1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Joomla..URGENTE!!! ajudem-m pf

Discussão em 'Web Development' iniciada por cupraR, 6 de Abril de 2009. (Respostas: 27; Visualizações: 1994)

1. boas pessoal eu sou novo nisto e gostava de saber como e que posso interligar este código:

<script type="text/javascript">
    <!--
    // Largura em pixels, min 180px.
    mg_stats_width="190";
    // Tamanho do texto, valores de 0 a 2
    mg_stats_textsize="2";
    // Cor do texto em formato HEX
    mg_stats_textcolor="000";
    // Cor de fundo em formato HEX
    mg_stats_background="fff";
    // Cor das linhas em formato HEX
    mg_stats_lines="bfbfbf";
    //-->
    </script>
    <script src="http://sd.maisgasolina.com/stats.js" type="text/javascript"></script>

num web site que estou a elaborar em joomla, tipo gostava de o por por debaixo do menu do lado esquerdo (nao sei se isto ajuda em alguma coisa), ja andei para aqui a dar "voltas" a isto e nada.

Agradeco uma ajuda breve. . .

Obrigado

2. stblink

stblink Power Member

O que tu queres é por um RSS feed em Joomla ?

Porque não usas componentes próprios para isso ?

3. tipo este código corresponde a uma tabela com os precos dos combustiveis, que e actualizada automaticamente, mas eu gostava que tivesse sempre visivel no web site, como referi gostava que se posiciona-se a baixo do menu do lado esquerdo.

obrigado pela ajuda. . . =S

agradeco mais sugestões...

obrigado.

4. Não não tenho nenhum modulo para isto (acho eu!!! =S ) é que sou novo nesta matéria, eu apenas copiei este código de outro web site e quero colocar no meu que estou a elaborar em joomla, a minha duvida e nao saber como o colocar lá... =S

obrigado...

5. Obrigado, vou ver isso . . .

6. stblink

stblink Power Member

Vê aqui a lista de RSS Readers para Joomla. Instala um deles e testa... insere o respectivo código no componente e testa.

Tem a certeza que estás a publicar o módulo numa posicao que existe e que este está publicado...

7. obrigadão, tou a ver isso. . .

8. obrigado por tudo.
    mas agora deparo-me com o seguinte problema, a tabela aparece toda descentrada mesmo mechendo no código não adianta de nada, acho que deve ser preciso mesmo e "alargar" a coluna do lado esquerdo onde se encontra o menu e o rss feed, mas o meu problema é aonde é qual é o codigo respectivo a colona???

agradeco uma breve sugestão
    obrigado

9. stblink

stblink Power Member

Saca o firebug...(google it) é um addon para o FireFox. Quando isntalares reinicia o firefox. Aparece um insecto no canto inferior esquerdo.

entra na tua página, depois clicka no insecto (aparece uma janelinha). Clicka em inspect. Depois passa o rato sobre o respectivo componente que ele diz-te a css que tá a usar, etc...

Normalmente essa coluna esquerda podes definir no template manager. é no mesmo menu que usas para instalar componentes.

se puderes tira uma screenshot e envia-me por PM.

10. stblink

stblink Power Member

Ok... chegaste a ir ao template manager e ver se tem lá a largura da coluna esquerda?

11. tipo tem la muito código ja alterei la algum a pensar que era a coluna do menu e nada. . .
    obrigado. ..

12. stblink

stblink Power Member

13. nopaysoft

nopaysoft Power Member

Ora uma ajuda de bandeja...
    Aproveitei este módulo para fazer o tutorial de module creation aqui para a zwame.
    Ou seja, esquece lá a integração complicada porque tens aqui para a zwame e seus users o módulo que permite mostrar os dados do maisgasolina directamente como módulo nativo de Joomla! 1.5

Nome Gasolina$
    Descrição: Mostra os dados dos preços da gasolina e gasóleo (etc) fornecidos pelo maisgasolina. Opções de backend para customização do aspecto visual com que sai.
    Versão 1.0
    Joomla 1.5.10
    Testado? Sim (em 1.5.10 apenas)

Download aqui: RicardoJRSousa Download

Adoraria qualquer feedback, dúvidas ou comentários.

Quem gostar e estiver interessado em outros trabalhos ou donatives... PM me.

Usem e abusem!

14. p0rny

p0rny Power Member

Sendo isso um script, não funcionará criando um novo módulo de 'HTML personalizado' e depois colocando o código como html? Eu pelo menos já fiz isso com código html simples e funcionou perfeitamente :)

15. nopaysoft

nopaysoft Power Member

isso ... ou ... usa o módulo criado para o efeito :P

16. Brigadao!!!!!!!!!!!!!

És o rei.....

17. qer dizer brigado a mesma, mas fica sempre da mesma largura tal como tinha, ou seja tou na mesma =(

18. nopaysoft

nopaysoft Power Member

Não percebo qual é o problema. Screenshot ou link please.

19. stblink

stblink Power Member

O que tu tens de fazer é alterar a largura da coluna esquerda, ponto final.

O index que estás a usar está localizado na pasta templates referente ao nome do template que estás a usar, se for o ja_purity então é na pasta templates/ja_purity

Vai ao Google e pesquisa, deve haver muitos tutoriais ou outros users que tiveram o mesmo problema.

É o que eu faço.. e se vais continuar a fazer modificações/instalação de componentes etc... prepara-te para dores de cabeça porque se achas que o que encontraste é um problema então ainda não viste nada. :)

20. ja dei voltas e mais voltas e nada.
    nao encontro nada, ja ta a dar dores de cabeca isto.
    tipu a minha template e a siteground-j15-63.

agradecia uma ajudinha

Partilhar esta Página