(joomla ) Mudar cor da imagem de fundo

Tiffany

Membro
Olá

Estou a desenvolver um site .

www.mundodosanimais.com/naaas .

Tenho uma grande dificuldade e por isso o site está parado >(>( porque não consigo mudar a cor de fundo ...em vez de estar branca estar outra cor ..

Alguem que perceba do assunto esta disposto a ajudar-me ?

Cumprimentos
 
Antes de mais nada aconselho-te duas coisas:
1. Usa o Firefox (se ainda não usas) :P
2. Instala a extensão Firebug (basta escreveres firebug no google e das logo com ela)

Esta extensão tem um dom-inspector e um editor de css 'on-the-fly' que dá imenso jeito para veres os elementos da página web tal como surgem no ficheiro htlm gerado pelo php, como o ficheiro css associado. Se não sabes o que é um ficheiro css, aconselho-te q googles um cadito sobre isso.

Como sabes no Joomla todo o design grafico é definido pelo template, se não sabes do que tou a falar, sugiro que leias um bom tutorial sobre o joomla. Podes encontrar uns bons neste forum:
Joomla PT

Eu sei que tu perguntaste apenas como mudar a cor de fundo, mas a pergunta é tão básica que me faz pensar que não sabes mto sobre o Joomla, se tou enganado usa o Firebug e vais ver que mudas facilmente o background. Se não tou enganado então tens mesmo de ler os fundamentos do Joomla e para isso aconselho-te os tutoriais que estao no forum que te indikei.
Se ainda assim tiveres duvidas diz qq coisa...
 
Última edição:
Olá
saber alguma coisa disto ? nadaaaa ...passo horas a fazer pesquisa etc tinha tantos planos po site e nadaa.

Obrigado pela ajuda :) vou tentar seguir as dicas mas para mim cada palavra é chinês :-D
 
Mudar a cor do background é muito simples, basta procurares pelo ficheiro template_css.css e tela tag "background" nesse ficheiro, mas como esse template está preparado para usar um fundo branco aconselho-te a não mudares o fundo e sim a procurares por outro template...
 
Back
Topo