1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Joysticks e Volantes - baixa gama

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Tiger, 23 de Janeiro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 2909)

1. Boas,

Preciso de ajuda. Quero comprar um Joystick e um Volante pois gosto de jogos de simulação, como não sou um hard-gamer não quero gastar muito dinheiro... logo pouco ou nada de force-feedback...

Estou indeciso pelos seguintes pacotes mono-marca:

TRUST: Joystick GM-2550, Volante GS-3100R (valor total aprox. 60 euros)
    SAITEK: Joystick Cyborg Evo, Volante R220 (valor total aprox. 75 euros)
    LOGITECH: Joystick Extreme 3D PRO, Volante Formula Vibration Feedback Wheel (valor total aprox. 85 euros)

Peço ajuda a quem tenha referências ou que já tenha tido experiências suas, de amigos com estes equipamentos.

Neste momento, já li de tudo, as minhas dúvidas:
    TRUST: esteticamente mais interessantes mas, a qualidade do equipamento? Os pedais do Volante inspiram-me pouca confiança...!? Não vem com Sw de configuração?! Não é estranho?!
    SAITEK: conjunto mais equilibrado, mas a marca? Desconheço completamente...
    LOGITECH: é a referência! Mas, o preço, a estética (principalmente, do volante...) e a fiabilidade (é verdade, já li que o Joystick embora preciso é frágil), são grandes factores contra...

Mais uma vez peço ajuda, estou um bocado perdido!!!
    Many Thanks,

2. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Trust...pelo menos para mim!

Tenho um volante ja há bué time (ainda é porta GAME) e ja tive um joystick..são muito fixes e sempre funcionaram as 1000 maravilhas...para jogar era brutal. O unico problema dos pedais é que não tinham pés anti-derrapantes e então volta e meia..1 travagem mais brusca e la fugiam os pedais para baixo da mesa e tal xD

Mas de resto, nada a apontar!

3. Thanks NetEnfoquer

Também tenho confiança na TRUST. O meu receio com a Trust é por exemplo, não têm SW de configuração... para configurar comandos...fico com dúvidas...

4. Vai de roda

Vai de roda Power Member

Volante Formula Vibration Feedback Wheel,sem qualquer dúvida.

Abraço

5. Porto

Porto Power Member

Que tal thrustmaster? (não confundir com trust)

tem gamas para todas as carteiras..

6. Saitek?

Até agora agradeço os inputs !!!

Estou muitíssimo inclinado para os equipamentos SAITEK parecem-me ter a melhor relação preço qualidade... o volante da TRUST não me inspira confiança... e os da Logitech são excessivamente caros...

Thrustmaster? Há qualquer coisa na marca que não me inspira confiança... os Joysticks...nem pensar...

7. Xarpas

Xarpas To fold or to FOLD?

Thrustmaster já aqui tive em casa um volante e sinceramente...tem muito plastico...fazia muito barulho,quer a acelerar quer a travar,qualquer mexida nos pedais fazia barulho.O volante em si não era mau.

Agora vou comprar um Logitech,que sinceramente sempre ouvi dizer que são os melhores.

8. Logitech para mim são os melhores sem sombra de dúvida... Então o G25 é uma brutalidade...
    Se kiseres um MOMO Racing em segunda mão com 3 meses de uso manda-me pm tenho um pa venda (motivo upgrade pa G25)...

Cumpz

9. EvilSouL

EvilSouL Power Member

N é por nada mas a Saitek tem agora um dos melhores Joysticks, com alta kualidade de construção, Tudo luminado e com LCD para cordenadas etc, mas tb pesa no preço 199€

Saitek X52 Pro

10. Sempre tive uma certa pancada por simuladores de vôo e ando à procura de um joystick para usar com o Lock On e MS Flight Simulator. Estou disposto a dar uns 30/40€ mas mais do que isso não. É apenas para jogar ocasionalmente.

Pensei no Logitech Attacker 3 mas tenho lido na net que há muita gente descontente com este e outros modelos da marca. Além disso já tive dissabores com um gamepad deles.

