Juntar 2 discos numa partição

Core 2 Fire

I'm cool cuz I Fold
Não sei se sto é possivel mas eu tenho um disco SATA e um IDE no mesmo PC e queria juntar os dois numa partição só, se der para fazer só com o Windows Vista ainda melhor.
 
Imagem a disco

Eu queria saber um programa que fizesse uma imagem a um disco rigido ou até melhor a uma partição que inclui-se Windows e tudo e que de-se para fazer um CD para depois instalar a imagem no disco.
 
Tens o Norton Ghost como solução user friendly, ou o Clonezilla como solução open source.

Ambos te fazem a imagem do disco/partição sendo depois possível restaura-la.
 
Existe um excelente programa de backup que permite, entre outras coisas, "clonar" o conteúdo de um disco.
Não é gratuito, mas tem uma versão trial completamente funcional... durante 15 dias.
Já o usei para substituir o disco do portátil da minha cara metade sem ter de instalar o sistema de raiz no novo disco.
O nome é Acronis True Image.

No entanto, quase todos os fabricantes de hard drives proporcionam software grátis e de qualidade que permitem fazer o que queres.

Se o teu disco for um Seagate, tens uma ferramenta completamente grátis chamada DiscWizard. Instrucções sobre como clonar todo um sistema para um outro disco ou partição aqui (ver capítulo 10). É tão bom como o Acronis, até porque é desenvolvido pela mesma empresa de software, com a vantagem de ser grátis e sem restricções. Acho que só funciona caso tenhas um disco Seagate no sistema... mas posso estar errado.

Se tiveres um disco da Western Digital, tens um software grátis que podes usar, disponibilizado pela própria Western Digital, chamado Data Lifeguard Tools. Procura por ele no site da WD ou no Google. Também permite copiar integralmente o conteúdo de um disco para outro. Instrucções aqui (drive-to-drive data copy).

Se o teu disco for de outras marcas, procura AQUI.
...
 
Back
Topo