Jogos Violentos Retirados das Lojas na Alemanha

diutsu

Portugal@Home Member
Jogos violentos retirados das lojas na Alemanha


Uma das maiores cadeias alemãs de armazéns anunciou que vai deixar de vender videojogos violentos, em reacção ao massacre da semana passada em Wiennenden, no qual morreram 16 pessoas.


Além dos títulos para maiores de 18 anos, serão também retirados dos escaparates dos armazéns Kaufhof todos os filmes para adultos de conteúdo violento.
“Fazemos isto para alertar toda a sociedade”, disse, em Colónia, uma porta-voz da cadeia Kaufhof.
Os jogos violentos e filmes de terror eram um dos passatempos preferidos do jovem homicida de 17 anos, de acordo com a polícia. Ao que indicam as autoridades, na noite anterior ao massacre, Tim Kretschmer tinha passado algumas horas no computador a jogar.
fonte

Será que esta iniciativa irá ser seguida por outras empresas?
 
não me afecta já que nunca compro jogos 18+ na alemanha. ou compro em portugal ou encomendo da inglaterra, já que não quero jogos censurados nem os quero em alemão. e de qualquer maneira nunca comprei jogo nenhum no Galeria Kaufhof.
Eu até comprei já filmes lá mas mesmo isso vou comprar mais a outras lojas.

é obvio que isto é uma medida estupida tomada para melhorar a imagem do Kaufhof entre pais e avós preocupados e mal informados
 
fonte

Será que esta iniciativa irá ser seguida por outras empresas?


Não sei, mas sei que irá aumentar exponencialmente o numero de jogos piratas na Alemanha.
Para um país tão desenvolvido não são lá muito inteligentes.
A proibição não é resposta, apenas censura a industria e gera o desejo.

Meh...
Como diria o Mark Renton (personagem do filme Trainspotting, protagonizada pelo actor Ewan McGregor):
- "Até Vitamina C injectávamos se fosse ilegal".
 
Eu quando vi o título do tópico ,associei logo ao Massacre de á pouco tempo.
Que paranóia,não deve ter nada a ver,ás tantas ,os jogos até o ajudavam a descarregar os Nervos,sim,porque ele já andava a ameaçar suicidar-se(?),logo estava com alguma Depressão.
Enfim.
 
Epá reparei agora que este forum está cheio de psicopatas assassinos. Eu tal como muitos daqui jogo desde pequeno.

Ora já não me lembro bem quantas pessoas assassinei mas foram para cima de um balúrdio.
Sugiro que coloquemos aqui os nossos feitos psicopatas para ver quem é mais.

Enfim, quando eu era puto a culpa era dos filmes violentos. Agora é dos jogos. Tem que haver sempre um bode expiatório para culpar a doença mental de certas pessoas.

Quando a moda dos jogos acabar passa para a música ou algo do género.

Bem, eu cá vou continuar a jogar para ver se continuo a minha killing rampage.
 
Jogos e filmes violentos retirados por causa do rapaz gostar? Suponho que os outros milhões que gostam e se divertem com jogos violentos mas não mataram ninguém até agora, não são suficientes para a estatística da sautoridades alemãs...
 
Eu não concordo que sejam retirados do mercado, mas sim veda-los a menores de 18 anos. Porque se estão classificados por idades, é por alguma razão.
 
Eu não concordo que sejam retirados do mercado, mas sim veda-los a menores de 18 anos. Porque se estão classificados por idades, é por alguma razão.
eles já pedem pelo menos na maioria das lojas uma identificação antes de te venderem o produto 18+. a parte disso ta tudo censurado de qualquer maneira
 
Lembro-me quando o Warhammer Online estava para sair.

Os gajos foram à Alemanha fazer uma conferência e na conferência não podiam falar em sangue. Tinham de se referir ao sangue como a essência da vida. Isto é no minimo ridiculo para o país mais avançado da europa.

Os jogos vêm todos censurados. embro-me que os Resident Evil e House of the dead vinham com sangue verde. A cena do zombie a comer um humano no resident evil 1 foi retirada do jogo que foi posto à venda na Alemanha entre muitas outras censuras que fizeram.

