1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Jovem apresenta PC refrigerado com água!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Korben_Dallas, 26 de Setembro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 3917)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Última edição: 26 de Setembro de 2007
  2. KingjacK

KingjacK What is folding?

3. redalert

redalert Folding Member

Andam a re-inventar a roda... :lol::lol::lol:

4. Blaster

Blaster Power Member

Tá giro mas onde esta a novidade??? :wow:

5. BlkLotus

BlkLotus Folding Member

:lol:

Desculpem lá, mas não pode deixar de me mijar de rir... eu e o pessoal que estava aqui comigo!!

Então, um dos projectos apresentados pelos "Jovens Cientistas" portugueses, num concurso internacional de ciência, é um sistema de Water Cooling??? 8|8|

Epá... a sério... estão a gozar conosco?? É que ainda por cima, a forma que está feito (pelo que estive a ver no post acima referido) nem é nada de jeito. Há por aqui projectos na techzone que mereciam ser reconhecidos como tal, muito mais do que esse.

Portanto, o pessoal dos phase-coolings e o catano, epá... nem mostrem isso ao mundo, senão são contractados pela NASA!!! :joker:

Enfim... e assim vai o nosso país...

6. lohka_86

lohka_86 Banido

Agora disseste tudo. :D

7. Barata

Barata I folded Myself

Tanto a coordenadora com o juizes do concurso em si, devem passar a vida no meio de máquinas de escrever a fita, luz das velas e telefones de castiçal.

Visualmente é muito apelativo, como projecto para um concurso de Jovens Cientistas é a banhada total.

8. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Quero aqui anunciar que sou o feliz e genial inventor de um revolucionário sistema de arrefecimento dos CPU, que tanto calor produzem , estando assim na linha da frente do aquecimento global.
    Recorrendo apenas á minha prodigiosa imaginação, consegui criar um pedaço de cobre com uma ventoinha em cima.
    Chamo-lhe "cuuler".
    È genial,nunca vistao,é revolucionário.

9. S7sRuss

S7sRuss What is folding?

Muito imprevisível? Ou muito desactualizado? :joker:

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

eh pah, que raio de concurso é este?

WC já ca anda a muitos anos... Queria ver esta malta dar um salto ali a setúbal(Ricky) ou Porto - Gaia (Blaster) e o que achavam das "naves espaciais" :002:

11. KingjacK

KingjacK What is folding?

Ao menos que pusessem um sistema refrigerado a agua feito caseiramernte (homemade), agora coisas compradas :rolleyes:

12. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Boas!

Só li esta thread hoje, e é com muito desagrado e desilusão que a venho comentar.

Tal como já referi na thread do meu projecto na secção de Modding, quero-vos elucidar que tudo começou no 12º ano, no âmbito da disciplina de área de projecto.
    Era necessário apresentar até ao final do ano lectivo um trabalho sobre uma área qualquer que nos interessasse, então eu referi à prof, que se era para gastar dinheiro nesse projecto, faria algo que sempre quis fazer, que era um sistema de WC.

Comecei então o meu projecto, e abri uma 1ª thread na TZ, com ele para o pessoal dar opiniões e me ajudar, visto que sistemas de WC é especialidade de muitos neste fórum, sendo já uma tradição antiga (sim, não é nenhuma revolução industrial em pleno século 21, como alguns tristes de vocês afirmam que eu penso que seja).
    Com isto tudo, fiz o meu projecto, e a uma semana do final do ano lectivo, quando o acabei, foi-me dito p’la minha professora que tinha visto na Internet um concurso a nível nacional sobre projectos realizados no âmbito da disciplina de área de projecto, e que faziam questão que fossem enviados p’las escolas a nível nacional.

