Jogos: Vista/DX10 ou XP/melhor performance?

Ora boas a todos!

Tenho andando à já muito tempo a rondar o forum e agora decidi registar-me para expor a derradeira pergunta:

Para jogar será melhor o Win Vista, podendo assim utilizar o DX10, apesar de as benchmarks dizerem que a performance é pior por o Vista "consumir" tudo o que é memória do pc; ou continuar com o XP, mantendo uma performance melhor (já ouvi falar de um tal DX9.0L que irá funcionar no XP, podendo assim correr jogos como Crysis e outros, que vêm preparados apenas para o DX10, mas também já ouvi dizer que é treta)?

No meu caso, o pc é um Intel E2140 DualCore a 1,6GH, com 1,5GB de RAM, nVidia 8600GT 256MB DDR3 e uma motherboard rasca da Biostar que pretendo mudar em breve, outros terão máquinas diferentes, mas a pergunta mantem-se...

Obrigado desde já!
[[[[[]]]]]
 
Última edição:
se usas o pc mais para jogar aconselhava-te a esperar que saia o sp1 do vista ate la e melhor manteres o windows xp tens melhor performance , n sei se tens grafica dx10 senao tiveres mais uma razao para por agora manter o xp

cumps
 
Ora boas a todos!

Tenho andando à já muito tempo a rondar o forum e agora decidi registar-me para expor a derradeira pergunta:

Para jogar será melhor o Win Vista, podendo assim utilizar o DX10, apesar de as benchmarks dizerem que a performance é pior por o Vista "consumir" tudo o que é memória do pc; ou continuar com o XP, mantendo uma performance melhor (já ouvi falar de um tal DX9.0L que irá funcionar no XP, podendo assim correr jogos como Crysis e outros, que vêm preparados apenas para o DX10, mas também já ouvi dizer que é treta...

No meu caso, o pc é um Intel E2140 DualCore a 1,6GH, com 1,5GB de RAM e uma motherboard rasca da Biostar que pretendo mudar em breve, outros terão máquinas diferentes, mas a pergunta mantem-se...

Obrigado desde já!
[[[[[]]]]]

Não te iludas, vais perder performance do Vista para o XP, mas essa diferença, á medida que os jogos mais recentes vão saindo e as drivers para Vista vão melhorando, vai sendo mais atenuada.

Eu tenho o teu processador, e Vista corre lindamente. Se quiseres o meu PC, é o do "My System".
 
Não te iludas, vais perder performance do Vista para o XP, mas essa diferença, á medida que os jogos mais recentes vão saindo e as drivers para Vista vão melhorando, vai sendo mais atenuada.

Sim, eu sei que se regressar ao Vista (ele vinha com o Pc mas desinstalei-o ao fim de 10 minutos, de tantos nervos que me estava a meter, cheio de incompatibilidades!) vou perder performance e ter de baixar um pouco os gráficos dos jogos... uma das opções seria ter os dois e usar o Vista (Visa, como lhe chamam) apenas para os jogos com DX10...
 
Última edição:
Sim, eu sei que se regressar ao Vista (ele vinha com o Pc mas desinstalei-o ao fim de 10 minutos, de tantos nervos que me estava a meter, cheio de incompatibilidades!) vou perder performance e ter de baixar um os gráficos dos jogos... uma das opções seria ter os dois e usar o Vista (Visa, como lhe chamam) apenas para os jogos com DX10...

incompatibildades com o quê?
é q basta meteres software recente e compativel com o vista e verificares se há drivers pro hardware q tens.
 
incompatibildades com o quê?
é q basta meteres software recente e compativel com o vista e verificares se há drivers pro hardware q tens.

imcompatibilidades com sofware compativel é normal que n tenha, não é...?

Mas se for necessário instalar sofware mais antigo, e não necessita de ser tão antigo quanto isso, tá quieto! quanto a hardware, componentes n tive problemas, mas, pro exemplo, um dos modems que utilizo - icedata 500 - n tinha, na altura, driver para vista...
 
DX9L é tudo algo criado por algum fanboy chateado porque o seu XP não tem DX10..

anyway.. o teu sistema não difere muito do meu, isto se levar com um OCzito.. e o meu corre o vista ás 1000 maravilhas..

e por amor de deus libertem se do mito do vista "consumir tudo o que é memoria" por favor DEIXEM SE DISSO

Agora é assim se estás com o XP.. deixa te estar com o XP... não que o vista já esteja maduro (poucos percebem que o vista SP1 é um vista "normal" com os ultimos updates e que não é isso que vai mudar nada)... mas se o teu sistema está a funcionar a 5* não vais agora gastar dinheiro com o Vista
 
Back
Topo