Jogos Violentos Retirados das Lojas na Alemanha

A não ser que a sua importação esteja proibida na Alemanha.
não, não está. importei o GTA4 da india e só ficou preso na alefandega mas pude traze-lo para casa. mas sim foram buscar de um grande livro para ver se estava no index, ou seja as coisas completamente banidas da alemanha.
desde que não vá para alfandega não há problemas de encomendar de fora
 
Como li uma vez qualquer, qualquer dia banem o sexo porque causa doeças a 1 em cada X pessoas.
Já que banem os jogos porque 1 em cada 100000000 jogadores é meio retardado e ha gente burra que o deixa jogar jogos violentos, que mata 12 pessoas...
Concordo perfeitamente com essa fiscalização de nao deixarem putos de menos de X idade a comprar jogos com a idade minima acima dela, agora nao permitirem que os adultos joguem... só gente estupida faz isso...
 
acho que a pirataria vai mesmo aumentar lá, porque quem quiser um novo jogo da moda ou o filme mais recente mais depressa o saca do que está a espera uma semana que o dito chegue, isto se não parar na alfandega deles e o pobre coitado seja acusado de ser terrorista e anda a treinar nos jogos para depois ir matar uns quantos...
 
acho que a pirataria vai mesmo aumentar lá, porque quem quiser um novo jogo da moda ou o filme mais recente mais depressa o saca do que está a espera uma semana que o dito chegue, isto se não parar na alfandega deles e o pobre coitado seja acusado de ser terrorista e anda a treinar nos jogos para depois ir matar uns quantos...
volto a dizer que estão a exagerar.
Primeiro, a policia é bem efectiva cá na alemanha e como tal tem-se mais cuidado com os downloads.
os jogos ainda aparecem nas outras lojas. e acho improvavel que todas as lojas acabem por banir jogos violentos.
Depois se encomendares de dentro da europa o jogo não vai para a alfandega. a não ser que façam uma lei ridicula em que todos os jogos tem de passar pela alfandega
 
Nunca percebi muito bem porque é que na Alemanha os jogos são tão controlados...

Só aquela estúpida "directiva" que nos videojogos não se pode brincar com os ragdolls de personagens mortas... o realismo que os jogos perdem devido a isso (Crysis anyone?)

Enfim, só espero que estas medidas brutas não travem o desenvolvimento dos jogos...

Não te esqueças a que a Alemanha foi devastada pela guerra, e como perdedores, a sua população sofreu anos a frio até à queda do muro de Berlim (A Alemanha esteve separada em 2). Depois Têm o sentimento de culpa pelo mal todo que causou ao mundo, e qualquer coisa que meta armas e violência (até os videojogos com conteúdo violento) nesse território faz renascer esse sentimento.
 
Isto simplesmente não vai resolver nada, a maior parte dos miudos (e graudos) saca os jogos da net e nao os compra, por isso o facto de não haver jogos nas prateleiras nao quer dizer que não os haja em casa. Não entendo o facto dos jogos serem sempre considerados os responsaveis, depende muito mais do tipo de educação de todo o meio envolvente as acções que as pessoas teem na vida real. Sempre joguei jogos e nunca me passou pela cabeça ir para a rua experimentar!

Depois acho que é de censurar o à vontade com que nos dias que correm se encontram armas para venda, quer por meios legais quer pelos ilegais, um maior controlo deveria ser exercido. Quem é que hoje em dia (civis) precisa de uma arma de defesa pessoal? Precisa mesmo? Eu sinceramente nao antevejo mais do que meia duzia de pessoas.

Estes casos irão sempre acontecer, quaisquer que sejam as medidas tomadas. Vai haver sempre alguem que passa nos controlos e que comete estas loucuras.

cumps
 
Vamos proibir com força!

Sempre que há uma tragédia deste género convém encontrar uma justficação imediata e se possível um culpado (para a tara do(s) assassino(s)).

No massacre de Colombine, por exemplo, a culpa era da música do Marilyn Manson.

Desta vez a culpa é do jogos, porque o tarado passou umas horas a jogar não sei o quê antes de desatar aos tiros. Pela mesma lógica aplicada ao massacre do Colombine todos os salões Bowling teriam que ser encerrados porque os rapazes passaram a manhã do massacre a deitar pinos abaixo. É essa permissa do título do documentário "Bowling for Columbine" do Michael Moore que infelizmente volta a estar mais actual que nunca.

