Jogos windows rulam no Ubuntu???

Realmente instalar uma distro porque não sabe/quer instalar codecs. LOL
Já agora.. o teu Windows também já vinha a ler XviD, DivX, OGG, FLAC?
Se eu fosse a ti, esperava pelo sucessor do vista, com sorte já vem com esse lixo todo incluído.

Já que pareces não ter muita vontade de pesquisar, se realmente estás interessado em aprender a usar Linux, o site que o CR_ te deu ajudar-te-à muito.
Se não, diverte-te a instalar anti-virus, anti-spywares, um browser seguro e a tentar descodificar codigos de erros interessantes tipo "o messenger não consegui ligar-se, codigo de erro 8800010200" ou então "BLUE SCREE: IRQ not less or equal!" que fixe! :D
 
Eu não vou entrar em discussões sobre qualidades de sistemas operativos porque acho sinceramente que são gastos de tempo visto que cada um puxa para seu lado.
Em relaçao ao Linux. Gostava de aprender realmente mas não disponho de muito tempo actualmente, daí que recorra ao dreamlinux, que é mais user frindly para quem vem do windows.É muito bom para principiantes, e depois então avançar para algo mais sério. Talvez lá para o verão quando tiver tempo me dedique ao ubuntu.
 
Zed_Blade disse:
Em relaçao ao Linux. Gostava de aprender realmente mas não disponho de muito tempo actualmente, daí que recorra ao dreamlinux, que é mais user frindly para quem vem do windows.É muito bom para principiantes, e depois então avançar para algo mais sério. Talvez lá para o verão quando tiver tempo me dedique ao ubuntu.
Desculpem o off-topic, mas não resisti. :D
Isto traduzido para português é qualquer coisa do género: "gostava de aprender a transformada de Fourier mas não disponho de muito tempo, daí que recorra às contas de somar. Quando tiver tempo talvez me dedique às de dividir."

:002:
 
Desculpem o off-topic, mas não resisti. :D
Isto traduzido para português é qualquer coisa do género: "gostava de aprender a transformada de Fourier mas não disponho de muito tempo, daí que recorra às contas de somar. Quando tiver tempo talvez me dedique às de dividir."

:002:

Fantástico como nesta secção do fórum só há intelectuais. Ele já disse que era preguiçoso e que
usa o DreamLinux porque lhe dá o que quer. A meu ver, a queixa dele é exactamente a queixa
mais comum de todos os novos utilizadores de Linux e a mais válida.
O Linux tem de facto uma curva de aprendizagem demasiado alta e é isso mesmo que não o deixa
entrar em mais lares.

Olhem só como ele se desenrascou em Windows. Mas o Linux e suas ***** já vão para lá do
que ele está disposto a dedicar-se. É disto que os criadores das distros que aí andam deviam de
ler, em vês de darem ouvidos a uma cambada de geeks que só vê bits e bytes à frente.

Enquanto o Linux não fôr uma alternativa válida em facilidade de uso, será cada vez mais
um SO marginal. Mas isso até torna o Windows um alvo mais fácil, não é? Um SO que pode ser
utilizado por qualquer ser humano frente a um computador é o arauto da destruição e de tudo o que é mau.
 
O pessoal que usa steam e CSss...

Como funcionam os ficheiros? Tipo mapas e afins do jogo?

Tendo eu os ficheiros cfgs e todos os mapas que normalmente uso, como se faz o porte de um CD (por exemplo) para o jogo? Vulgo copy-paste?
 
Última edição:
eyeliner tomara Windows ter tanta ajuda e ser tão user-friendly como Ubuntu. O pessoal é que se esquece facilmente de que também teve de aprender a mexer no Windows em como teve de também procurar soluções para os problemas de windows (codecs e afins). Se ele se desenrascou em Windows é impossível não conseguir também desenrascar-se em GNU/Linux, principalmente numa distro como Ubuntu que tem FAQ's destas: http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Ubuntu_edgy

Ubuntu é o cúmulo da simplicidade, e mais fácil que isso só mesmo outra pessoa fazer as coisas por nós, que é o que acontece muitas vezes com os Windows users...

