JPgod

JPgod

Moderador
Staff
* Nos thumbnais, click para abrir em tamanho grande (800 pixels de largura máxima)
* Se quiserem foto em tamanhos grandes, favor enviar PM
* Qualquer link errado é favor mandar PM ;)
* Quando comentarem uma foto, é favor indicar o número e o tema, por exemplo fotografia 3 do tema "Macro", fotografia 1 do tema "Night"
* Não faça quote de imagens, tal como nas regras deste sub-fórum!
* Galeria no flickr: http://www.flickr.com/photos/jpgod/


by.png
nc-eu.png
sa.png

Atribuição-Uso Não-Comercial-Partilha nos termos da mesma Licença 2.5 Portugal


O utilizador pode:
  • copiar, distribuir, exibir e executar a obra;
  • criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • Atribuição. O utilizador deve dar crédito ao autor original, da forma especificada pelo autor ou licenciante.
  • Uso Não-Comercial. O utilizador não pode utilizar esta obra para fins comerciais.
  • Partilha nos termos da mesma Licença. Se alterar, transformar, ou criar outra obra com base nesta, só poderá distribuir a obra resultante através de uma licença idêntica a esta.


=== Fotografia em destaque ===
Volcanic Sunset

4610107312_cfbb05c0d6_o.jpg

Detalhes

# Nikon D60
# Exposure Time (1 / Shutter Speed) = 1/60 second
# F-Stop: ƒ/5,6
# ISO Speed Ratings = 100
# Focal Length: 29 mm
# Mode: Aperture Priority

=== Night ===

Photo [1,2,3,4]

Photo [5,6,7,8]




=== Beach & Sunset ===

Photo [1,2,3,4]

Photo [5,6,7,8]

Photo [9,10,11,12]

Photo [13]


 
Última edição:
A foto que tens em destaque não me parece digna disso. Gosto muito da foto 2 do tema "Black & White - Sepia - Grayscale". Excelentes contrastes e definição. Gosto do efeito da foto em geral.
 
A foto que tens em destaque não me parece digna disso. Gosto muito da foto 2 do tema "Black & White - Sepia - Grayscale". Excelentes contrastes e definição. Gosto do efeito da foto em geral.

A "foto em destaque" não é a "best photo" nem nada disso :P É simplesmente a foto mais recente ;)
 
As fotos 2, 3 e 4 da galeria "urban..." parecem-me demasiado "agarradas" ao chão e não me transmitem assim nada em especial... o mesmo se aplica ás 3 e 4 em HDR...
As 4 fotos de macro estão muito engraçadas, embora pense que os "whites" e cores da 2, podessem ter sido mais bem conseguidos... talvez com o realce das cores... merecia uma saturaçãozita maior... ou talvez um fundo melhor...(a côr da toalha não ajuda muito...:()...
São as minhas humildes opiniões de fotógrafo maçarico...:rolleyes:
 
A da toalha, tive que jogar com o que tinha (pouca luz também)

a 2,3,4 do urban % natural, bem de agarrada ao chao nao tem nada, foi tirada de pé :D
 
As que mais gosto são a Macro 1 e a Black&White 1.
A primeira pelo jogo de cores, e a segunda porque adoro fotos da lua. Acho que melhor, só se a lua estivesse maior e não tanto sozinha num espaço tão grande. Talvez mais zoom ou um crop resultassem melhor, isto na perspectiva de um leigo.
Continua.
 
As que mais gosto são a Macro 1 e a Black&White 1.
A primeira pelo jogo de cores, e a segunda porque adoro fotos da lua. Acho que melhor, só se a lua estivesse maior e não tanto sozinha num espaço tão grande. Talvez mais zoom ou um crop resultassem melhor, isto na perspectiva de um leigo.
Continua.

A foto da lua já foi com zoom máximo + crop + tweaks :D Aqui ou tens uma SLR com um telescópio espetado na baioneta (qq coisa maior que 400 mm) ou ficam pequenas :(
 
Última edição:
O sol parece um pequeno flarezito... E o mar está estranho em baixo, deve-se usar tempos de exposição longos para a espuma ficar "suave". :( Gosto das cores no horizonte.
 
Bem, como amante de fogo de artificio, e imagem 2 da Night capta o que é para mim o melhor fogo :)

A 1 & 2 da Beach&Sunset também estão esplêndidas.

A Foto Mais Recente, na horizontal e se fosse sempre como na que tens, com aquelas cores.. até ta pedia para wallpaper. :P


Cptos
 
Eu como já tinha dito no tópico dos ensaios digitais, achei a foto 1 de Sunsets muito boa . Praticamente todos os elementos da foto vão de encontro ao tema da Páscoa.
 
Gostei bastante da foto em destaque. Parece que numa tentativa de quebrar o vazio faberil do cenário, alguém se lembrou de plantar ali uma arvore. Sinceros Parabéns:)
 
a ideia era mesmo essa ;) Constratar a arvore vs edifício no fundo e o terreno vazio.

mais 2 clicks, a bocado: (fotos 5 e 6 do tema noite)


A foto da arvore da FCT daqui a uns dias irie actualizar, já que fizeram um relvado e está a crescer :D

fotografia em destaque actualizada. Trata-se de uma foto tirada com a sony alpha100 com a sigma 100-300 @ 100 mm.

A chaminé é da casa vizinha e estava ai a uns 3 metros de distancia
 
Parabens destroyer. Excelente esta foto em destaque. Bom aproveitamento da luz e tons da imagem. O p&b caiu bem, embora eu ache que possas puxar um pouco mais pelos contrastes. Mesmo assim eu gosto de a ver assim mais clean.

Faço apenas um reparo. O enquadramento está, a meu ver, muito centralizado. Se quebrasses a centralidade do protagonista para um dos lados da imagem, a mesma iria ganhar outra dinâmica. Mesmo assim, bom clik.;) Gostei.

Cumps,
michael c
 
Back
Topo