JSF

joaomiguel 94

Power Member
Boa noite, não sou experiente em fotografia mas gosto de mandar uns tiros de vez em quando. Não percebo praticamente nada de Photoshop. Gosto de fotografar um pouco de tudo embora nos últimos tempos tenha praticado mais o retrato. Fica aqui uma amostra das fotos que já tirei e peço que comentem à vontade para perceber o que está certo e errado nas minhas fotos.

28292617122_c53ec5100b_b.jpg




28364434066_e1d4598d02_b.jpg




28293304662_972284426b_b.jpg


28364434066_e1d4598d02_b.jpg

20666506818_f1aca9382f_b.jpg



Tenho mais algumas fotos que postarei nos próximos dias. Reconheço que na foto da bailarina a luz está muito agressiva nas costas dela, mas o local era um jardim e tinha luz muito diferente e não soube bem como controlar isto para não estourar a foto. Na foto do Porto a mesma coisa, reconheço que o céu está um pouco exposto demais, mas ainda me falta técnica para controlar isto.

Pedia que me dessem dicas sobre como partilhar as fotos do Flickr aqui. Eu estou a usar o link proveniente do BBCode, retirando apenas a parte que diz respeito ao JPG. Presumo que devo de estar a fazer algo mal porque nas outras galerias vejo que têm o link para o perfil no Flickr, mas quando copiei o link todo do BBCode a foto não aparecia.

Venham daí as críticas!
 
Gosto da primeira. Pessoalmente só a colocava a P&B.

Gosto mesmo muito da perspetiva, que enfia, literalmente, a cara do homem no livro.

As restantes não as acho nada de especial.

Na segunda por exemplo, costuma-se dar mais espaço para onde o motivo está virado/a olhar e fizeste o contrário.

Pior, tens um carro em grande destaque (neste caso é algo pessoal, detesto carros nas fotografias).

Na quarta podias ter dado uns passos para a direita e teres virado o corpo ligeiramente para a esquerda, de modo a desprojetares o candeeiro do edifício.

Continua a mandar vir!
 
Gosto da primeira. Pessoalmente só a colocava a P&B.

Gosto mesmo muito da perspetiva, que enfia, literalmente, a cara do homem no livro.

As restantes não as acho nada de especial.

Na segunda por exemplo, costuma-se dar mais espaço para onde o motivo está virado/a olhar e fizeste o contrário.

Pior, tens um carro em grande destaque (neste caso é algo pessoal, detesto carros nas fotografias).

Na quarta podias ter dado uns passos para a direita e teres virado o corpo ligeiramente para a esquerda, de modo a desprojetares o candeeiro do edifício.

Continua a mandar vir!

Obrigado pelas dicas, mais logo posto aqui mais algumas. Estou de acordo com as críticas apontadas!
 
Este fim-de-semana estive fora e aproveitei para mandar mais uns tiros e tentei fazer um estilo de composição que se vê muito por aí. Queria uma opinião em relação à composição e ainda em relação às cores da foto.

A versão editada:


734Ggj1l.jpg


E a versão original:

1HwX6V7l.jpg


À hora a que a foto foi tirada, apenas as árvores lá ao fundo ficaram um pouco mais queimadas. A minha questão é, como poderia evitar que as árvores ficassem queimadas, como combater isto em PP e já agora se a composição da foto é apelativa.
 
As árvores talvez um gradient filter, e mudar o white balance, realces, etc até chegares a um ponto mais agradável. Dessa forma até poderias dar mais destaque às pedras mais perto de ti. Na minha vulgar e humilde opinião, a exposição no fundo da paisagem acaba por ser forte demais e desvia a nossa atenção para as árvores. Nada que não se resolva em PP.
 
As árvores talvez um gradient filter, e mudar o white balance, realces, etc até chegares a um ponto mais agradável. Dessa forma até poderias dar mais destaque às pedras mais perto de ti. Na minha vulgar e humilde opinião, a exposição no fundo da paisagem acaba por ser forte demais e desvia a nossa atenção para as árvores. Nada que não se resolva em PP.

Obrigado pela opinião. Tenho que ir ver como isso se faz, já que ainda sou muito verdinho no Photoshop.
 
Ainda não editei a foto que mostrei antes porque ainda não encontrei nenhum tutorial que me deixasse contente com o resultado e também porque não tive muito tempo.

Entretanto, deixo aqui uma pequena passagem para preto e branco que fiz. Não tenho a certeza se o resultado é o melhor...

DSC_0235.jpg
 
Post Card by Joao Santos, no Flickr

Esta é a primeira foto que posto aqui desde que comprei a D7200. É uma máquina que está muitos furos acima das máquinas que usava antes (D3000 e D3100). Ainda me ando a adaptar às muitas opções que tem, mas estou bastante espantado com a qualidade.
 
Estive uma semana nos Açores de férias e consegui tirar algumas fotos. Não tantas como desejava até porque houve dias em que a luminosidade não era a melhor ou porque não encontrei a melhor perspectiva.

Umas das fotos que tirei e que mais gosto é esta:

Lagoa do Fogo by Joao Santos, no Flickr
 
Back
Topo