Multiplataforma Judgment (Ryo Ga Gotoku Studio/ SEGA)

O stock disto em Portugal está miserável. Estou a ver que vou ter de encomendar de fora. Queria aproveitá-lo numa promoção já que actualmente fica mais barato por cá, mas estou a ver que vai ser difícil.
Já agora, alguém anda a jogá-lo?
 
Alguém sabe se as principais cadeias nacionais vão ter/ou se já têm o jogo? Estive a pesquisar e ainda não aparece nada.
Eu mandei vir o meu de Espanha , entretanto o estafeta passava aqui e não avisava (andava só a passear) e não deixam aviso por ser ctt expresso , 3 dias depois não quis saber e comprei digital e a encomenda que volte para trás, vou iniciar agora este que promete ser grande jogo !
 
ZWAME - 9/10

O início, em particular o primeiro capítulo, é muito lento, mas passada esta fase inicial, o jogo abre bastante e ganha um maior ritmo de desenvolvimento. Diria sem dúvidas de que Judgment está ao nível da série Yakuza. E até é um bom ponto de entrada na série, já que não tem ligação narrativa com Yakuza.
 
RaOLI4t.jpg


Finalmente!
 
Estive em Espanha e vi o jogo à venda em praticamente todas as superficiais comerciais.
Aqui em Portugal é uma raridade e tive a felicidade de ter encontrado uma.
 
Ultrapassei as 12 horas de jogo e passei agora para o capítulo 4.

Estou completamente rendido ao trabalho que a Ryu Ga Gotoku conseguiu fazer dentro do mundo Yakuza com uma história nova e com mecânicas que acrescentam imenso a tudo o que já foi feito dentro do género. A temática é excelente e os protagonistas são carregados de carisma.

Visualmente está magnifico. Há poucos jogos com uma qualidade gráfica superior ao que está presente neste jogo. Os pormenores faciais, as movimentações, toda a vida da cidade, os pormenores de cada canto das habitações – tudo simplesmente sensacional.

Os combates que já pareciam praticamente perfeitos em Yakuza estão ainda melhores. Dá uma vontade danada de andar à porrada e de estar a experimentar novas formas de andar a bater em tudo o que mexe. Para ajudar ainda mais à festa, as QTE´s estão também presentes.

Resumindo: longa vida a este estúdio. Mais um trabalho incrível que merecia muito mais destaque da indústria e sobretudo vendas.
 
Para os interessados, o jogo está actualmente em promoção na PSN, por 39€. A promoção vai durar até ao próximo dia 21 de Agosto.
 
Terminei hoje a história principal do jogo + 35 missões opcionais com 33 horas.

Mais uma aventura excelente do Ryu Ga Gotoku. O Judgment é muito mais do que um Yakuza, e para além disso reúne tudo de forma aprimorada o que popularizou a série. O lote de personagens, a narrativa, o combate, as missões secundárias, os minijogos, as qte's, tudo está formidável. Graficamente é magnífico e está seguramente entre os melhores visuais desta geração, puxando quer o poder visual quer o poder de processamento da consola bem perto do máximo.

A verdade é que os anos vão passando e a falta de reconhecimento dos trabalhos de Nagoshi continuam muito aquém do que seria de esperar de alguém com o seu currículo. Não é que não tenha reconhecimento, porque quem segue a indústria sabe o peso do seu trabalho e todo o mérito em teve antes e depois da era dourada da Sega, mas a verdade é que não é uma pessoa referida sempre que se fala nas pessoas mais influentes na história indústria.

Mas o que mais admiro no trabalho de Nagoshi é que os seus jogos continuam a manter aquilo que a Sega oferecia na década de 1990 tanto o lado arcade, os momentos irónicos e sérios em simultâneo e tudo num ambiente mais ou menos real. E verdade seja dita, a qualidade dos seus títulos está a par dos grandes da indústria, mas talvez só o Japão tenha retirado grandes ilações disso. O Ocidente ainda está a descobrir o que andou a perder graças aos Kiwamis e às possíveis remasterizações que podem vir estar a caminho.

WLw3nZi.jpg


 
Última edição:
Judgment Exceeds Sales Expectations, Sequel Being Considered

Released back in June, Yakuza spin-off Judgment (known as Judge Eyes in Japan) managed to exceed sales expectations in the west, which could prompt potential sequels. That's according to producer Daisuke Sato, who teased the possibility of more from Takayuki Yagami and his detective agency, in an interview with MeriStation.

Judgment also receiving widespread critical acclaim will no doubt help too, should Ryu ga Gotoku Studio be mulling the notion of a sequel. Our own review noted that Judgment's Side Cases, enjoyable combat, and twisty-turny narrative made Judgment something rather special.

"From our point of view, Judgment has exceeded the sales expectations we had in the west; they are very good," Sato stated. "We, as a team, would like to continue working on future instalments of the Judgment series." And that about says it all.

SEGA has started going big with all things Yakuza in the west, with Yakuza 0, Yakuza Kiwami, and Yakuza Kiwami 2 all doing quite well, while The Yakuza Remastered Collection will enable players to enjoy the entire saga on PS4 when it launches on 11th February 2020.

The digital Yakuza Remastered bundle is also available via the PS Store, granting instant access to Yakuza 3 Remastered, before Yakuza 4 hits on 29th October, and Yakuza 5 follows on 11th February 2020.
 
Tal como já tinha feito questão de demonstrar a minha opinião do jogo, por 12 euros é obrigatório!
 
Última edição:
Back
Topo