Jogos Violentos

Profeta

Power Member
Não sei se esta é a secção correcta, mas... Jogos que vos marcaram pela sua violência? Preciso disso para um trabalho, sei muitos, mas provavelmente irao me escapar alguns, se pudessem dizer quais os que vos marcaram mais... agradecia! :-D
 
Sem dúvida já ouviste falar em carmaggedon, foi sem dúvida um dos mais violentos e pioneiros em processos judiciais e muita gente a perguntar como podia existir um jogo destes.
 
Sem dúvida já ouviste falar em carmaggedon, foi sem dúvida um dos mais violentos e pioneiros em processos judiciais e muita gente a perguntar como podia existir um jogo destes.
Sim, carmaggedon. E o primeiro GTA também.
Ah, não esquecer o Postal 1.

Hum... acho que já houve uma thread sobre este assunto...
 
Thrill Kill da PSX, que até foi cancelado pela EA devido à sua violência e conotações sexuais.
Tornou-se depois no Wu Tang: Taste the Pain.
 
Carmaggedon, postal e uma menção especial para o Black & White, não era violento "per se", mas o facto de puderes matar inpunemente é desconcertante, bem como puderes maltratar o teu animal de estimação e criar caos morte e destruição. :P
 
Mas isso era mais pelo terror do que pela violencia.

Em termos de violencia psicológica, o phantasmagoria 2 era muito muito bom, quando o joguei andava a bater mal a partir de uma certa altura, ouvia vozes e cenas assim...
 
Aqui fica uma lista do que me lembro... maior parte deles têm sequelas:

Carmageddon
Postal
GTA
Mortal Kombat
Primal Rage
Doom
Duke Nukem 3D
Soldier of Fortune
Bloodrayne
Silent Hill
Prey
Manhunt
 
Última edição:
Ha alguns grandes jogos como Manhunt, Postal, Carmaggedon mas os que mais me marcaram foram o Mortal Kombat 1 e GTA 1.
 
Última edição:
Max Payne e um jogo violento tambem, era so mortes tanto de gangsters como de moinas e era so sangue no chão e kuando se matava alguem ficavam em posiçoes comprometidas xD
 
Subscrevo a mesma listagem do Korben:

Carmageddon
Postal
GTA
Mortal Kombat
Primal Rage
Doom
Duke Nukem 3D
Soldier of Fortune
Bloodrayne
Silent Hill
Prey

Acrescento só:
Crusader no remorse
Crusader no regret
Blood
Kingpin, Life of crime
Redneck Rampage
Resident Evil
Rune
God of War
Gears of War
Half-life


Agora:

:offtopic:

No entanto, gostava de deixar só aqui uma pequena adenda... cuidado com a noção de violência nos jogos, senão acaba-se por criar alimento para o fluxo constante de opiniões baseadas sempre nos mesmos preconceitos. A utilização e interpretação da violência tem inúmeras variações - desde o burlesco ao humor negro, desde o comercial ao realista.

Apesar de admitir, pessoalmente, que existe demasiada violência no meio (será por ser ainda uma área de influência essencialmente masculina?), considero que a maioria dos jogos actualmente (desde um pouco antes da saída da PSX) são produzidos para "adolescentes-adultos" e adultos. O que, por exemplo, os americanos não conseguem compreender é a variação que a utilização da violência tem de forma a adaptar-se, quer ao conceito do jogo, quer ao público alvo a que se destina (por isso é que existem os selos de aconselhamento de faixa etária que os pais não se dão ao trabalho de ver muitas vezes).

Desculpa o desabafo, mas é que depois de ler as tangas do Jack Thompson, de ver episódios do CSI a cair em preconceitos e dos ataques constantes dos "mainstream media" começa a ser preocupante essa caça às bruxas, que na maior parte das vezes, não é mais do que fugir cobardemente à análise das causas mais importantes para as consequências sociais que são a origem comum destes "ataques" - e que são, muitas vezes, mais dolorosas, complicadas, perturbadoras e pouco confortáveis. Profeta (é irónico), o futuro está nas tuas mãos. :coolshad:

E pronto, acabou-se o :offtopic:.


Bom trabalho.
 
Como pude esquecer o Blood e o Kingpin... Gears of War e God of War também podem ser mencionados apesar de ser só matar bicharada.

Os outros que acrescentaste não acho que tenham violência digna de constar na lista :D
 
O Punisher (aka - "O Justiceiro")!!

Caramba!! Como é que pude esquecer-me dessa pérola?

É pá, Korben, apesar de concordar - de certa forma - contigo (depende da forma com o assunto é tratado - senão o Super Mario estava nos grilhões da censura), matar bicharada não deixa de ser violência (Turok, Dinossaur Hunter - que me esqueci de referir também... e bem, temos de facto, sempre o caso das vaquinhas atropeladas no Carmaggedon).
 
Acho que para um trabalho é mais relevante falar dos que marcaram a história dos videojogos quer pela inovação na violência quer pela controvérsia.

Jogos como o Doom, Mortal Kombat, Carmageddon, Postal e GTA andaram sempre na imprensa. Soldier of Fortune nunca foi muito falado mas é dos pioneiros a nível de damage localizado (n só em termos de "hit points" mas pelos efeitos práticos :P)

Enfim há que separar os pioneiros dos clones :D
 
<off-topic>
Pac-MAN: Fiquei traumatizado com a violência de ver uma bola a comer fantasmas!!
</off-topic>

Falando de coisas sérias...

Carmagendon... GTA... MK... e PHANTAMASGORIA!!!
 
Back
Topo