Jogos Violentos

O primeiro max payne tbm axei bue violento, mas os mais violentos para mim foram:

Carmaggedon
Punisher
Postal 1 e 2
Duke nukem 3d
Bloodrayne
GTA(Todos)
MK(todos)
 
Thrill Kill da PSX, que até foi cancelado pela EA devido à sua violência e conotações sexuais.
Tornou-se depois no Wu Tang: Taste the Pain.

Lol, ainda me lembro da "controversia" deste. Depois de o arranjar fiquei "wtf??? só isto???". Os primeiros 20 combates eram divertidos para ver as cenas, a partir dai era simplesmente uma seca de jogo.

Depois é tudo a falar do Carmageddon, aparentemente ninguem jogou Quarantine. O 1 era uma moca, o 2 era so so.

Tbm o Loaded (e a sua sequela da treta ReLoaded). Em termos de Kills/s era um ai.

E mais o resto do já referido. Infelizmente, esta lista toda não marca. Violenta sim, marcante não. Da mesma maneira que os filmes "violentos" não marcam nestum a qqr pessoa com QI>50.

Marcantes talvez o Postal 1/2 pelo potencial sádico e o Jagged Alliance 2. O JA2 apesar de não ser muito violento per se é muito marcante pelo conteudo. Melhor jogo de estrategia que já tive. O Laser Squad e outros (XComm, etc...) não nos faziam ter gosto em despachar os inimigos de um ou outro modo.
 
Pois é Korben, tens razão. Estava a tentar dar-lhe uma listagem para ele escolher, mas de facto é capaz de ser mais útil para o trabalho dele adoptar essa postura. Bom, de qualquer forma, ele pediu os jogos que nos marcaram mais pela violência, creio que a um nível pessoal.

Por isso, e nesse contexto refaço a lista:

Carmageddon (impressionou-me a violência pela violência, numa altura em que os jogos eram ainda "coisas para crianças")

GTA (a liberdade para fazer o que quisermos, atirar cocktails a civis, rebentar edificios com rockets ou veículos armadilhados, enfrentar a autoridade, atropelar fileiras de civis e receber pontos pelo combo...)

Mortal Kombat (o grotesco: as fatalities, os uppercuts, a violência que ascendia a um carácter absolutamente cómico - quem não se lembra do "Toastyyy", ou das 5 pernas que saltavam quando um personagem rebentava?)

Doom
(a motoserra e aquele item que aumentava a força do jogador e desfazia os inimigos quando os socávamos - hoje em dia não sei como seria aceite isto...)

Duke Nukem 3D (as explosões que desfaziam os inimigos, os "civis" e o cenário)
Soldier of Fortune 2 (definitivamente o dano localizado...e as suas consequências na anatomia dos inimigos)

Silent Hill (a violência por vezes burlesca e por isso muito psicológica - nada como o Resident Evil - declaradamente Gore e mais banal)

Crusader (a capacidade de destruição: dos inimigos, dos barris explosivos, dos contentores quimicos, dos cientistas e trabalhadores, dos robots, dos computadores)

Blood (marcar golos nas janelas chutando a cabeça dos zombies, matando fanáticos de um seita que se vestiam como monges, pegar fogo aos inimigos, electrocutá-los, explodir com eles com três tipos diferentes - ou seriam quatro? - de explosivos...)

Kingpin (a violência verbal, a agressividade do ambiente, as "pain skins")
 
Última edição:
Nunca niguem jogou Quarantine por aqui?!

:D

Já está nos sites de abandonware... e' so perguntar ao amigo google! :D
 
Esqueci-me de referir o Hooligans.
O objectivo era mesmo destruir pubs adversarios, matar as claques adversárias à pedrada e partir os autocarros das equipas rivais.
 
Muito obrigado pela ajuda de todos até agora. Já que estão a falar dos jogos em si, se alguem souber de possiveis videos, ou artigos em que mencionem a censura em determinados paises, ou assim, seria optimo.
 
O google é amigo... se procurares por banned/censored e o nome do jogo deves encontrar alguns artigos...

Manhunt foi banido em alguns países e acho que o Hooligans e Postal também.

Carmageddon foi banido e/ou censurado mudando os peões para zombies. Sangue verde também foi usado em algumas versões de alguns jogos (House of the Dead), no Mortal Kombat da SNES não havia sangue e na versão Mega Drive era preciso um código para ter sangue (senão era só suor :-D).


EDIT:

Uma pesquisa por BANNED GAMES no Google.... 1º resultado:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_banned_computer_and_video_games

Não custa pesquisar... por censored games encontramos:

http://en.wikipedia.org/wiki/Category:Video_game_censorship
 
Última edição:
Half Life 1 e Carmageddon

O engraçado é que na Alemanha, o Carmageddon é diferente. Em vez de existirem pessoas para atropelar, existem Zombies ou até Cyborgs. E há mais outros jogos que foram censurados para o mercado.
 
Última edição:
e o unreal tornament? akeles head-shots...

e outro k ninguém referiu... o Syndicate Wars... um clássico :p

Outro pioneiro foi o cold fear, em termos de survival horror, pk para além de ser em termos de gráficos mto bom (discutivelmente uma das fontes de inspiração do resident evil 4) dava para matar todos os inimigos com um head-shot (à excepção dos bosses)... fabuloso XD
 
Acrescentava, já agora a saga Syndicate (com o Syndicate Wars já referido), um dos primeiros jogos
onde se matava "por aluguer" se não estou em erro.

E o Cannon Fooder também é digno de figurar na lista.

Acho que a "violência" que muitos jogos listados nos posts têm é a "virtude" da banalização do
acto de matar, seja por justiça, vingança ou por prazer.
 
Estava aqui a pensar e lembrei-me do velhinho Streets of Rage, se formos a ver, era porrada do inicio ao fim do jogo a gangsters, punks, bosses com cara de maus... podendo por vezes ter alguns instrumentos de fazer amigos tal como bastões, facas, garrafas. Acho que só lhe faltou o sangue talvez.
 
falando nesse tb temos de referir o Final Fight... esse clássico das arcadas e da snes. :p
 
Última edição:
Jogos marcantes pela violência,

Carmageddon, nem sei como é que me deram um jogo em "condições" na altura;

Resident Evil 1, lindo xD

Silent Hill 1, lindo xD


Se formos a analisar podemos dizer que 70% dos jogos que saem agora são violentos, ou andamos aos tiros, ou andamos de carro e atropelamos as pessoas, zombies a comerem-se, monstros mutantes...
mas daí a considerá-los violentos a ponto de não se poderem jogar, mesmo na altura em que saíram, ainda vai um saltinho, nós ainda temos a noção de que aquilo se trata de um jogo (ok, alguns não têm, mas isso só acontece no Japão/USA).

sorry p'lo offtopic, só para não deixar o post vazio
 
Back
Topo