1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

(joomla ) Mudar cor da imagem de fundo

Discussão em 'Web Development' iniciada por Tiffany, 19 de Julho de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 5886)

1. Olá

Estou a desenvolver um site .

www.mundodosanimais.com/naaas .

Tenho uma grande dificuldade e por isso o site está parado >(>( porque não consigo mudar a cor de fundo ...em vez de estar branca estar outra cor ..

Alguem que perceba do assunto esta disposto a ajudar-me ?

Cumprimentos

2. Antes de mais nada aconselho-te duas coisas:
    1. Usa o Firefox (se ainda não usas) :P
    2. Instala a extensão Firebug (basta escreveres firebug no google e das logo com ela)

Esta extensão tem um dom-inspector e um editor de css 'on-the-fly' que dá imenso jeito para veres os elementos da página web tal como surgem no ficheiro htlm gerado pelo php, como o ficheiro css associado. Se não sabes o que é um ficheiro css, aconselho-te q googles um cadito sobre isso.

Como sabes no Joomla todo o design grafico é definido pelo template, se não sabes do que tou a falar, sugiro que leias um bom tutorial sobre o joomla. Podes encontrar uns bons neste forum:
    Joomla PT

Eu sei que tu perguntaste apenas como mudar a cor de fundo, mas a pergunta é tão básica que me faz pensar que não sabes mto sobre o Joomla, se tou enganado usa o Firebug e vais ver que mudas facilmente o background. Se não tou enganado então tens mesmo de ler os fundamentos do Joomla e para isso aconselho-te os tutoriais que estao no forum que te indikei.
    Se ainda assim tiveres duvidas diz qq coisa...

Última edição: 19 de Julho de 2007
  3. Olá
    saber alguma coisa disto ? nadaaaa ...passo horas a fazer pesquisa etc tinha tantos planos po site e nadaa.

Obrigado pela ajuda :) vou tentar seguir as dicas mas para mim cada palavra é chinês :-D

4. exit

exit Power Member

Mudar a cor do background é muito simples, basta procurares pelo ficheiro template_css.css e tela tag "background" nesse ficheiro, mas como esse template está preparado para usar um fundo branco aconselho-te a não mudares o fundo e sim a procurares por outro template...

Partilhar esta Página