JPgod

se tivesse fotografado em raw poderia corrigir a temperatura n?
btw moras ao pé da galp destroyer?

É possível corrigir razoavelmente a qualquer altura, mas neste caso como o Koncaman disse, o rasto do carro já é branco. Tentando calibrar as casas para branco vão aparecer luzes azuis onde não estavam, na minha opinião falha nesse aspecto.
 

Sinceramente o WB com lâmpadas de sódio é mesmo lixado :D

Já andei na net a ver temperaturas, e afins e uns dizem que está bem, outros dizem que está com o WB falhado. Mas pessoalmente gosto de fotos noturnas quando há iluminação de sódio com o tom alaranjado.

Tenho aqui o RAW entretanto...

sobre a Galp, fica a 3 km de distancia :D

É possível corrigir razoavelmente a qualquer altura, mas neste caso como o Koncaman disse, o rasto do carro já é branco. Tentando calibrar as casas para branco vão aparecer luzes azuis onde não estavam, na minha opinião falha nesse aspecto.

Exacto, tive a testar com 2000k (o mínimo do ACR) e as luzes do carro já ficam azuis.
 
se as luzes sao amarelas, o branco das casas fica amarelo, por as casas a branco seria corrigir artificialmente a cor k estavam no momento da foto. no maximo atenuava o amarelado, mas colocar a branco seria demais...
 
Foto em destaque actualizada.

Trata-se de uma foto tirada à concentração goldwind que decorreu este fim de semana no parque de campismo. Consegui passar a lente entre a vedação metálica e tirar uma foto sem a rede a atrapalhar :D
 
axo k esta a precisar de mais um bocado de contraste, parece-me demasiado "baça", tinha-a colocado tb mais em baixo (menos relva) isto se nao tivesse nada por cima a distrair.
 
Que grande caça. Coisas destas não é todos os dias.
Teria optado por uma abertura menor para dissipar o excesso de luz e captar mais detalhe.
Apesar de no exif estar 20h, creio que seja a hora de edição. Aponto para umas 14h ou 15h, porque a fonte de luz parece-me muito agressiva o que não ajudou.
Mas no geral parece-me bem, equilibrada e interessante.
 
Que grande caça. Coisas destas não é todos os dias.
Teria optado por uma abertura menor para dissipar o excesso de luz e captar mais detalhe.
Apesar de no exif estar 20h, creio que seja a hora de edição. Aponto para umas 14h ou 15h, porque a fonte de luz parece-me muito agressiva o que não ajudou.
Mas no geral parece-me bem, equilibrada e interessante.
E no exif aparece sony a100 :lol: Tenho o photoshop atrofiado ou o que? 8| E nem utilizei RAW, é mesmo jpg da maquina...

A abertura foi o mínimo da maquina, F/8.0
 
Última edição:
É engraçado as vezes brincar um pouco com a camera e o photoshop.

Tentei dar também um ar de "perder ao infinito", já que no topo da imagem "queimei" um pouco a imagem".

Tenho muitas fotos para meter, já que no fim de semana passado foi sempre a clickar. Só que tou a estudar na faculdade e não há photoshop :D

Por acaso ficou a lembrar uma estrada. Quiz mesmo dar um efeito "infinito", daí que rodei a foto 90º
 
Back
Topo