1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Joomla - Validação de Utilizador

Discussão em 'Web Development' iniciada por TRex, 12 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1364)

1. TRex

TRex Power Member

Boas,

Alguem conhece um módulo/plugin que faça o seguinte:

quando um usuário se regista apenas consegue utilizar o seu username e password para aceder aos conteúdos privados após validação do pedido pelo administrador (em back-end).

Já procurei no site das extensões do Joomla mas não encontrei nada que fosse de encontro ao que procuro.

Obrigado.

Última edição: 16 de Fevereiro de 2009
  2. nopaysoft

nopaysoft Power Member

O Community Builder tem esse tipo de funcionalidade. www.joomlapolis.com

Espero poder ter ajudado.

Volto com os tuts inda hoje :)

3. rjcsc

rjcsc Power Member

Acho que o que tu queres é isto:

Site -> Global Configuration -> User Settings.... New User Account Activation = Yes

4. eduardomaio

eduardomaio Power Member

Utilizador, usuário é pt-BR

5. nopaysoft

nopaysoft Power Member

Não é! Aquilo que ele pede é que antes de poder aceder aos conteúdos o utilizador tenha de ser aprovado pelo moderador/admin.

O que apresentas é fazer o utilizador confirmar no mail a sua inscrição/registo.

Cumps

6. TRex

TRex Power Member

Exactamente! :-) Mas continuo sem encontrar nenhuma solução.

Anyone?

7. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Queres um workaround ?
    Tens um componente, o JUGA (que é pago), que permite gerir permissões para utilizadores a nível modulos e conteúdos , de forma independente. Inclusivé, artigo a artigo.

O que eu faria era, definia que todos os utilizadores registados teriam apenas acesso a meia dúzia de coisas, colocando-os por exemplo num modo public access.
    Quando quisesses dar autorização a ver mais conteúdos, era passar esses users para outro grupo préviamente criado, com mais permissões.
    Isto permite que, no futuro, se quiseres ter uma área do teu site onde só 2 ou 3 pessoas tenham acesso, sem serem administradores, o possas fazer.
    No joomla, tal como vem por defeito, isso não dá.

8. nopaysoft

nopaysoft Power Member

Mas já olhaste para o Community Builder? Nem que o uses só para isso se não gostares do resto?

9. TRex

TRex Power Member

Já pesquisei na secção Directory mas não encontro nada que me seja útil. Conheces algum módulo que faça o que pretendo que esteja lá?

Obrigado a todos pela vossa ajuda.

10. xetiro

xetiro Power Member

Tens a certeza que isso não dá para fazer no Joomla de origem? Eu já há algum tempo que não trabalho com o Joomla, mas tive um site durante 2 anos em Joomla, e tenho a ideia que sempre deu para criar categorias de acesso a utilizadores. Até porque me lembro que na altura tinha 2 ou 3 users com acessos previligiados a áreas de conteúdo do site, que os users normais não tinham. E nunca precisei de add-ons para fazer isso.

11. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Tens 3 categorias de utilizadores, Guest, Registered e Special. Se quiseres esconder algum conteúdo para os registados, por exemplo, não consegues. Ou vêm todos, ou não vê nenhum.
    O mesmo se aplica aos outros grupos.
    Este é o maior "defeito" do Joomla.

Partilhar esta Página