E acrescente-se a nível de ajuda o irc, #ubuntu @PTnet.org que também lá aturam pessoas com problemas :007:

SwimmerBoy eu só joguei CS 1.6 e funciona tudo bem à excepção da placa ati que deixou de ter suporte oficial ficando os gráficos um pouco lentos...
 
Mas qual curva de aprendizagem?? O Windows já vem com codecs?? Não! Vem com drivers gráficos? não!!
Acabado de formatar o Windows dá tantos problemas como o Linux...
Queres instalar seja o que for, procuras na net.. exe e corres... queres instalar no linux, procuras no package search vez o nome do pacote e fazes apt-get install.

O pessoal tema mania de assumir que toda a gente nasce a saber mexer no Windows.
Wrong! Ensinem um velho da aldeia a mexer em pcs e se for preciso vai gostar mais do linux.
Mandas uma pita mexer no Regedit ou manda-la editar a fstab é a mm maravilha.

Fora as limitações proprietárias Windows e Linux vai dar ao mesmo.
O Linux não tem de ser fácil para quem usa Windows, Linux é fácil para quem percebe de computadores, para quem sabe o que um sistema de ficheiros, uma partição, ter mínimos conhecimentos de hardware... etc..
Agora querem que o Linux fique Windowzavel à maneira dos meninos que só sabem clickar menu iniciar e correr tudo por atalhos consigam fazer o mesmo em Linux?
Para quem só vê o mail, joga solitario, e lê jornais online (90% do pessoal que usa net) Linux ou Windows é a mesma coisa...

O único problema está nos interesses e na mentalidade da maioria dos programados e empresários por trás... contractos de exclusividade, etc... por isso é que tão cedo não vão desaparecer projectos tipo aquele que encontrei para os drivers da minha webcam do portátil. Não se dão ao trabalho de criar drivers para alem do XP e nem fornecem informação para 3ºs poderem criar essas drivers. Depois claro, ve-se paginas a dizer "usem o programa X para analisar a informação da driver no Windows XP, para podermos tentar perceber como é que ela funciona para poder criar-mos uma para o Linux"... é triste ver pessoas a re-inventar a roda.
 
VuDu, porque não aproveitas o balanço e me esclareces as minhas duvidas??

O Linux está num excelente caminho mas ainda não é tão facil de usar como o Windows... Nem podia, o Linux como o conhecemos tem meia-duzia de anos de existência... O Windows com a barra de tarefas que conhecemos hoje em dia é de 1995, ou seja, 12anos, no minimo têm o dobro do tempo de aprendizagem (quem usa) e de simplicidade (de quem programa para outros).

Sou adepto de Linux mas sei ver as suas limitações... Os computadores foram feitos essencialmente para trabalho e eu para poder trabalhar, tenho de usar 99% de aplicações windows, ou porque não existem equivalentes em Linux ou porque simplesmente não são conhecidos/usualmente usados...

Antigamente toda a gente usava o WinZip para o Windows... Hoje, já poucos usam porque apareceu o WinRar (por exemplo). Se o RAR não se torna-se tão comum, ainda hoje estavamos a usar zips. Se não houvesse MP3s, estavamos todos a usar WAVs...

Há medida que as coisas vão-se tornando mais conhecidas, por acumulação, acabam por ficar mais conhecidas ainda! O caso do Linux é esse mesmo... Andam todos com a mania do Linux, mas quantos dos adeptos fervorosos instalou um Linux não gráfico (estilo RedHat 4.1) onde tinham de trabalhar 100% via comandos, no minimo até conseguirem instalar um ambiente de trabalho?

Quais apt-get quais quê... Tudo à pata... Desde som, discos, partições, TUDO!

Hoje está mais facilitado, sem duvida, mas falta ainda a facilidade do one-click-and-its-done (não interessa se instala no C,D ou no *** mais velho)!