Sugestões de proibição:


Para evitar atropelamentos na estrada:
Proibir o Frog

Para evitar acidentes de viação
Proibir todos os jogos de automóveis que não decorram em circuitos próprios

Para evitar acidentes de viação em competição
Proibir todos os jogos de automóveis que não decorram em circuitos próprios

Para evitar acidentes de aviação e atentados terroristas aéreos
Proibir todos os simuladores

Para evitar o aparecimento de tiranos
Proibir todos os jogos de estratégio tipo CIV e afins

Para evitar todas as guerras
Proibir todos os RTS e FPS

Para evitar lesões desportivas
Proibir todos os jogos de desporto

Para evitar...


Cumps!
 
Ainda bem que o Fritzl não jogava Dungeon Keeper, porque caso o fizesse os jornalistas tinham tratado de descobrir isso e culpar os crimes dele por causa do jogo....


Como diria o Jaime Pacheco..Os jogos são o novo Bode respiratório para alguns problemas sociais do mundo de hoje...


Os pais não educam os filhos e dá nestas coisas [crimes, suicidios, etc etc e tal]. E depois a culpa é dos jogos porque são violentos ou dão ideias que não deviam, é dos professores que não educam os miudos por isso até merecem levar porrada em cima, é dos desenhos animados, etc etc.. Quando o que falta é tempo [e inteligencia e formação] para conseguirem educar os filhos em casa..









Estou para ver onde isto vai parar. Vamos ter uma censura tão grande que mandar um peido vai ser rebeldia.
:-D:-D:-D
 
Esperemos qe nenhuma loja em Portugal siga isso, se não lá se vai as expectativas do KILLZONE 2

? killzone 2 não compras já senão quiseres...




Edit: esqueci de acrescentar no post de cima..
1º Eu em miudo fartei de jogar Mortal Kombat com sangue a dar com pau, e quando era adolescente o que não faltou foi resident evil's, quakes, hexen, mais mortal kombat's, Dungeon Keepers, e sei lá o que mais a nível de jogos violentos, tou a caminhar para os 30 e por acaso nunca fiz mal a ninguem. Nem eu nem amigos, colegas, conhecidos que igualmente jogavam estes jogos...

2º A culpa dos jogos como Bodes Respiratórios tem muito a haver com a comunicação social. O que não faltam hoje em dia são jornais, revistas de informação, canais de noticias e etc etc.. E eles têm de 'noticiar' e criar noticia acerca do que há..e do que não há.. 'Investigar' e ter materia que falar e quanto mais 'explosiva' for melhor e se for acerca de crimes e tal é do best porque chama muito a atenção..

Que além da falta de educação/acompanhamento
 
Última edição:
Por acaso estava mesmo a pensar que iamos ter uma cena destas depois da exploração inicial do ângulo de "que o jovem jogava countersrike", entrentanto como aqui em Portugal deixamos de acompanhar o caso pensei que tinham dado esse angulo absurdo como extinto, mas pelos vistos não... ou quase.

Eu não sei qual é a dimensão da kaufhof na Alemanha mas é naquela, acho que era escusado tentarem aproveitar um massacre de inocentes para se destacarem da concorrência, pessoalmente acho isso nojento.
 
Só dá é para rir.
Eles deviam era ter mais aulas acerca da história da Alemanha para ver de onde vem a violência.
Há uns documentários giros nos canais por cabo que eles deviam ver... enfim.

Se cá poríbissemos as enxadas por cada morte que já houve isto estava bonito. Lá se ia a agricultura.

Apontar um jogo, um filme, um livro para qualquer acto de violência é de uma falta de senso tremendo.
 
Mas porquê parar nos jogos e filmes violentos??
Proibam o Super Mario, que esmaga tartarugas inocentes sem nunca ter encontrado a Quercus pela frente num único jogo!!
Proibam os Looney Toons, o Coyote & Road Runner, onde Armas de Destruição Massiva são usadas a todo o momento!!
Proibam livros com temas violentos, como os Harry Potters!! Pessoas torturadas, assassinadas!!
Proibam os telejornais, onde basta o apresentador dizer "as cenas que se seguem poderão chocar os mais sensiveis" e podem mostrar seja o que for!!
Proibam o ensino de História nas escolas, onde é explicado ao promenor (e obrigatório saber) tudo sobre conquistas, escravidão, genocídios, guerras...
:Whatever:
Please...
:nie2::nocom8le:
 
Eles deviam era ter mais aulas acerca da história da Alemanha para ver de onde vem a violência.
Há uns documentários giros nos canais por cabo que eles deviam ver... enfim.
da natureza humana, pobre educação pelos pais e instabilidade mental?
é que a historia de um país não tem influencia nestes casos. A não ser que o avô com valores deturpados torne o filho em psicopata e os dois juntos tornem o neto em psicopata
 
Ainda bem que o Fritzl não jogava Dungeon Keeper, porque caso o fizesse os jornalistas tinham tratado de descobrir isso e culpar os crimes dele por causa do jogo....