Ela fez questão de enviar o meu projecto, no último dia (como podem ver, nunca o comecei a fazer devido a este concurso.. mais uma vez realço a tristeza que sinto por ter visto esta thread neste fórum como uma thread apenas a referir comentários tristes e nem uns simples parabéns por ter ido representar o nosso país ao estrangeiro). Entretanto, enviei o projecto, e lá fui seleccionado para ir ao concurso.
    Apresentei lá o meu projecto, fiquei em 4º lugar e ganhei um prémio monetário. Foi-me dito para ir a Valência representar Portugal, e assim o fiz. Dei várias entrevistas, e nunca referi a ninguém que isto era alguma novidade na área da informática ou coisa parecida. Referi várias vezes que existiam muitos sistemas de WC pré feitos à venda, e que como é óbvio não tinha arranjado o material à mão.

Mais uma vez quero mostrar aqui o meu desapontamento por alguns users deste fórum, que vêm aqui demonstrar e mandar comentários como “reinventou a roda” quando apenas fiz isto por desportivismo e por gosto.

Acho mesmo uma tristeza, que em 20 ou 30 comentários já feitos, não tenha quase um comment com os parabéns por ter ido afinal de tudo, representar Portugal a um concurso a nível europeu onde esteve gente de 39 Países. Afinal de contas, somos todos uns geeks que apenas vimos um cromo qualquer de Portugal que em vez de gastar 400€ numa PS3 ou noutra consola qualquer, os dedicou a um sistema de WC! Ahah.. que estupidez..

Abraço, e mais uma vez, obrigado aos que me deram os parabéns.. que foram muito poucos, num universo de comentários tristes que me desapontaram profundamente e que não estava à espera num fórum destes :)

13. Blaster

Blaster Power Member

Obrigado por nos trazeres o teu ponto de vista Cosmical.

Mas a verdade é que estas a pensar que os comentarios anteriores são relativos ao teu projecto quando isso não é bem assim.
    O que levou aos comentarios foi o facto do teu projecto, que aproveito pra dizer está excelente, não ser considerado nenhuma novidade em termos cientificos, pois como bem sabes existem diversos projectos de WC neste forum e pelo país fora.
    Penso que deves estar satisfeito quer pelo teu bom trabalho quer por teres contribuido para a apresentação do WC a muitas pessoas que pelos vistos não conheciam.
    A critica não era dirigida a ti mas sim as entidades que consideraram o teu projecto como novidade cientifica.

14. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Eu apresentei isto não como uma novidade científica, tanto que se quiserem mostro-vos a lista de projectos expostos no concurso.

O meu trabalho, e todos os comentários que fiz sobre ele, foi para dar a conhecer a uma população menos habilitada de conhecimentos informáticos, formas alternativas para fazer durar mais certos componentes e para obter mais performance se for o caso em que necessitam dela.

Sempre referi que um sistema de Watercooling externo, tem nomeadamente vantagens como se mudarmos de máquina, ser apenas necessário mudar os Waterblocks, e não estar sob temperaturas dentro da case, que são maiores que as ambiente fora da case.

Foram estes os principais pontos em que me baseie para apresentar este projecto, nunca como novidade ciêntífica, porque obviamente não o é, mas como um sistema alternativo que penso ter múltiplas vantagens, e dá-lo a conhecer a quem nunca tinha ouvido falar ou visto tal coisa, que como é óbvio, não é o vosso caso.

Se pensarem deste ponto de vista, acho que faz lógica estar posto num universo de projectos, pois representa acima de tudo um investimento que se pode tornar rentável na medida em que existem diversos problemas em alguns PC's quando chega o Verão, tais como processadores queimados, ou boards, etc.

Nesse aspecto, acho que se torna interessante dar a conhecer este método de refrigeração, e não esta novidade a escala mundial..

15. sLiNk

sLiNk Power Member

Acho que o pessoal aqui não estava a gozar directamente contigo, mas sim com as entidades envolvidas. Aliás, neste artigo do i-gov quase que só falam do teu projecto, como se ele fosse uma novidade do outro mundo.

Por exemplo, acho que deviam ter falado mais sobre o tal reactor anaeróbio, que isso sim é ciência.

16. N3RO

N3RO Power Member

CoSMiCaL já falou, fica agora a thread encerrada para que não se entre em provocações

N3RO

Última edição: 30 de Setembro de 2007
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página