Jovem punido por fazer mapa pró CS da escola dele

É o pânico dos atentados terroristas. O problema (segundo eles) é que o mapa era uma réplica da escola. Imaginem que um terrorista qualquer servia-se daquela "maquete" para um atentado. Podia acontecer.

Vive-se um clima de medo, e se calhar nenhum de nós consegue compreender o que se passa realmente, pq não foram os nossos familiares que morreram nas torres gémeas. O puto que se dedique aos estudos.
 
OMG vou ja apagar o mapa que tou a fazer da minha escola:014::puke::1361:
.....
.....
.....
....
.....
.....
.....
.....
....
....
.....
era bom era ja dediquei tanto tempo a este mapa (quando o acabar vou passar o mapa pa um cd e guarda-lo debaixo da cama assim nao ha risco de descobrirem :lol::lol:) ainda bem que estamos em Portugal (foi estranho dizer isto:joker:)
 
A ignorância americana é tanta que até mete medo...
Eles sempre foram assim... a perseguição dos supostos comunistas durante o rescaldo da segunda grande guerra and so on...
Acham-se os melhores mas é incrível os níveis a que o medo deles chega...

A América é grande... no Atlas.
 
Muita gente lucra com guerras, climas de medo, insegurança... esses é que promovem estas parvoíces e alimentam o pânico e a ignorância :rolleyes:

“They arrested him,” Chen said of FBISD police, “and also went to the house to search.” The Lin family consented to the search, and a hammer was found in the boy’s room, which he used to fix his bed, because it wasn’t in good shape, Chen said. He indicated police seized the hammer as a potential weapon.

Adeptos da bricolage, BEWARE!!!!!! :-D
 
Claro... quem joga CS durante algum tempo é bem capaz de acordar um dia com vontade de tornar o jogo realidade... enfim.

Btw, também há um mapa da Brotero aqui em Coimbra.
 
É o pânico dos atentados terroristas. O problema (segundo eles) é que o mapa era uma réplica da escola. Imaginem que um terrorista qualquer servia-se daquela "maquete" para um atentado. Podia acontecer.

Sim...claro...um terrorista ia-se basear na maquete em CS feita por um aluno de uma escola. Gajos de fé hein?
 
Temos que pôr as coisas no seu devido contexto.

Para nós esta situação assume contornos ridiculos porque a realidade portuguesa não enfrenta os climas de medo que eles têm. Além disso, graças a Deus, a nossa mentalidade e educação nunca promoveu a existência de situações dramáticas como os ataques nos colégios.

É certo que em grande parte os Americanos estão a pagar muitos dos seus erros. A politica secular referente às armas, os niveis de propaganda acerca de tudo que colocam uma pressão social elevada nos jovens desde muito cedo, provocando graves desequilibrios emocionais. Associar isto à ameaça terrorista constante dos fundamentalistas islâmicos e a coisa começa a ser mais "compreensivel".

Nós, aqui neste cantinho isolado, onde quase nada acontece, nem catástrofes naturais, nem movimentos separatistas, nem atentados terroristas, podemo-nos dar ao luxo de criticar as crises paranóicas dos outros. Agora, se nos tentarmos imaginar naquela realidade, tudo muda de figura.

Concerteza que a ideia do miudo não era promover ataques terroristas na escola, mas dado o clima de suspeição é natural que tenha havido intervenção. Better be safe than sorry!

O que eu acho extremista foi terem retirado o miudo da escola e colocado noutra. A meu ver teria sido suficiente terem garantido que o material "perigoso" teria sido eliminado e eventualmente algum castido moderado para garantir que ele não repetiria a "gracinha".
 
Dass, e eu que ja tinha rascunhos e ideias em papel para o mapa da minha escola em CS:S e Halo 2, acho que é melhor ficar-me pelas ideias só xD.

Mas agora a sério, acho que isto é uma parvoíce, principalmente essa parte do martelo, valia mais se em vez de andarem a prender gente com ferramentas de trabalho tirassem as M16 e o raio do Walmart.
 
