paraver
Power Member
Una juez dice en una sentencia que las descargas de música con p2p son legales si no tienen ánimo de lucro
Notícia completa em 20 Minutos
Notícia completa em 20 Minutos
Lol! Não sei se serve bem para argumentar porque no teu caso houve alguém que foi roubado e que ficou sem o carro, sendo um bem que não se pode substituir. No caso de filmes/música/software o caso é diferente porque se tratam de cópias e não dos originais.Fazendo uma analogia ridicula (mas que serve para argumentar ), se chegarem junto a mim e me oferecerem um carro (que por acaso foi roubado) e eu aceitar e mais tarde for apanhado sou culpado e a justiça nem dúvida disso.
Eu também não ganho dinheiro em ir a tribunal, por isso acho que a juiza em questão não devia receber ordenado...
Foi uma forma ironica de dizer que como a juíza não vive da música não compreende que possa haver outros que que vivem dela e não estão dispostos a ceder o seu trabalho de graça. Um músico não vive só dos concertos que dá. Os direitos de autor que vêm dos discos e do airplay tb contam. Se os discos não vendem não há forma de inferir sobre esses valores e o músico não recebe...
E vive do ar, não é?Músico que é músico faz música por amor e gosto
queres melhor publicidade que o P2P?Será assim tanto off-topic triston?
No fundo a questão para a legalidade ou não do P2P é a discussão sobre se quem fez uma determinada obra deve ou não receber por ela..
Figuinhas:
Estou informado e ando no meio
O principal vem como é obvio dos concertos, mas há toda uma máquina que tem de ser alimentada para haver os tais concertos. Essa máquina quer queiras quer não, ainda tem de ser a editora e duvido muito que isso alguma vez mude.
Que as editoras ganham a mais relativamente ao que sobra para os músicos? Não tenho qualquer dúvida.
Agora há que pagar e organizar diversas coisas tais como
-divulgação e publicidade
-Estudio
-Exposição em espaços de venda como as ***** ou mesmo os supermercados
Sem toda esta máquina não consegues mover pessoas que chegue para espaços da dimensão de um pavilhão atlântico ou um estádio, pois não tens qualquer expressão... Ou seja, apesar de o principal do dinheiro ganho por uma banda ou artista vir dos concertos é necessário haver uma máquina que crie o espaço para que o artista possa tocar ao vivo.
E vive do ar, não é?
Wiki disse:Unlike many of their contemporaries, who were marketed and advertised extensively by record labels, Arctic Monkeys achieved their success through fan-made demo tapes and online file-sharing, culminating in fans singing along at gigs of songs which had never been officially released,leading media commentators to discuss the possibility of a sea change in the way in which new bands are promoted and marketed.
Pela minha observação do mercado também não me parece que as editoras estejam interessadas em realmente promover a música no sentido de manter um ciclo normal de novas bandas e talentos
A maioria da porcaria que para aí anda são artistas ou bandas suportados (quando não são inventados) por dada editora para basicamente vender. Se só der para um album ou dois não faz mal depois arranja-se outros 4 ou 5 otários com boa cara a cantar basicamente a mesma gaita. Como os gajos são burros que nem uma porta e não tem talento também não podem ser muito esquisitos ou exigentes e são fáceis de substituir. Os artistas normais com talento são uma chatice de aturar em comparação com estes do estilo descartável.