JSF

Uma das coisas que me faz fotografar mais, é o facto de participar activamente numa comunidade evangélica na minha cidade. Funciono como fotógrafo e gestor de conteúdos da página de Facebook. Tenho feito isto nos últimos dois anos e tem-me permitido desenvolver a minha fotografia porque me obriga muitas vezes a estar perto das pessoas e uma vez que é uma ambiente mais familiar, permite tirar outro tipo de fotos que não tiraria na rua. Este tipo de registos, tem-me puxado para a fotografia de rua, que embora ainda não a tenha praticado, é algo que quero experimentar. Seguem alguns registos de actividades da minha igreja e para quem quiser ver mais, a nossa página é: https://www.facebook.com/advfx/

Child by Joao Santos, no Flickr

Pointing finger by Joao Santos, no Flickr

Looking for a reaction by Joao Santos, no Flickr

Uma vez mais, os vossos comentários são bem-vindos.
 
Tenho uma outra versão da foto que tirei à noite ao Costanera, embora eu ache que resultou melhor à noite. Esta foi tirada por altura do pôr do sol. Para quem não conhece, o arranha-céus na imagem é o edifício mais alto da América do Sul e está situado em Santiago do Chile.

Costanera in the sunset by Joao Santos, no Flickr
 
Sunset by the river by Joao Santos, no Flickr

Hoje experimentei uma técnica que já tenho visto várias vezes, bracketing. O merge das fotos foi feito com o Photoshop através da função Merge to HDR Pro. Acho que ficou um pouco escura. Honestamente tentei não carregar muito na edição porque uma coisa que não gosto é daquele aspecto de HDR muito "esticado". Digam de vossa justiça. Comentários são bem-vindos.
 
Dica, vai de manha, por norma o nascer do sol tem menos vendo que o por do sol, e verifica se ha barragens antes e ve quando as comportas estao fechadas.
 
Back
Topo