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John Carmack mostra id Tech 5!!!!

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por strafejump, 11 de Junho de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 962)

  1. strafejump

    strafejump Power Member

    Pois é, assim do nada, na Apple's Worldwide Developers Conference 2007, apareceu o grande guru do 3D/rocket cientist/mobile game developer John Carmack a mostrar a nova tecnologia por detrás no novo motor gráfico que está a ser desenvolvido na id para o próximo jogo. A demo mostrada é conhecida internamente como id Tech 5 e o tema não tem nada a ver com o novo jogo, mas que é impressionante... vejam por vocês mesmos aqui:

    http://www.engadget.com/2007/06/11/steve-jobs-live-from-wwdc-2007/ :wow:
     
  2. Bio Shadow

    Bio Shadow Banido

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    Não há muito a dizer, a nível gráfico parece um upgrade ao motor do Doom mas tem muito bom aspecto, em boas mãos está com certeza :D
     
  3. strafejump

    strafejump Power Member

    Gosto muito da 2ª imagem não sei porquê.
    Pelo ambiente faz lembrar um misto de corridas da guerra das estrelas com 3D Mark :)
    Isto vai correr em todas todas as plataformas, xbox360, ps3, mac e pc portanto, se estão à espera de um nível de detalhe ao nível do Crysis bem pode esperar sentados, se bem que o aqui está já impressiona.
     
    Última edição: 11 de Junho de 2007
  4. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Esperava algo estilo Crysis sim... a iD sempre esteve na vanguarda mas se é um motor melhorado do Doom 3 deve estar bastante optimizado e ter uma excelente performance no hardware corrente :)

    Um video em HD é que mostrava melhor as capacidades desse engine...
     
  5. ToTTenTranz

    ToTTenTranz Power Member

    Eu estava à espera que eles fizessem render o Doom Engine por mais uns anos. Se calhar o problema é que o Doom Engine veio demasiado atrasado para a sua época e acabou por não dar o efeito que eles tinham pensado.
    Essas imagens mostram o mesmo aspecto "plástico" do Doom3, mas com o detalhe poligonal que lhe faltava e um efeito muito bem conseguido de "depth of field".

    EDIT:
    Baah mudar as texturas in-game já se faz há muito tempo, mesmo as bump-mapped.. nós queremos é terrenos, "polígonos" destructíveis!
     
    Última edição: 12 de Junho de 2007
  6. strafejump

    strafejump Power Member

    Creio que o motor seja praticamente novo, há sempre pequenas coisas que ficam dos anteriores mas isto é tecnologia nova.
    Não sei se houve muitos jogos para além dos Red Faction que tivessem cenários destrutíveis. Vêem-se sim com objectos destrutíveis, agora terrenos, a estrutura do cenário não sei. Duvido que seja por dificuldades técnicas tendo em conta que já foi conseguido há alguns anos atrás com o Red Faction, provavelmente foi apenas uma ideia que não "colou".
    Mas com o suporte multi-plataforma está-se mesmo a ver que o objectivo deles neste momento é facturar.


    Os rockets não se pagam sozinhos... :002:

    [edit]

    pelo menos não nos podemos queixar da aplicação exagerada de blooms e HDRs que fazem a pele das personagens, o alcatrão das estradas e coisas do género brilharem e que infelizmente abundam nos novos jogos :)
     
    Última edição: 12 de Junho de 2007
  7. Morais

    Morais Power Member

    Fiquei bastante desiludido... estão a seguir o caminho do Doom III quando deviam estar a seguir o caminho do Crysis, para não falar que aqueles graficos não estão mesmo nada de especial.
     
  8. strafejump

    strafejump Power Member

    Última edição: 12 de Junho de 2007
  9. Morais

    Morais Power Member

    É um bocadinho deprimente, estão a aplaudir jogos "antigos"...
     
  10. Jeust

    Jeust Colaborador
    Staff Member

    LOL

    estão a aplaudir um motor novo, k promete... se fizer juz ás promessas do próprio Carmack. :p
     
  11. strafejump

    strafejump Power Member

    Ele estava a referir-se ao 1º vídeo, na apresentação com o gajo da EA.
     

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