1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

JPgod

Discussão em 'Galerias' iniciada por JPgod, 5 de Abril de 2008. (Respostas: 315; Visualizações: 24270)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

* Nos thumbnais, click para abrir em tamanho grande (800 pixels de largura máxima)
    * Se quiserem foto em tamanhos grandes, favor enviar PM
    * Qualquer link errado é favor mandar PM ;)
    * Quando comentarem uma foto, é favor indicar o número e o tema, por exemplo fotografia 3 do tema "Macro", fotografia 1 do tema "Night"
    * Não faça quote de imagens, tal como nas regras deste sub-fórum!
    * Galeria no flickr: http://www.flickr.com/photos/jpgod/

=== Fotografia em destaque ===
    Volcanic Sunset

Detalhes

=== Night ===

=== Beach & Sunset ===

Última edição: 15 de Maio de 2010
  2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

=== Urban & Natural ===
    === Macro ===
    === Sports===

Última edição: 19 de Setembro de 2009
  3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

=== High Dynamic Range ===
    === Black & White - Sepia - Grayscale ===
    === Special Granada 2008 ===

Última edição: 24 de Janeiro de 2009
  4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

=== Estudio/LightBox ===
    === Abstrato/luzes/tons ===
    === Concurso Zwame ===

Última edição: 24 de Janeiro de 2009
  5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Boas fotos. A que está em destaque está muito escura.

A Macro 1 está muito boa, já a 3 tem um enquadramento muito apertado.

6. michael c

michael c Power Member

A foto que tens em destaque não me parece digna disso. Gosto muito da foto 2 do tema "Black & White - Sepia - Grayscale". Excelentes contrastes e definição. Gosto do efeito da foto em geral.

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A "foto em destaque" não é a "best photo" nem nada disso :P É simplesmente a foto mais recente ;)

8. jmmsmm

jmmsmm Power Member

As fotos 2, 3 e 4 da galeria "urban..." parecem-me demasiado "agarradas" ao chão e não me transmitem assim nada em especial... o mesmo se aplica ás 3 e 4 em HDR...
    As 4 fotos de macro estão muito engraçadas, embora pense que os "whites" e cores da 2, podessem ter sido mais bem conseguidos... talvez com o realce das cores... merecia uma saturaçãozita maior... ou talvez um fundo melhor...(a côr da toalha não ajuda muito...:()...
    São as minhas humildes opiniões de fotógrafo maçarico...:rolleyes:

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A da toalha, tive que jogar com o que tinha (pouca luz também)

a 2,3,4 do urban % natural, bem de agarrada ao chao nao tem nada, foi tirada de pé :D

10. ordisi

ordisi Banido

As que mais gosto são a Macro 1 e a Black&White 1.
    A primeira pelo jogo de cores, e a segunda porque adoro fotos da lua. Acho que melhor, só se a lua estivesse maior e não tanto sozinha num espaço tão grande. Talvez mais zoom ou um crop resultassem melhor, isto na perspectiva de um leigo.
    Continua.

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A foto da lua já foi com zoom máximo + crop + tweaks :D Aqui ou tens uma SLR com um telescópio espetado na baioneta (qq coisa maior que 400 mm) ou ficam pequenas :(

Última edição: 10 de Abril de 2008
  12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

O sol parece um pequeno flarezito... E o mar está estranho em baixo, deve-se usar tempos de exposição longos para a espuma ficar "suave". :( Gosto das cores no horizonte.

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Nem por isso, o tempo de exposição costuma ser na ordem dos 1/200 para cima :x

14. Drekas

Drekas [email protected] Member

Bem, como amante de fogo de artificio, e imagem 2 da Night capta o que é para mim o melhor fogo :)

A 1 & 2 da Beach&Sunset também estão esplêndidas.

A Foto Mais Recente, na horizontal e se fosse sempre como na que tens, com aquelas cores.. até ta pedia para wallpaper. :P

Cptos

15. ruimoura

ruimoura Power Member

Gosto especialmente das fotos de fogo de artifício. A HDR 1 é muito boa, apesar de estar torta ...

16. Penumbra

Penumbra Power Member

Eu como já tinha dito no tópico dos ensaios digitais, achei a foto 1 de Sunsets muito boa . Praticamente todos os elementos da foto vão de encontro ao tema da Páscoa.

17. Penumbra

Penumbra Power Member

Gostei bastante da foto em destaque. Parece que numa tentativa de quebrar o vazio faberil do cenário, alguém se lembrou de plantar ali uma arvore. Sinceros Parabéns:)

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

a ideia era mesmo essa ;) Constratar a arvore vs edifício no fundo e o terreno vazio.

mais 2 clicks, a bocado: (fotos 5 e 6 do tema noite)
    [​IMG][​IMG]

A foto da arvore da FCT daqui a uns dias irie actualizar, já que fizeram um relvado e está a crescer :D

fotografia em destaque actualizada. Trata-se de uma foto tirada com a sony alpha100 com a sigma 100-300 @ 100 mm.

A chaminé é da casa vizinha e estava ai a uns 3 metros de distancia

19. michael c

michael c Power Member

Parabens destroyer. Excelente esta foto em destaque. Bom aproveitamento da luz e tons da imagem. O p&b caiu bem, embora eu ache que possas puxar um pouco mais pelos contrastes. Mesmo assim eu gosto de a ver assim mais clean.

Faço apenas um reparo. O enquadramento está, a meu ver, muito centralizado. Se quebrasses a centralidade do protagonista para um dos lados da imagem, a mesma iria ganhar outra dinâmica. Mesmo assim, bom clik.;) Gostei.

Cumps,
    michael c

Partilhar esta Página