1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Joomla! Tha Thread ...

Discussão em 'Web Development' iniciada por SwimmerBoy, 26 de Abril de 2006. (Respostas: 37; Visualizações: 5161)

1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Boas malta...ando a explorar isto para um pequeno projecto pessoal!

Não percebo nada de CMS, apenas já dei uma vista de olhos em tempos no Mambo mas já nessa altura não percebia nada disto.

Pelo que percebi, isto gere-se via modulos e templates, certo?

Sendo os modulos uma especie de widgets e os templates umas especie de skin, estou correcto?

Queria arranjar uma skin porreira, de aspecto agradável, algo simples e intuitivo!

Alguém me podia dar uma ajuda nisto?

2. kidloco

kidloco Power Member

O e107 é mais fácil...bem mais fácil!

3. SwimmerBoy

kidloco, troca-me isso por miudos sff

Não faço ideia o que seja o e107 :(

4. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

É outro CMS mas com um interface mais simples, ainda não o experimentei mas já lí algumas opiniões e muita gente diz que é dos mais fáceis.

Tens aqui o site oficial e um site com tutoriais
    www.e107.org/
    www.e107tutorials.com

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

http://e107.net/news.php

É tb um CMS. É o CMS que estamos a usar na nossa equipa e é muito mais simples do que o jamla. Tivemos o Jomla instalado num canto para testar e nunca conseguimos fazer grande coisa. No entanto com e107 a experiencia foi muito melhor.

Dá uma vista de olhos nele.

6. SwimmerBoy

Não tem mau aspecto, mas para mim tem outro problema que por exemplo o Joomla não tem, é a instalação. Como é feita pelo "Fantastico" é tranquilo, agora faze-lo à pata, UI!!

Lá vou eu ter que andar a partir a cabeça!

7. Metro

Staff Member

Não sei onde tens alojamento (não digas :D) mas se pedires eles devem fazer isso. Pelo menos tenho essa ideia.

O que o pessoaal diz é que é mais simples de trabalhar o e107.
    Nisso eu não posso ajudar muito.

8. SwimmerBoy

Pois, mas não gosto muito de ficar dependente!! Normalmente as primeiras vezes, a instalação da coisa é sempre de um modo experimental, especialmente para mim k nunca mexi naquilo!!!

Ficavam fartos de mim em 2 tempo :lol:

9. Metro

Staff Member

Tens bom remédio.

Quase todos os CMS dá para experimentar no site.
    Podes ver que tal é aquilo.

10. Langley

Langley Power Member

Já agora, alguém sabe como transferir o conteúdo de um servidor para outro (Joomla)?

11. kidloco

kidloco Power Member

Se querem demos das coisas vão aqui:

http://www.opensourcecms.com/

No canto inferior esquerdo têm lá muita coisa pra testar... ;)

ps: o Limbo é básico :p

12. MaLok0

MaLok0 Power Member

o pior é que básico significa demasiado simples, e longe do que realmente se precisa.
    Saber cms realmente ajuda muito, mas muito.

13. estigma

estigma Power Member

por normal, esses pacotes tem um directoria Install... basta sacares o zip, unzip, fazeres upload, criar base de dados e o user no MySQL, e quanto fores à root, inserir os dados que pedem. Apagar a dir install e outras que indicarem.

14. kidloco

kidloco Power Member

Sim, instalar Joomla e afins é bastante fácil.

ps: lembrem-se de pedirem ao vosso hosting para desligar o safe-mode do php, senão ficam um bocado castrados.

15. MaLok0

MaLok0 Power Member

É básico para quem tem noções base de programação e interpreta CMS com facilidade.

16. kidloco

kidloco Power Member

Para instalar não tens de perceber NADA de programação!

17. jaac

jaac Power Member

Convém perceber a parte das permissões... mas isso é mais unix.

18. MaLok0

MaLok0 Power Member

Fiz um bocado de confusão, instalar é fácil o pior é o CMS e a gestão de conteúdos ao nosso gosto.

19. SwimmerBoy

Não existem templates de CMS nalgum sitio que possa escolher um e utiliza-lo?

Dava-me menos trabalho :P

20. kidloco

kidloco Power Member

Bahh...mudar permissões com um programeco de ftp não é complicado. Ainda por cima, quando o Joomla tem um checker (na instalação) para te dizer se as permissões já estão correctas.

Dentro do CMS é que já acredito que seja complicado. Eu por exemplo fo** agora o meu CMS...eu e bases de dados não combinamos :lol:

ps: daqui a mais 2 instalações já sou um pro do Joomla :D

Partilhar esta Página