Claro... quem joga CS durante algum tempo é bem capaz de acordar um dia com vontade de tornar o jogo realidade... enfim.

Btw, também há um mapa da Brotero aqui em Coimbra.

Claro, se tiver problemas e tiver dificuldades em distinguir a realidade dos jogos. Aí é problema da pessoa e não do jogo em si. Pondo as coisas nesse panorama, então os filmes do Rambo também são um perigo alarmante que devem ser proibidos o mais rápido possível para evitar uma catástrofe.
(Já agora, não sei se estavas a ser sarcástico, mas mesmo que estivesses, isto serve para mostrar o meu ponto de vista :P)

E em relação ao mapa... Só me dá vontade de rir. Então se me dão a liberdade de fazer um mapa não se pode fazer? Mas a escola está 'copyrighted'? E não estou a ver a desculpa de promover práticas terroristas servir de desculpa, pois sendo assim é o jogo que as promove, e em todos os cenários. Logo a culpa têm de cair também sobre o jogo. Mas pronto, desde que vi um americano a processar outro por este lhe ter batido na parte traseira do carro e feito com que ele passase instantaneamete a ser gay ... não dou importância à justiça dos EU.
 
Temos que pôr as coisas no seu devido contexto.

Para nós esta situação assume contornos ridiculos porque a realidade portuguesa não enfrenta os climas de medo que eles têm. Além disso, graças a Deus, a nossa mentalidade e educação nunca promoveu a existência de situações dramáticas como os ataques nos colégios.

Keyword.

Um país que promove a abstinência em prol do sexo seguro, ou que permite que qualquer pessoa tenha uma arma legalmente, ou que apenas conhece o próprio país e pensa que a Europa é uma ilha, que depois de tantos anos ainda estão convencidos que ganharam a guerra do Vietname, ou que dá à luz indivíduos de tão exclusiva qualidade como o nosso Jack Thompson, ou que promove guerras com o intuito de ganhar uns trocos, um país que depois de tantos anos ainda continua dividido por Norte e Sul porque os tetra-netos dos senhores que deram a vida na guerra civil ainda têm as mesmas desavenças, um país onde a taxa de obesidade é incrivelmente alta, onde existem programas televisivos como o Jerry Springer a ter excelentes resultados de audiências, ... Queres que continue ou já percebeste o meu ponto de vista? :007:

O que o puto ia fazer com o martelo? Repetir Columbine?
 
Concerteza que a ideia do miudo não era promover ataques terroristas na escola, mas dado o clima de suspeição é natural que tenha havido intervenção. Better be safe than sorry!


Mas concordas com certeza que este tipo de atitudes mostra que o povo americano não está pronto para admitir a verdadeira raiz do problema. Eu interpreto este castigo, não tanto como resultado de o risco de terrorismo (por amor de Deus, alguem acha mesmo que um terrorista se vai basear na maquete de um puto?), mas sim no medo de mais um massacre causado pelo novo satan, os videojogos.

Os americanos têm sempre uma tendência para procurar explicações para os problemas fora das suas grandes tradições...os videojogos são uns belos bodes expiatórios.

PS: O medo, quando deixa de ser "racional" torna-se perigoso.
 
Claro, se tiver problemas e tiver dificuldades em distinguir a realidade dos jogos. Aí é problema da pessoa e não do jogo em si. Pondo as coisas nesse panorama, então os filmes do Rambo também são um perigo alarmante que devem ser proibidos o mais rápido possível para evitar uma catástrofe.
(Já agora, não sei se estavas a ser sarcástico, mas mesmo que estivesses, isto serve para mostrar o meu ponto de vista :P)

Estava a ser irónico, mas basicamente é isso que penso.
Se proibem o uso do cenário de uma escola num jogo violento, então e os jogos que simulam uma cidade inteira? É mais preocupante uma cidade do que uma escola, digo eu.
 
Back
Topo