Joomla 1.5.2 Não me consigo autenticar

emperium

To fold or to FOLD?
Boa tarde,
Sou n0ob na utilização do joomla e estou a utilizar a versão 1.5.2.
Estou com um problema grave, pois já me obrigou a apagar e voltar a criar a BD várias vezes assim como a criação do site.
O problema é o seguinte:
Quando tento aceder á parte de adimistração (www.site.xx/administrator) deparo-me com o seguinte problema:

coloco o user e a password correcta de Super Adiministrador, sou redirecionado para o link www.site.xx/administrator/index.php mas não acontece nada, mantem o mesmo ecrã de autenticação.
caso coloque um user e password incorrectos recebo a mensagem de que ou o user ou a password não está correcta.

Já fiz um check e um repair a BD, já criei outro user Super Administrador e continuo sempre com o mesmo erro.

Torna-se um erro chato e não sei o que deva fazer. pois o hosting do meu cliente apenas permite a criação de uma BD e sempre que a tenho de a apagar tenho de contactar o administrador do webhosting para que o faça.

Será que alguem me pode ajudar?

Obrigado.

Until then...
 
Primeiro que tudo faz um novo upload de todos os ficheiros (excepto os de instalação) para o teu servidor.
Ah e faz o upgrade para a 1.5.4

Cumps
 
Humm...

quando estas a instalar n estarás a dar uma palavra chave a base de dados ?

ao fazeres isso provavelmente dara um conflito depois ..

tenta n meter nada como palavra chave na base de dados ao instalares o joomla, e so dares a palavra chave no admin ..

(metes só o nome da base de dados criada mas n lhe des na instalaçao do joomla uma password )

espero ter-me explicado bem ..

mas de qualquer maneira devias aproveitar e instalares a nova versao 1.5.4
 
Humm...

quando estas a instalar n estarás a dar uma palavra chave a base de dados ?

ao fazeres isso provavelmente dara um conflito depois ..

tenta n meter nada como palavra chave na base de dados ao instalares o joomla, e so dares a palavra chave no admin ..

(metes só o nome da base de dados criada mas n lhe des na instalaçao do joomla uma password )

espero ter-me explicado bem ..

mas de qualquer maneira devias aproveitar e instalares a nova versao 1.5.4

Se ela escolher uma palavra passe durante a instalação é essa que deve usar para aceder ao administrator.
Se depois a modificar directamente na BD deve obviamente utilizar a modificada!

Ahhhh! Não te esqueças que se a estiveres a mudar na BD ela tem que estar em MD5!!
Por exemplo se a pass for: "gostodecaes" (nao deve ser :P)
deveras inserir directamente na BD:
5230d31222385e432adf51c865ac137f
Link para gerar:
http://www.dotcomunderground.com/web-tools/md5-encryption/

Nota se for pela instalação do Joomla Inseres normalmente!

Cumps
 
se calhar não me consegui explicar bem.
O problema não é saber a password, isso sei, (e até tenho mais de um utilizador de cada categoria criados) o problema é que coloco o user e pass correcta na página de autenticação, por exemplo de SuperAdmin, ela abre, mante-se na mesma, apesar de no endereço aparece lá o Http://.../administrator/index.php

tb já tentei criar um novo utilizador um user directamente na base de dados com password em MD5, e em plaintext, mas a situação mantem-se.

as configs do server de php são as seguintes

phpinfouq1.jpg
 
Se tiveres em ambiente CPanel, tenta fazer a instalação com o fantástico (se o tiveres), caso ainda não tenhas tentado...
 
Verifica se os dados que tens de acesso a base de dados no configuration.php são os correctos e correspondentes ao serviço que usas.

Tal como foi dito instalar usando o Cpanel pode ser uma boa ideia mas salvo erro ele neste momento só instala o 1.0 e não o 1.5 :)
 
Back
Topo