JSF

Golden Bridge by Joao Santos, no Flickr

Hoje fui outra vez fotografar uma ponte. Fui para uma zona que já está muito batida mas que eu nunca tinha explorado. Fui sem grande tempo, mas tenciono voltar. Um dos planos que tenho é nas próximas férias deslocar-me a este spot ao nascer do sol.
 
Hoje fui experimentar um spot já muito batido e tentar algo que nunca fiz. Obter alguns light trails através de uma longa exposição. Reconheço que existe muita coisa para melhorar. Deixei os brancos queimar e não gosto da qualidade do foco nas zonas mais distantes. Também pedi emprestada uma lente ao meu pai que não costumo usar, é uma Tamron 70-300 e não estou de todo habituado a usá-la. De qualquer forma para mim foi positivo ter ido a este spot e ter tentado algo novo.

Crossing the Bridge by Joao Santos, no Flickr
 
Obrigado! E continua a haver muitos spots para visitar e muita coisa para experimentar :) O salto da D3100 para a D7200 também me ajudou claro, embora acho que o material de facto é o que tem menos impacto nos resultados.
 
Obrigado! E continua a haver muitos spots para visitar e muita coisa para experimentar :) O salto da D3100 para a D7200 também me ajudou claro, embora acho que o material de facto é o que tem menos impacto nos resultados.

Duvido muito que a qualidade dos sensores seja muito diferente (excepto resolução), mas a D7200 é certamente bem mais agradável e rápida de usar. Para mim isto é devido a ti!
 
Duvido muito que a qualidade dos sensores seja muito diferente (excepto resolução), mas a D7200 é certamente bem mais agradável e rápida de usar. Para mim isto é devido a ti!

Noto mais em fotos noturnas. A D7200 lida melhor com a falta de luz, embora as lentes que eu uso são praticamente as mesmas desde essa altura. Tenho uma já muito batida Sigma 17-50 que na minha opinião é uma excelente lente e que mais do que cumpre. E sim, é muito mais rápida de usar. Obrigado pelas palavras, dão aqui um boost à confiança :) Continua também tu com as excelentes fotos que tens tirado, tenho acompanhado tanto aqui no fórum como no Instagram.
 
Boats in sunset by Joao Santos, no Flickr

The Pier by Joao Santos, no Flickr

The Pier at Night by Joao Santos, no Flickr

Num golpe de alguma sorte, tirei estas fotos. Sabendo que o tempo estava inconstante, fui para este spot pensando que poderia ter uma vista para Lisboa interessante. Foi a primeira vez que o visitei, embora já tivesse visto fotos de lá. Acho que saí um pouco prejudicado pela pressa com que fiz as coisas. Nota-se pelas fotos do pontão. A primeira não está totalmente simétrica e a segunda sofre de ter o segundo candeeiro do lado esquerdo sobreposto ao primeiro. Um sítio a voltar! Deixem os vossos comentários :)
 
ve o lado positivo, ao menos conheceste um novo local e já tens novas ideias para uma proxima visita, para além de que sempre aprendeste alguma coisa no processo... pelo menos eu, que sou "fotografo de telemovel" :D:D tento pensar assim, ver sempre o lado positivo.
Realmente a terceira só peca mesmo pelo candeeiro sobreposto, mas também só reparei porque apontaste para esse facto, fiquei mais fascinado com a relação do farol com o ceu, e os candeeiros mais proximos.
 
ve o lado positivo, ao menos conheceste um novo local e já tens novas ideias para uma proxima visita, para além de que sempre aprendeste alguma coisa no processo... pelo menos eu, que sou "fotografo de telemovel" :D:D tento pensar assim, ver sempre o lado positivo.
Realmente a terceira só peca mesmo pelo candeeiro sobreposto, mas também só reparei porque apontaste para esse facto, fiquei mais fascinado com a relação do farol com o ceu, e os candeeiros mais proximos.

Sim, para mim foi super positivo :) Não estive suficientemente atento ao detalhe.
 
Back
Topo