1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

juntar 2 ficheiros divx em 1

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por LUISGOMES, 16 de Dezembro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 1888)

1. LUISGOMES

LUISGOMES Power Member

bom dia

peço desde já desculpa se este não for o local certo para colocar a minha duvida,mas gostaria de saber se existe algum programa para juntar 2 ficheiros divx e que funcione no Windows vista?

desde já o meu obrigado

luis gomes

2. flak

flak Power Member

Existem duas alternativas (ou mais, mas estas são as que me ocorrem), dependendo do resultado final que pretendas obter.

1º caso: Caso queiras ter um ficheiro AVI no final, podes usar o VirtualDub. Abres o 1º AVI, metes o video em direct stream copy, e de seguida vais ao menu File de novo e fazes "Append AVI segment". Depois é só salvar. Esta maneira de fazer as coisas evita o reencode do video, o que é vantajoso para evitar degradação da qualidade. Atenção, que se os 2 AVI's tiverem compressões diferentes (ou o áudio), o VirtualDub pode não deixar unir os 2.

2º caso: O resultado final é um ficheiro MKV. O formato matroska é um simples container que pode ter lá dentro todo o tipo de streams. Existem inúmeras vantagens em usar os MKVs. Por exemplo, imaginando que tens um AVI que são duas partes de 700mb, e ainda tens mais 2 ficheiros de legendas, um para cada AVI respectivamente. Podes inserir os 4 ficheiros dentro de um ficheiro MKV, ficas com um único ficheiro no final, não há nenhum reencode do video, e tens ambos os videos sequenciais como se fosse apenas 1, e com legendas. A ferramenta que recomendo é o mkvtoolnix, é muito simples e intuitivo de usar.

Cumps

Partilhar esta Página