JoomLa vs PHP Nuke

Cabalo

Power Member
Estou a montar um portal, que vai precisar de uma database grande de users (muita customização de perfis), com plugins para leagues, etc etc com fórum aparte (vou usar a invision power board 2.2.x) e estou neste momento a acabar de upar para o host o joomla.

O que gostava de saber eram as vossas preferências pessoais em relação a estes CMS, e as vossas experiências passadas com eles. Se preferirem outro, digam, que estou aberto a sugestões.
Vi a thread do Heckel (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1424131#post1424131) e já conhecia alguns, embora me pareça que estes 2 sejam os mais utilizados.

Digam de vossa justiça o que pensam (bem e mal) destes dois, ou se preferem outros.
 
Estou a montar um portal, que vai precisar de uma database grande de users (muita customização de perfis), com plugins para leagues, etc etc com fórum aparte (vou usar a invision power board 2.2.x) e estou neste momento a acabar de upar para o host o joomla.

O que gostava de saber eram as vossas preferências pessoais em relação a estes CMS, e as vossas experiências passadas com eles. Se preferirem outro, digam, que estou aberto a sugestões.
Vi a thread do Heckel (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1424131#post1424131) e já conhecia alguns, embora me pareça que estes 2 sejam os mais utilizados.

Digam de vossa justiça o que pensam (bem e mal) destes dois, ou se preferem outros.

Joomla na minha opiniao, phpnuke tem quase sempre muitas falhas de segurança. Joomla é tambem mais facil de usar.
 
O PHP-Nuke é um CMS com bastantes problemas, não só ao nível de código, como também o nível das pessoas que estão à frente do projecto.

Entre esses dois... Joomla sem qualquer dúvida (embora também não esteja livre de falhas de segurança). Quando o alojares certifica-te que o manténs sempre actualizado, e se possível que o teu hoster corra o mod_security do apache com algumas regras capazes de desviar possíveis ataques.
 
A minha preferência vai para o Drupal, mas nesta coisa de teams e mais não sei o quê, não sei como se comporta. Embora sei que há módulos à disposição para gestão de grupos.

Na minha opinião, e já que sou designer, o Drupal peca pelo complexo sistema de templates e pela falta dos mesmos. São poucos os que estão disponíveis na net (pelo menos com qualidade).
 
eu estou muito inclinado para o joomla de facto, pelo que estive a ver dele, parece-me poderoso, muito configurável, uma vastissima gama de extensions, e acima de tudo, o joomleague, que é praticamente toda a ideia que tinha em mente.

vou experimentar também o php fusion, já agora, não custa nada.

obrigado pelas opiniões, mandem mais! críticas de preferencia! ;)
 
Eu axo k deves usar o joomla, para alem d ser pratico, atraves dos modulos e tal, dp é facil pa ti manusea-lo semp k keiras....
 
já comecei a usar o joomla! e estou deliciado com aquilo.
talvez um dia me dedique a experimentar o php fusion, também me pareceu interessante.
 
100 % Joomla:
- Fácil Utilização
- Comunidade com boa entreajuda
- Sempre a sairem actualizações
- Boa Segurança
- Correcção Rápida de Bugs
- Bons Ad-ons
- Expansivel


e muito mais :-D

Ricardo
 
tb sou mto apologista de joomla, para mim é o meu CMS preferido, e a nivel de extensões tb é possuidor de um numero mto vasto e diversificado!
 
Back
Topo