1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

joomla ou Drupal ?

Discussão em 'Web Development' iniciada por yekini, 3 de Novembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1229)

1. yekini

yekini Power Member

Pessoal queria perguntar uma opinião, precisava de fazer um novo site, e queria fazer um tipo portal, estou na duvida em qual das opensource usar, o joomla ou o drupal ? qual vos parece ser melhor ???

Obrigadão

2. pedro-silva

pedro-silva Power Member

isso depende do que queres fazer, eu pessoalmente apostava no JOOMLA.

3. metRo_

metRo_ Power Member

Só testei joomla mas gostei bastante...

4. Santo38

Santo38 Power Member

O Drupal é muito potente mas também um pouco mais pesado em termos de recursos do que o Joomla, se bem que determinados componentes e plugins no Joomla podem-no tornar bastante pesado. Ambos tem uma curva de aprendizagem inicial ingreme, mas uma vez dentro da filosofia de trabalho de cada um torna-se fácil.

A comunidade Joomla parece ser maior, mas isto não quer dizer que o Drupal seja pior. Apenas menos popular.

Saudações

5. yekini

yekini Power Member

Epah pois eu estava a ver mais o drupal, pois o tipo de site que queria fazer acho que o drupal dá mais liberdade pelo que vi em alguns sites feitos com o drupal, MAS além de nao estar a conseguir traduçao para aquilo, que dava jeito, aquilo parece-me mais complicado que o joomla :|

6. geoblast

geoblast Power Member

Comunidade Drupal em Portugal

Tradução PT

7. yekini

yekini Power Member

8. fabioneves

fabioneves Power Member

Se vais começar a aprender, aconselho-te o Drupal. Utilizo ambos e comecei a aprender Drupal à pouco tempo, estou convencido completamente.

Se queres algo mais sério, mais bem estruturado, mais rápido, Clean URL's, então o Drupal dá 31-0 ao Joomla. Mas tem em atenção uma coisa, se és do tipo que não tem paciencia e não quer ler nada, então vai para o Joomla.

Good Luck :)

9. Squillace

Squillace Power Member

Quem diz que o Drupal é mais pesado que o Joomla não sabe o que diz. Peço desculpa ao autor da afirmação mas é a pura realidade.

10. Santo38

Santo38 Power Member

Com tantos factos que apresentaste, fiquei convencido.

O Drupal tem um uso de memória muito acentuado o que causa problemas aos seus utilizadores em ambientes partilhados onde esta estiver limitada. Basta ir ao forum da Drupal para ver os vários casos que por lá existem (facto).

hxxp://drupal.org/node/14233
    hxxp://drupal.org/node/93461
    hxxp://drupal.org/node/319910
    (e dezenas de outros)

Temos vários casos bem documentados em que tivemos de trabalhar com os clientes para conseguir que os respectivos websites funcionassem bem dentro dos constrangimentos de memória habituais nos servidores de alojamento partilhado. (facto)

Saudações

11. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Penso que tens demos de ambos os sistemas disponíveis nos sites oficiais das plataformas. Pode ser uma boa maneira para obteres uma visão geral dos sistemas.

Adicionalmente, dá também uma vista de olhos à documentação disponível, de modo a teres uma ideia das configurações necessárias para cada uma das plataformas.

12. uterrorista

uterrorista Suspenso

Os demos não ensinam nada. Até pode ser bonito experimentar o demo, mas vai-se tornar muito diferente da aplicação do mesmo num site, etc.

O melhor mesmo é instalares os dois e experimentares.

Já tive o Joomla. Meti-lhe alguns plugins (que são difíceis de encontrar/existir, só existe porcaria!) e aquilo ficou muito pesado.
    O que li na altura sobre o Drupal é que era ligeiramente mais leve..

13. Squillace

Squillace Power Member

Ai estás a falar nesse aspecto? OK, aí concordo. Quer dizer, acredito. Mas num alojamento normal e eficiente, à partida tens a vida facilitada com o Drupal, que é mil vezes mais intuitivo que o Joomla.

De resto, um à parte: porque é que substituis http por hxxp? É algum crime pôr aqui links?

14. Santo38

Santo38 Power Member

Nope, podes por links à vontade desde que respeitem as regras.

15. Squillace

Squillace Power Member

Eu sei, a minha pergunta era irónica. Não percebi foi porque é que tu o fizeste.
    Mas é offtopic.

16. Santo38

Santo38 Power Member

Não perguntes. Hà dias e dias. Hábitos de outros foruns mais restritivos por ventura.

Já agora, e em relação ao Drupal, temos um cliente que foi para uma VPS por causa desse problema de memória e para o site funcionar a memória do php teve de ser aumentada para 128Mb (uma barbaridade). Penso que este é um problema que os autores do Drupal se deviam preocupar.

Saudações

Partilhar esta Página