro mundo, só não se podem deixar levar por aquilo ou então...... Posso dizer que passei 2 anos completamente colado, só parei de jogar para os exames nacionais, nós passávamos as aulas e intervalos sempre a falar do jogo, as raparigas já nem nos podiam ouvir xD a palavra lineage já as afastava. Felizmente deixei de jogar, mas o pessoal que era da minha turma no secundário ainda joga e duvido que parem tão cedo, mas nós já vemos aquilo de uma maneira diferente, não como um jogo, mas como um clan que é quase uma "família" muitos já nos conhecemos na vida real, e vamos ao jogo mais para falarmos uns com os outros, eu mesmo já não jogando ainda lá vou para insultar alguns hehehe. Tenho mais de 100 amizades vindas do jogo, e 20-30 conheço pessoalmente. Claro que continuo a jogar, a maior parte são MMORPGs mas nunca mais me colei assim, felizmente.
 
-Elder Scrolls III: Morrowind, só com mods gráficos. 3 meses a jogar por volta de 4 horas por dia, praticamente sem tocar na main quest. Falei com o Caius Cossades a 1a vez e dps não lhe liguei mais. Mais tarde apercebi-me que tinha outras coisas pa fazer e outros jogos na fila de espera.
-Civ 3. Felizmente apercebi-me a tempo e desinstalei-o. Tive uma recaida quando comprei o pack dos Civs.
-Princess Maker 2. O jogo passa-se em 6 horas (mais conforme certas escolhas) mas eu sempre que começo não sou capaz de parar. Como podem imaginar só o joguei 3 vezes (e acabei sempre). É o jogo mais viciante que já joguei!

... e agora apetece-me insta-lo outra vez :S
 
Definitivamente Soldat.... podem ir ver ao Pc gaming... tá la a pagina... eu curto é pena é ser a 2D, mas é excelente na mesma.... sou Pro:004:
 
Eu tive cerca de 6/7 meses colado no lineage 2 e ontem comecei a pensar para min, mas eu nao saio nao me divirto e nao me socializo por causa dum jogo ? A 1ª etapa ja ta feita ( deletar o jogo e partir o cd) a 2ª etapa e tar menos horas em frente ao pc e curtir mais a vida :)
Acho que tomei a atitude correta :)


ps: Era capaz de tar em media por fim de semana das 11h da manha ate as 3h da manha a jogar... Claro que parava para comer, casa de banho e descançar 10min O.o
Nao aconcelho esta expriencia a ninguem...
 
Ja joguei mta coisinha.. mas k possa considerar mesmo viciado por mais tempo.. Unreal Tournament 99 o melhor jogo de sempre =) nc afectou a minha vida..pois se n jogasse ia estudar o mesmo..secundario era facil ^^ e nc fikei em casa pa jogar em vez d sair para beber uns copos ao fim de semana.. nao me arrependo de um minuto jogado =) ainda hj dou uns tiritos de vez em quando vou a minha terra natal :X
 
O unico jogo que me viciou ao ponto de tomar vitaminas para aguentar mais horas a jogar sem dormir foi o RTCW - Enemy Territory, quando entrei para o clã fiquei viciado de tal maneira que era raro jantar ou almoçar, dormir era umas 5 horas de 2 em dois dias +/- ...
 
pra mim o jogo mais viciante foi o pro evolution soccer pa psx, ate as tacticas da master league eu levava para a escola ,para comparar, com os jogadores suplentes os nomes deles todos, auela fisica dos jogadores, as chuteiras as cores, o michael owen, o davids, o batistuta, o kluivert, o beckam, o roberto carlos a avancado, o rivaldo, o stam ,o veron ,o overmars, o zenden, o bergkamp, o nesta, o seedorf, ai jesus ke jogo lindo, ate comprava as revistas para ver os golos ke o pessoal punha la. para mim foi o jogo ke mais gostei de jogar. saudades....
 
vou aqui falar de um jogo que é impossivel ninguem falar nele,little fighters eu e um amigo meu levamos meses a jogá-lo aquilo sempre que juntavamos-nos era para jogar little fighter,era dias e tardes sem parar até passar o jogo na dificuldade mais dificil para desbloquear a ultima personangem :P


outro jogo que eu levava os dias a pensar nele era no ogame,felizmente isso já passou,mas roubou-me muitas horas de escola :P
 
Back
Topo