Joystick analógico - Substituição

NINJA1200

Portugal@Home Member
Boas,

Estou a reparar uma PSP2004 de um colega de trabalho em que se avariou o joystick, no entanto apesar de ter comprado um novo stick, teima em não funcionar.
Antes de partir para a conclusão que o novo já chegou avariado - o que pode acontecer perfeitamente - gostava de vos colocar a seguinte questão:

É normal os bonecos estarem a puxar sempre para o mesmo lado, mesmo quando tiro o joystick?
Ou seja, mesmo que não esteja lá nada, em qualquer jogo puxa sempre para o mesmo lado.
Alguém já passou por isto exactamente?

Thanks!
 
Vai a Definiçoes de sistema -> Informaçao de sistema (onde mostra a firmware) e roda ai o analogico, supostamente é ai que se calibra essa cena..

Btw.. nao se se é como nas psp1000, mas tem atenção ao bocado de borracha que fica por baixo do conectores do analogico, têm que ficar na posiçao correcta!
 
Vai a Definiçoes de sistema -> Informaçao de sistema (onde mostra a firmware) e roda ai o analogico, supostamente é ai que se calibra essa cena..

Btw.. nao se se é como nas psp1000, mas tem atenção ao bocado de borracha que fica por baixo do conectores do analogico, têm que ficar na posiçao correcta!

Boas,


Estive a testar fazer o que disseste, pois não sabia que era aí que se calibrava. No entanto continua a não fazer nada.
Em relação à borracha penso que seja só para os modelos 1000, pois penso que não veio com borracha nenhuma.
O meu receio é estar a encomendar outro joystick e o problema manter-se...
 
eu substitui a minha faceplate (psp1000) e as vezes o stick empanca e fica a andar sempre para cima... de vez em quando ainda lhe dou uns murros e resolve-se... com a faceplate original ja nao ha problema (obvio)
 
Vai a Definiçoes de sistema -> Informaçao de sistema (onde mostra a firmware) e roda ai o analogico, supostamente é ai que se calibra essa cena..

Btw.. nao se se é como nas psp1000, mas tem atenção ao bocado de borracha que fica por baixo do conectores do analogico, têm que ficar na posiçao correcta!

eu tenho esse problema e nao sei bem essa coisa da borracha. por favor explicame lá isso para ver se eu consigo por aquilo a dar direito. é que nao tem piada nenhuma jogar com o boneco a mexerse para um lado qualquer e ficar preso...
cumps.
 
eu tenho esse problema e nao sei bem essa coisa da borracha. por favor explicame lá isso para ver se eu consigo por aquilo a dar direito. é que nao tem piada nenhuma jogar com o boneco a mexerse para um lado qualquer e ficar preso...
cumps.

Depois dos meus posts em cima, acabei por desmontar a consola toda até tirar a board. A minha intenção seria ver se o meu colega deixou ficar a borracha lá por baixo, mas afinal perdeu-a mesmo.
Já comprei uma nova no ebay e estou à espera que chegue para montar definitivamente o joystick.

Na primeira foto em baixo, apontei com as chaves de fendas os pontos de contacto para quem esteja interessado em saber onde ficam.


 
Boas, tens de apertar isso mesmo bem! E vê lá se está mesmo direitinho porque se estiver fora do sítio é a explicação mais natural para os <0,128> que estás a ter.

cumpzz
 
Back
Topo