1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Joomla] novo na materia

Discussão em 'Web Development' iniciada por cupraR, 27 de Abril de 2009. (Respostas: 26; Visualizações: 1739)

1. Boas. . .
    Gostava que me dessem aqui umas ajudinhas e sugestões se possível =S [isto é se não for pedir muito claro].

é o seguinte eu tou a eloborar um web site em joomla, e tenho quase a certeza que existem componentes para o que eu quero fazer mas como secalhar existem aqui pessoas que brincam com isto, ou seja percebem muito mais que eu e ja devem saber os componentes adequados para o efeito, cá vai :

- gostava de colocar no meu web site uma tabela com designações de produtos e respectivos preços.

E/OU

- colocar também no género de caixas de texto , tipo aquelas que tenhem em sites para vender pc's onde se coloca a imagem num lado, texto do outro com a respectiva designação.

obrigado pela atenção.
    agradeço ajudas

2. Santo38

Santo38 Power Member

Usa o VirtueMart

3. obrigado.
    mas existe tradução para portugues do virtuemart???

continuo aceitando mais sugestões pessoal...........

4. Santo38

Santo38 Power Member

Procuraste mais informação sobre o produto? Experimentaste meter o nome do produto no google?

http://www.google.pt/search?q=virtuemart <- 1º resultado!

Tens tudo o que precisas de saber na página do produto.

Saudações

5. bikeman

bikeman Power Member

Aproveito estra thread para lançar outra duvida sobre o joomla. Existe algum modo de colocar uma especie de menu de modo a que quem esteja no site possa escolher opçoes relativamente ao site?

Por exemplo, visualizar ou nao um artigo que contem informaçao sobre determinado assunto. O utilizador teria um menu com "settings" para escolher as visualizaçoes pretendidas, e assim determinadas informaçoes so apareceriam se o utilizador assim o escolhesse.

Ja pesquisei no site das extençoes deles, mas nao encontrei nada. Aquilo tambem é meio confuso porque uma pesquisa devolve tudo onde se encontre uma palavra do que escrevi..

6. stblink

stblink Power Member

Visita esta página e vai ao template MIXMAGG, nas noticias a meio da página ta uma caixa com um sinal de "-" no canto superior direito, clicka nele.

Se é isso, então ficas a saber que existe, não sei até que ponto será atraves de componente ou pela própria empresa que fornece o template.

Última edição: 28 de Abril de 2009
  7. bikeman

bikeman Power Member

Fantastico, nao era isso que tinha em mente, mas serve perfeitamente, senao melhor ainda que o que tinha idealizado.

Basta agora ver se o descubro..

8. stblink

stblink Power Member

Manda-me o teu e-mail por PM que talvez te consiga ajudar.

9. bikeman

bikeman Power Member

10. stblink

stblink Power Member

O que te enviei não faz isso ?

11. bikeman

bikeman Power Member

O que me enviaste é um modulo que cria miniaturas dos artigos, e sendo modulo mostra-as nos sitios onde geralmente se podem colocar os modulos. Tipo um preview de uma imagem.

12. Ainda preciso de ajuda pessoal, nao se eskessam de mim!

=S obrigado

13. bikeman

bikeman Power Member

No teu caso, penso que o VirueMark faça o que precisas. Quanto ao idioma, se ele nao suportar o PT por defeito com o JoomFish deve ser possivel contornar esse problema.

14. ya, ja encontrei as linguas mas tipo o download que fiz tem muitas pastas com nomes diferentes tipo administrador e por ai , e cada uma dessas pastas tem várias linguas incluindo a lingua portuguesa , só que a minha duvida é como instalar isso porque devem ser preciso todas as pastas e de todas as pastas basta a lingua portuguesa???

xD

Como instalo isso?

15. stblink

stblink Power Member

Tu instalas as linguas não é no VirtueMart, mas sim no Joomla.

Segundo sei o VM tem suporte para Joomfish. Instala a lingua portuguesa no Joomla, instala o Joomfish, em seguida define a lingua portuguesa como default.

Entra no Joomfish e traduz o que for necessário.

Queres passo a passo ? o VirtueMart tem fórum que te pode ajudar nisso, o intuíto deste fórum é dar-te as dicas, desenrasca-te agora porque é da maneira que aprendes melhor ;)

16. obrigado, mas sendo assim nao preciso das linguas que saquei para nada?????? certo?

17. stblink

stblink Power Member

não precisas das linguas que sacaste para nada ?

como assim..? se sacaste a lingua romena e não vais precisar dela então nao precisas de instalar. Precisas apenas de ter instalado as linguas nas quais o site vai estar traduzido.

18. lol

claro tens razao mas secalhar nao entendeste bem.

tipo eu tenho as lingua portuguesa para mtas cenas do virtue mart, so nao sei como e que as instalo nem aonde entendes?

19. stblink

stblink Power Member

Tens a lingua portuguesa para mts cenas do VM? lol. Tu instalaste a lingua portuguesa e colocaste como default? houve alguma coisa no VM que passou para portugues sem fazeres mais nada ?

Segundo sei tu não tens de alterar nada no VM em questão de linguagem.
    Dizes que tens a lingua PT para mts cenas do VM e sinceramente não te entendo. Nunca fiz tradução de VM em 2 linguagens mas o VM tem ficheiros de linguagem.

Se substituires os ficheiros actuais (ingles) para os que tens contigo (portugues), deixas de ter o VM em inglês, ele passa para portugues.

Mas se queres as 2 linguagens disponiveis. Não podes substituir os ficheiros (segundo sei, mas é melhor veres no fórum do VM) porque isso aí já é feito no Joomfish.

20. Não tas a perceber e eu ja tou a ficar todu confuso.

tipo eu saquei o Language_Pack_for_VirtueMart_1.1.3 , se poderes sacar saca e extrai e ve o que tem dentro.

depois se fores capaz de me explicar como se instala isso , porreiro .

Partilhar esta Página