Há uns meses comprei um gamepad NGS Maverick: http://www.ngs.eu/html/publicapo/detalleproducto.asp?id=199&ids=11 e fiquei bastante satisfeito. Por 15€ tem vibração e controlos analógicos e ainda não me deu um unico problema apesar de já ter caido ao chão uma duzia de vezes.

Posto isto, estou a considerar o joystick NGS Black Hawk (http://www.ngs.eu/html/publicapo/detalleproducto.asp?id=195&ids=11) mas não consigo encontrar informação nenhuma na net e estou um pouco incerto se será a melhor opção. 25€ por um joystick com vibração parece quase oferecido.

O Saitek Cyborg Evo parece ser bastante bom mas se calhar só mesmo na *****.

Aceitam-se sugestões.

11. Lord_Snake

Lord_Snake Power Member

O joystick que conheço da NGS é está neste site:
    http://www.*****.net/componentes.asp?a=c&id=111

É uma loja em que tenho plena confiança...

Estava a pensar em comprar o volante que eles têm lá (NGS Diablo)... O que acham dele??

Última edição: 12 de Abril de 2007
  12. Ulpianus

Ulpianus Power Member

Aproveito este tópico pois a minha questão é a mesma.

Estou a pensar em comprar um joystick cujo preço ronde os € 20.

Após várias pesquisas estou indeciso entre estes 2:

Black Hawk da NGS
    USB Joystick da THRUSTMASTER

O THRUSTMASTER tem base anti derrapagem, será que esta funciona melhor que as ventosas?

Gostava da vossa opinião sobre este joysticks.

Obrigado

13. yahh

yahh I folded Myself

A melhor marca nesta gama é a Saitek.

Saitek Aviator - 29€ (encomendei na ***** e arranjaram).

É o que eu tenho e acho bastante bom. Os drivers às vezes é que não são tão bons. Mas de resto é satisfatório (para um stick de 29€, é surpreendentemente bom até).

Os logitech não são grande coisa...

Saitek Aviator por 29€, acima disso já só comprava um Saitek X52 ou X52 Pro (110/150€) ou então os CH Products (cá fica a uns 180€ só o stick, e não tem funções de rudder ou throttle, ou seja, são precisas as 3 partes 8|).

14. rpsgc

rpsgc Power Member

Desculpa lá o threadjacking mas aproveito este tópico para fazer uma pergunta parecida.

Assim como o OP eu também estou em dúvida entre os volantes Saitek R220 e o Logitech Formula Vibration Feedback Wheel.

15. jonny__27

jonny__27 Banido

Já tive esse Logitech. Não gostei. O potenciómetro partiu em poucos meses. Quanto ao Saitek não sei. Sei que é uma excelente marca em joysticks, agora de volantes, nunca experimentei nenhum...

16. danielG

danielG Power Member

Eu tenho um Logitech Formula Vibration Feedback. Pode ser barato mas é uma porcaria. Ficou descentrado ao fim de mês e meio de uso.

Comprar menos que um Logitech Driving Force Pro (130 €) é deitar dinheiro ao lixo. Só tens 3 escolhas: Logitech Driving Force Pro, Logitech Driving Force GT e Logitech G25. O resto não presta ou é muito caro.

17. nepice

nepice Power Member

como joystick ---> Saitek Aviator
    como volante ---> Logitech Driving Force EX

tens a festa feita por 80euros...e têm qualidade suficiente para umas boas horas de diversao

cumps

18. rpsgc

rpsgc Power Member

Obrigado pelas respostas. OK, fico-me pelo comando então.

19. jonny__27

jonny__27 Banido

Não é bem assim. Os antigos Thrustmaster Ferrari ainda são muito bons (os novos nem por isso). Também tens o Driving Force EX, que custa uns 70€. E rpsgc se não te importares de ir ao mercado de usados procura um dos antigos Microsoft Sidewinder. Aquele ForceFeedback ainda deita abaixo muitos volantes recentes.

danielG devias saber que nem toda a gente precisa de 900º para estacionar o carro...

Partilhar esta Página