Como diria o Jaime Pacheco..Os jogos são o novo Bode respiratório para alguns problemas sociais do mundo de hoje...


Os pais não educam os filhos e dá nestas coisas [crimes, suicidios, etc etc e tal]. E depois a culpa é dos jogos porque são violentos ou dão ideias que não deviam, é dos professores que não educam os miudos por isso até merecem levar porrada em cima, é dos desenhos animados, etc etc.. Quando o que falta é tempo [e inteligencia e formação] para conseguirem educar os filhos em casa..










:-D:-D:-D

O Fritzl jogava The Sims...

Toca a banir o jogo...
 
Isto é completamente estupido, desnecessário e de tremenda injustiça.
Ninguem tem culpa que entre milhares de pessoas haja um maluco qualquer que se lembra de um dia para o outro começar a matar pessoas, eu cresci a ver o rambo, o van dame, e o schwarzenegger em filmes cheios de violencia. Cresci a ver desenhos animados como o dragon ball e os da marvel e fartei-me de jogar jogos violentos ao longo da vida, hoje em dia sou uma pessoa totalmente pacifica sem intençoes nenhumas de magoar os outros e de andar para aí aos tiros e continuo a jogar jogos com violencia e a ver filmes violentos.
 
fonte

Será que esta iniciativa irá ser seguida por outras empresas?

Quando vi a notícia no outro dia na TV, pensei cá para mim, e comentei com a minha família:

"Isto está visto que agora vão fazer uma vistoria ao quarto do chaval, e aquilo que apanharem à mão em termos de jogos, música, filmes, livros, etc... vai ser usado como bode-expiatório pelos media locais!... Então se o puto tiver um Crysis ou parecido em casa, vai ser certinho!"

Bingo!

Detesto ter razão...

Sinceramente volto a dizer isto não passa de uma moda. Culpar os jogos por tudo.

Com o Resident Evil 5 também houve praí montes de problemas porque era racismo e não sei mais o quê. No Resident evil 1, 2 e 3 andamos a matar americanos e ninguém se queixou. No Resident Evil 4 andamos a matar mexicanos e ninguém se queixou. No resident evil 5 andamos a matar africanos e já era racismo.

Depois a história do Coutner Strike. Milhares de pessoas jogaram Counter Strike. Há uma que jogava e depois lhe apetece matar não sei quantos e pronto a culpa é do jogo.

Na Espanha o miúdo que se vestia como o personagem do FF8 matou a familia. Pronto, a culpa foi do jogo. Ninguém sequer pensa que o miúdo era apanhado da mioleira. É logo por as culpas no jogo.

Aquele puto alemão todo histérico a jogar Unreal é assim por causa dos jogos e não porque tem um problema mental qualquer.

O outro morreu a jogar Warcraft e mais uma vez a culpa é do jogo. Não é da falta de responsabilidade das pessoas. É sempre do jogo.

O outro em França mandou-se dum prédio a gritar pela nuvem mágica e a culpa é do Dragonball, visto que uma pessoa que se manda dum prédio à espera que uma nuvem o amorteça é perfeitamente saudável.

Essa do Far Cry 2 ser proibido também não percebi. O que foi? Andou alguém a atropelar animais exóticos numa loja de animais ou quê?

A sério, é impressão minha ou a humanidade está a ficar cada vez mais estúpida?

Estou para ver onde isto vai parar. Vamos ter uma censura tão grande que mandar um peido vai ser rebeldia.

Espero bem que não, porque eu às vezes gosto de dar asas à "imaginação intestinal"! Expressões artísticas é comigo!

E sim, a humanidade está cada vez mais estúpida!

Não se preocupem com a fome, nem com as guerras e violações dos direitos humanos por esse mundo afora. Persigam mas é os videojogos, a música, os filmes, os livros, (e os peidos, já agora) que esses sim, esses é que são os culpados pela bela porcaria de mundo que temos!

\w/
 
Última edição:
Sempre k acontece um episódio triste como este os culpados são sempre os mesmos.Videojogos,musica heavy metal,e filmes violentos,e porque?Porque são aqueles k não têm maneira de se defender.Vamos lá ver uma coisa,no massacre de columbine o principal culpado pelos vistos foi o heavy metal,não foram os pais k não foram capazes de ver no que aqueles garotos se estavam a transformar,ou os professores que estavam com eles todos os dias e não souberam dar ajuda,ou os colegas que os descriminaram como se tivessem uma doença pegajosa.Ou o facto de qualquer imbecil poder ter uma arma.O que acontece aki é exactamente o mesmo.Os jogos são os mais fáceis de culpar pois são os mais obvios.
Mas se kiserem ver um documentário interessante sobre isto vejam o "Bowling for Columbine" do Michael Moore.
 
Back
Topo