Que se veja que Linux está em total crescimento e nos ultimos 3/4 anos deu um salto gigante, mas faltam-lhe pequenas coisas que faz as pessoas manterem-se no Windows, desde o one-clique, a compatibilidades, a existência de programas especificos, etc...
 
o "linux" de hoje em dia é tão facil de trabalhar como o windows...


mas lá está ... isto é como eu me virar para um alemão e dizer :

"Dasse... Alemão é muito complicado ! Português é que é simples !"

As pessoas estão demasiado enraízadas nos conceitos de funcionamento do windows, que tudo o que fuja deste padrão, consideram dificil.

Eu não acho que seja dificil... É diferente do que se está habituado.


E cada vez mais se vê este fosso ser encurtado, estando as distros tipo Ubuntu a tornarem-se muito "Windows like".
 
Fantástico como nesta secção do fórum só há intelectuais. Ele já disse que era preguiçoso e que
usa o DreamLinux porque lhe dá o que quer. A meu ver, a queixa dele é exactamente a queixa
mais comum de todos os novos utilizadores de Linux e a mais válida.
O Linux tem de facto uma curva de aprendizagem demasiado alta e é isso mesmo que não o deixa
entrar em mais lares.

Olhem só como ele se desenrascou em Windows. Mas o Linux e suas ***** já vão para lá do
que ele está disposto a dedicar-se. É disto que os criadores das distros que aí andam deviam de
ler, em vês de darem ouvidos a uma cambada de geeks que só vê bits e bytes à frente.

Enquanto o Linux não fôr uma alternativa válida em facilidade de uso, será cada vez mais
um SO marginal. Mas isso até torna o Windows um alvo mais fácil, não é? Um SO que pode ser
utilizado por qualquer ser humano frente a um computador é o arauto da destruição e de tudo o que é mau.
Para começar, eu não chamei o sistema operativo da Microsoft à conversa em nenhum ponto do meu post. Fiz uma metáfora em que comparei o sistema operativo Linux e duas distros que nele se apoiam. Portanto, o nome "Windows" e tudo o que vem à frente é uma conversa completamente diferente.

Em segundo lugar, e sem querer transformar isto noutra aborrecida flame-war, actualmente é tão simples (se não mais) a instalação de drivers e apps em geral em Linux que em Windows. A história da "curva da aprendizagem demasiado alta" é para utilizadores que acham que todo e qualquer sistema operativo deve ser igual ao Windows em tudo (menos no nome) para facilitar a mudança. Ponham uma coisa na cabeça: Linux não é Windows nem quer ser. Se querem usar um SO diferente, habituem-se a procedimentos diferentes. Não mais fáceis, não mais difíceis, diferentes.
 
Qual é o tema da thread? correr jogos de windows no linux ou mais uma thread inútil de Win vs Linux ?

Já tentei meter uns jogos a correr no ubunto e não foi boa a experiencia... Ou davam erro, ou faltava isso ou aquilo...

Deixa lá os jogos no Windows que estão bem e usar o linux para outras coisas :D
 
Qual é o tema da thread? correr jogos de windows no linux ou mais uma thread inútil de Win vs Linux ?

Já tentei meter uns jogos a correr no ubunto e não foi boa a experiencia... Ou davam erro, ou faltava isso ou aquilo...

Deixa lá os jogos no Windows que estão bem e usar o linux para outras coisas :D

Por acaso não tive grandes problemas em correr jogos no ubuntu, na altura em que deixei de usar o Windows. O World of Warcraft corria que era uma maravilha, com todos os mods inclusivé.
Não experimentei muita coisa mais, mas de todos os que experimentei, tudo batia certo com a base de dados do wine.
 
Por acaso não tive grandes problemas em correr jogos no ubuntu, na altura em que deixei de usar o Windows. O World of Warcraft corria que era uma maravilha, com todos os mods inclusivé.
Não experimentei muita coisa mais, mas de todos os que experimentei, tudo batia certo com a base de dados do wine.

Experimentaste o CS? É que tenho ouvido falar do Cedega mas também já me disseram que o Wine serve para jogos.

Big up..
 
Back
Topo