Esta história já é muito antiga para aqueles lados. Deve ser um sentimento de culpa qualquer que eles têm...vá-se lá saber do quê...hmmmm.
 
Mais uma medida que não vai dar em nada - não é que a Alemanha não fosse já dos países que mais censura os jogos. A solução para quem está na Alemanha e queira comprar jogos violentos vai continuar a passar por comprar no estrangeiro.

Esta história já é muito antiga para aqueles lados. Deve ser um sentimento de culpa qualquer que eles têm...vá-se lá saber do quê...hmmmm.

Essa é que é essa.
 
a única coisa que isto incentiva é a pirataria. se o pessoal já sabe que estes jogos existem e agora não os podem comprar vão ficar ainda mais curiosos sobre eles e vão descarregá-los da net.
 
a única coisa que isto incentiva é a pirataria. se o pessoal já sabe que estes jogos existem e agora não os podem comprar vão ficar ainda mais curiosos sobre eles e vão descarregá-los da net.

Foste logo pá pirataria. Qualquer loja on-line europeia consagrada terá o jogo em stock.
 
Foste logo pá pirataria. Qualquer loja on-line europeia consagrada terá o jogo em stock.

Estás automaticamente a assumir que qualquer pessoa está disposta a importar jogos só porque sim.
Estás errado e bem enganado.

A pirataria será sem dúvida a principal beneficiada da censura Alemã.
 
Depois daquele triste episodio, vem uma cadeia de armazéns tirar partido da situação, faltando ao respeito a todas as vítimas.
Isso não passa de uma jogada de marketing PORCA!
 
ei não exagerem. lá pelo galeria kaufhof banir filmes e jogos violentos o panorama de vendas internacionais e de pirataria não vai mudar.
Quem comprava lá (coitados) vai comprar ao Karstadt (porra tenho de ir la, tem uns quantos jogos de DS e Wii abaixo de 15 euros), ao Saturn, à loja local que tem jogos localizados e importados ou vai a qualquer site online (ebay, amazon).

o ironico: o Counter Strike: Source que geralmente é usado como culpado nestes school shootings tem um rating de 16+ e como tal ainda estará à venda no Galeria Kaufhof.
O farcry 2 e o GTA4 sim serão banidos da loja
 
Sinceramente volto a dizer isto não passa de uma moda. Culpar os jogos por tudo.

Com o Resident Evil 5 também houve praí montes de problemas porque era racismo e não sei mais o quê. No Resident evil 1, 2 e 3 andamos a matar americanos e ninguém se queixou. No Resident Evil 4 andamos a matar mexicanos e ninguém se queixou. No resident evil 5 andamos a matar africanos e já era racismo.

Depois a história do Coutner Strike. Milhares de pessoas jogaram Counter Strike. Há uma que jogava e depois lhe apetece matar não sei quantos e pronto a culpa é do jogo.

Na Espanha o miúdo que se vestia como o personagem do FF8 matou a familia. Pronto, a culpa foi do jogo. Ninguém sequer pensa que o miúdo era apanhado da mioleira. É logo por as culpas no jogo.

Aquele puto alemão todo histérico a jogar Unreal é assim por causa dos jogos e não porque tem um problema mental qualquer.

O outro morreu a jogar Warcraft e mais uma vez a culpa é do jogo. Não é da falta de responsabilidade das pessoas. É sempre do jogo.

O outro em França mandou-se dum prédio a gritar pela nuvem mágica e a culpa é do Dragonball, visto que uma pessoa que se manda dum prédio à espera que uma nuvem o amorteça é perfeitamente saudável.

Essa do Far Cry 2 ser proibido também não percebi. O que foi? Andou alguém a atropelar animais exóticos numa loja de animais ou quê?

A sério, é impressão minha ou a humanidade está a ficar cada vez mais estúpida?

Estou para ver onde isto vai parar. Vamos ter uma censura tão grande que mandar um peido vai ser rebeldia.
 
Nunca percebi muito bem porque é que na Alemanha os jogos são tão controlados...

Só aquela estúpida "directiva" que nos videojogos não se pode brincar com os ragdolls de personagens mortas... o realismo que os jogos perdem devido a isso (Crysis anyone?)

Enfim, só espero que estas medidas brutas não travem o desenvolvimento dos jogos...
 
Back
Topo